KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

detention pond

Portuguese translation: tanque/bacia de retenção


23:30 Mar 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Law: Contract(s)
English term or phrase: detention pond
it was a provision in an agreement
Lari_Rumi
Portuguese translation:tanque/bacia de retenção
Explanation:

A água recebida segue para um tanque de retenção cuja capacidade mínima deve corresponder a duas horas de contato. A água é superclorada neste tanque de ...
www.bevtech.com.br/infotec/supercloracao.htm

...A obra consta da execução de um tanque de retenção de águas residuais em betão armado junto ao emissário da bacia de drenagem de Madalena com um volume ...
www.compras.gov.pt/compras/concursos/detalhe.aspx?FRAMELESS...

Segundo o que entendi, em PT-PT é tanque de retenção e em PT-BR é bacia de retenção... Verifique no google! :)
Selected response from:

Adriana Veleda
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1bacia de detençãorhandler
4 +1tanque/bacia de retenção
Adriana Veleda


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tanque/bacia de retenção


Explanation:

A água recebida segue para um tanque de retenção cuja capacidade mínima deve corresponder a duas horas de contato. A água é superclorada neste tanque de ...
www.bevtech.com.br/infotec/supercloracao.htm

...A obra consta da execução de um tanque de retenção de águas residuais em betão armado junto ao emissário da bacia de drenagem de Madalena com um volume ...
www.compras.gov.pt/compras/concursos/detalhe.aspx?FRAMELESS...

Segundo o que entendi, em PT-PT é tanque de retenção e em PT-BR é bacia de retenção... Verifique no google! :)

Adriana Veleda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
15 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bacia de detenção


Explanation:
É a expressão usual, veja:

Acidentes/Riscos/Bacias Urbanas
A bacia de detenção é um tanque com espelho d´água permanente, construído com os ... Existe também a bacia de detenção seca, projetada para armazenar ...
www.ufrrj.br/institutos/it/de/acidentes/baciaurb.htm

[PDF] DIMENSIONAMENTO DE BACIAS DE DETENÇÃO DAS ÁGUAS PLUVIAIS COM BASE ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Desta forma, o volume necessário da bacia de detenção depende, além do ... considerações econômicas comparando o custo da bacia de detenção com o valor dos ...
http://dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/1884/2136/1/Dime...

[PDF] ESTUDO DE UM RESERVATÓRIO DE DETENÇÃO ATRAVÉS DE MODELAGEM ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Em Porto Alegre, a implantação da bacia de detenção da avenida Polônia vem ... resolver os problemas a jusante, a bacia de detenção pode afogar a rede ...
www.rhama.net/download/artigos/artigo37.pdf


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 443

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Rui Freitas: Como chegou a essa conclusão sem nenhum contexto? Detention pond pode eventualmente ser para animais ou ter outro contexto, não necessariamente hidrográfico. // Não sei, mas é capaz de ter razão. Encontrei bacia de retenção para Detention pond.
1 day4 hrs
  -> É o caso mais frequente, mas qualquer que seja o tipo de bacia, a tradução literal não se altera. Como você traduziria, se fosse para animais?

agree  Humberto Ribas
15 days
  -> Obrigado, Humberto.