KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Head Lease

Portuguese translation: contrato de locação principal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Head Lease
Portuguese translation:contrato de locação principal
Entered by: lenapires

14:15 Mar 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Contract - Airplane Lease
English term or phrase: Head Lease
to any unreimbursed liability under Lessor’s Financing Documents including any Head Lease
Eliane Rio Branco
Brazil
contrato de locação principal
Explanation:
A minha sugestão!

Alguns exemplos:

Unafisco Sindical - Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da ...Esta CARTA DE FIANÇA é nominal e intransferível, com a mesma duração do contrato de locação principal a este, ressaltando-se que a renovação da presente ...
www.unafisco.org.br/noticias/boletins/2006/junho/anexo_2150... - 29k - Em cache - Páginas semelhantes

Exoneração da fiançaEstabelecendo-se que o contrato de locação (principal) tem um termo final certo (dia determinado no calendário), inexiste proibição legal que o de fiança ...
www.tj.ro.gov.br/emeron/sapem/2001/setembro/0709/Artigos/08... - 35k - Em cache - Páginas semelhantes

SINDIRECEITA - Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da ...único - A Carta-Fiança deve ser nominal e intransferível, com a mesma duração do contrato de locação principal a este, ressaltando-se que a renovação da ...
www.sindireceita.org.br/acms/cliente/sindtten/index.php?ID_... - 43k - Em cache - Páginas semelhantes

[DOC] RESUMO DE DIREITO CIVILFormato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
CONTRATO DE LOCAÇÃO = PRINCIPAL. FIANÇA = ACESSÓRIO. EXTINGUINDO A LOCAÇÃO, EXTINGUE-SE A FIANÇA. – VER ART. 1066 CC. EXCEPCIONALMENTE O ACESSÓRIO NÃO SEGUE ...
br.geocities.com/direitounip1/UNIP2001/RESUMO_DE_DIREITO_CIVIL.doc - Páginas semelhantes

****
MaisValias.com - Glossario - GlossárioLease, Leasing - Contrato de locação financeira. .... Automated Quotation System - Principal instituição norte-americana que opera no mercado de balcão. ...
www.maisvalias.com/index.php?option=com_glossary&Itemid=46 - 246k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3contrato de locação principal
lenapires
3contrato de locação originário
Gustavo Silva


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
head lease
contrato de locação principal


Explanation:
A minha sugestão!

Alguns exemplos:

Unafisco Sindical - Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da ...Esta CARTA DE FIANÇA é nominal e intransferível, com a mesma duração do contrato de locação principal a este, ressaltando-se que a renovação da presente ...
www.unafisco.org.br/noticias/boletins/2006/junho/anexo_2150... - 29k - Em cache - Páginas semelhantes

Exoneração da fiançaEstabelecendo-se que o contrato de locação (principal) tem um termo final certo (dia determinado no calendário), inexiste proibição legal que o de fiança ...
www.tj.ro.gov.br/emeron/sapem/2001/setembro/0709/Artigos/08... - 35k - Em cache - Páginas semelhantes

SINDIRECEITA - Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da ...único - A Carta-Fiança deve ser nominal e intransferível, com a mesma duração do contrato de locação principal a este, ressaltando-se que a renovação da ...
www.sindireceita.org.br/acms/cliente/sindtten/index.php?ID_... - 43k - Em cache - Páginas semelhantes

[DOC] RESUMO DE DIREITO CIVILFormato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
CONTRATO DE LOCAÇÃO = PRINCIPAL. FIANÇA = ACESSÓRIO. EXTINGUINDO A LOCAÇÃO, EXTINGUE-SE A FIANÇA. – VER ART. 1066 CC. EXCEPCIONALMENTE O ACESSÓRIO NÃO SEGUE ...
br.geocities.com/direitounip1/UNIP2001/RESUMO_DE_DIREITO_CIVIL.doc - Páginas semelhantes

****
MaisValias.com - Glossario - GlossárioLease, Leasing - Contrato de locação financeira. .... Automated Quotation System - Principal instituição norte-americana que opera no mercado de balcão. ...
www.maisvalias.com/index.php?option=com_glossary&Itemid=46 - 246k - Em cache - Páginas semelhantes


lenapires
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102
Notes to answerer
Asker: Thanks!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado Ralph!

agree  H. Russell Fisher
8 hrs

agree  Veronica Manole
9 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
head lease
contrato de locação originário


Explanation:
"Embora o artigo 39 da Lei do Inquilinato (8245/91) determine que qualquer uma das garantias da locação (caução, fiança e seguro de fiança locatícia) se estende até a efetiva devolução do imóvel, tal regra não pode ser aplicada aos casos em que o fiador não aceitar a prorrogação do contrato de locação originário, conforme redação atual da Súmula 214 do STJ. "


    Reference: http://www.marangehlen.com.br/consultor_detalhe.php?id=49&ti...
Gustavo Silva
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese