KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

International Registry

Portuguese translation: Registro Internacional (Br); Registo Internacional (Pt)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:International Registry
Portuguese translation:Registro Internacional (Br); Registo Internacional (Pt)
Entered by: Haggen Kennedy

13:19 Mar 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: International Registry
Contexto de locação de aeronave:
"Lessee will (...) take all reasonable steps to make sure that (...) the interests of Lessor (...) are duly registered in the International Registry."

Existe um termo em português já estabelecido para "International Registry"? Cartório Internacional? Registro Internacional? Outra coisa?
Haggen Kennedy
Brazil
registo internacional
Explanation:
[PDF]
287 O DESENVOLVIMENTO DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS ENTRE OS ESTADOS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
submetidos a registro no Registro de Aeronaves do Estado da matrícula, .... Quanto ao Registro Internacional (artigo 16 e seguintes), trata de uma ...
www.castelobranco.br/pesquisa/vol4/pdfs/REVISTA_ELETRONICA_...
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
Muitíssimo obrigado aos dois. Ambos responderam corretamente, a mesma resposta, e ao mesmo tempo (4 mins). Terminei escolhendo a resposta que aparece primeiro (no caso, a do Freitas e Silva). Helena, espero que você não se sinta ofendida!

Obrigado, novamente, a vocês dois pela força!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Regist(r)o Internacional
lenapires
5 +4registo internacionalFreitas e Silva


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
international registry
registo internacional


Explanation:
[PDF]
287 O DESENVOLVIMENTO DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS ENTRE OS ESTADOS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
submetidos a registro no Registro de Aeronaves do Estado da matrícula, .... Quanto ao Registro Internacional (artigo 16 e seguintes), trata de uma ...
www.castelobranco.br/pesquisa/vol4/pdfs/REVISTA_ELETRONICA_...

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59
Grading comment
Muitíssimo obrigado aos dois. Ambos responderam corretamente, a mesma resposta, e ao mesmo tempo (4 mins). Terminei escolhendo a resposta que aparece primeiro (no caso, a do Freitas e Silva). Helena, espero que você não se sinta ofendida!

Obrigado, novamente, a vocês dois pela força!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Silva
8 mins
  -> Obrigado.

agree  Claudio Mazotti: registro, no Brasil
29 mins
  -> Obrigado, Cláudio.

agree  H. Russell Fisher
9 hrs
  -> Obrigado.

agree  Veronica Manole
10 hrs
  -> Obrigado, Veronica.

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
international registry
Regist(r)o Internacional


Explanation:
Acho que é isso mesmo, ora veja:

Revista SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIREITO AEROESPACIALContratos sobre interesses internacionais deverão conter as seguintes exigências para poderem ser inscritos no Registro Internacional: identificação do ...
www.sbda.org.br/revista/Anterior/1681.htm - 41k - Em cache - Páginas semelhantes

Leia o Ponto 3!!!

Espero que ajude :)

lenapires
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Silva: registo !
7 mins
  -> Obrigado, mas no Brasil é registro...

agree  Claudio Mazotti
28 mins
  -> Obrigado Claudio.

agree  Veronica Manole
10 hrs

agree  Alexandre Pereira: Tratando-se de "TL" do Brasil.
3 days23 hrs