KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Physical Embodiment

Portuguese translation: materialização física / suporte físico (do conteúdo)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Physical Embodiment
Portuguese translation:materialização física / suporte físico (do conteúdo)
Entered by: rhandler

14:51 Apr 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law: Contract(s) / Contract Between Publishing Houses
English term or phrase: Physical Embodiment
Gostaria de saber a melhor tradução, do inglês para o português, da expressão "physical embodiment" no seguinte contexto:
"You will at all times retain legal title to the PHYSICAL EMBODIMENT of the Content you sent us, and you agree that we may destroy all physical and electronic Content."
Notem que o Conteúdo mencionado são obras para exibição na internet.
Desde já agradeço imensamente sua colaboração.
Irene B
materialização física
Explanation:
"Você manterá sempre direito legal à materialização física do Conteúdo que você nos enviou, e você concorda que nós poderemos destruir todo o Conteúdo físico e eletrônico."

Parece um pouco estranho, pois diferencia físico de eletrônico. Melhor seria se usasse "virtual" em vez de eletrônico, no original, mas isso não é problema de nás, meros tradutores.

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2008-04-03 15:06:16 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos de "materialização física":

[PDF] (Microsoft Word - C\342m.Mun. acta 3-2008)
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
objecto prevenir, sobretudo, a materialização física do parcelamento do solo,. que possa determinar o aparecimento de loteamentos – clandestinos – ao ...
www.cm-mdouro.pt/anexos/10608/1060821-02-2008135529anexo.pd...

A Morada do Silêncio: Espaço do tempo
Infelizmente é diametralmente oposto à sua materialização física, uma vez que com ela vem a verdade, para expulsar o que desenhamos, para revelar, ...
http://amoradadosilencio.blogspot.com/2007/10/espao-do-tempo...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Agree, thank you very much!!!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1materialização físicarhandler
4implementação física
Roberto Cavalcanti
4concretização física
Illa Karina Rocha
3 +1realização material
Katarina Peters


Discussion entries: 2





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
physical embodiment
materialização física


Explanation:
"Você manterá sempre direito legal à materialização física do Conteúdo que você nos enviou, e você concorda que nós poderemos destruir todo o Conteúdo físico e eletrônico."

Parece um pouco estranho, pois diferencia físico de eletrônico. Melhor seria se usasse "virtual" em vez de eletrônico, no original, mas isso não é problema de nás, meros tradutores.

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2008-04-03 15:06:16 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos de "materialização física":

[PDF] (Microsoft Word - C\342m.Mun. acta 3-2008)
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
objecto prevenir, sobretudo, a materialização física do parcelamento do solo,. que possa determinar o aparecimento de loteamentos – clandestinos – ao ...
www.cm-mdouro.pt/anexos/10608/1060821-02-2008135529anexo.pd...

A Morada do Silêncio: Espaço do tempo
Infelizmente é diametralmente oposto à sua materialização física, uma vez que com ela vem a verdade, para expulsar o que desenhamos, para revelar, ...
http://amoradadosilencio.blogspot.com/2007/10/espao-do-tempo...


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 443
Grading comment
Agree, thank you very much!!!!!
Notes to answerer
Asker: Olá Rhandler, perdôe-me a ignorância, mas o que você chama de "materialização física" no caso de obras que estão sendo vendidas para publicação na Internet?

Asker: Nesse caso, então, acho que posso traduzir o termo simplesmente como "suporte físico", você concorda?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
10 mins
  -> Obrigado, Marlene!

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
physical embodiment
concretização física


Explanation:
Espaços necessários à concretização física do Plano Regional. de Resíduos;. 5.3 — Espaços necessários à concretização física da política regional ...
www.cm-ribeirabrava.pt/pdm/regulamento.pdf

e sua concretização física em obra, envolvendo a aquisição, ... pormenor é de 180 dias a contar da data do contrato decorrente da adjudicação do. concurso; ...
www.cm-beja.pt/.../attachfileu.jsp?look_parentBoui=30001049... -



Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese

26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
physical embodiment
realização material


Explanation:
...a realização material do conteudo da obra...

Katarina Peters
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: também
2 mins
  -> Obrigada, Roberto!

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
physical embodiment
implementação física


Explanation:
diria assim

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2008-04-03 15:18:21 GMT)
--------------------------------------------------

é a maneira física como o conteúdo é implementado: um arquivo digital, uma página web, a maneira como ele é disponibilizado para quem vai usar

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2008-04-03 15:19:54 GMT)
--------------------------------------------------

poderia usar também: a formatação física do conteúdo

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 122
Notes to answerer
Asker: Oi Roberto, o que você chama de "implementação física" do conteúdo?