KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

chewing candy

Portuguese translation: bala mastigável


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:chewing candy
Portuguese translation:bala mastigável
Entered by: Marcelo Fogaccia

15:37 Apr 28, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law: Contract(s)
English term or phrase: chewing candy
the undertaking of any direct competitive products as lollipops, chewing candy, chewing gum,
Vilma
bala mastigável
Explanation:
chewing gum: chiclete ou goma de mascar
chewing candy: bala mastigável

Americanas.com: Bala Mastigável Maçã Verde 700g - Riclan
Bala mastigável sabor maça verde colorida e aromatizada artificialmente. Bola 7 a bala da vez! Experimente você não vai resistir a essa delícia. ...
www.americanas.com.br/AcomProd/8936/704689 - 37k - Em cache - Páginas Semelhantes

Distribuidora Castelo ®
BALA MASTIGÁVEL FRUTTO SORTIDA 400 GR Clique para ampliar ... Notifique-me de atualidades para BALA MASTIGÁVEL FRUTTO SORTIDA 400 GR ...
loja.castelodoce.com.br/product_info.php?products_id=75 - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

Mentes Ociosas » Bala mastigável TNT HotWheels
Mentes Ociosas no Orkut · Chiclete Moranguinho ». « Wonka Nerds - Apple coated Watermelon & Lemonade coated Wildcherry · Bala mastigável TNT HotWheels ...
www.mentesdesign.com.br/blog/?p=761 - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Bala Mastigável De Caramelo - Morinaga Milk Caramel 58g - Tanaka ...
Bala de caramelo mastigável. Sabor irresistível e agradável. O caramelo Morinaga, é o mais famoso em seu país de origem pois mantém a mesma receita em sua ...
www.tnh.com.br/detalhes/ bala-mastigavel-de-caramelo-morinaga-milk-caramel-58g__300 - 47k - Em cache - Páginas Semelhantes

O baleiro :: DOCES E FESTAS
Produto:. Balas » Bala Mastigavel. BALA BOLA 7 C/700 GR iogurt. Por: R$ 3,29. BALA BOLA 7 C/700 GR MACA VERDE. Por: R$ 3,29. BALA BOLA 7 C/700 GR FRAMBOESA ...
www.obaleiro.com.br/prod_ list.php?id_cat=4&id_sub=85 - 46k - Em cache - Páginas Semelhantes

Submarino.com.br Vinhos e Cia: Alimentos & Cia -Balas
Balas mastigáveis e super ácidas em vários sabores: maçã-verde, .... Bala mastigável sabor maçã verde colorida e aromatizada artificialmente. ...
www.submarino.com.br/homecache/emporium_browser. aspx?Query=NextLevelPage&ProdTypeId=35&CatId=7185... - 134k - Em cache - Páginas Semelhantes

AbrilVinhos&Cia: Balas Mastigáveis da Barbie Tutti-Frutti 700g ...
Bala mastigável sabor tutti-frutti colorida e aromatizada artificialmente. Experimente, você não vai resistir a essa delícia! Ingredientes ...
www.lojaabril.com.br/emporium_productdetails. asp?Query=&ProdTypeId=35&CatId=71851&PrevCatId=0... - 70k - Em cache - Páginas Semelhantes

O problema: as Balas - Côntoles « CARACAS!
Lendo o jornal descobre uma pequena fábrica de balas mastigáveis a procura de um sócio. Foi aceito. Como um bom profissional de contabilidade se destaca e ...
caracas.blog.com/125050/ - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cerealista Helena
3913, Bala light sabor chá floral HALLS, DISPLAY 204 g, 13,10. 2210, Bala mastigável de açaí + guaraná com açúcar mascavo FOGOSA, DISPLAY 30 x 45 g, 24,70 ...
www.cerealistahelena.com.br/ produto_lista.php?codeps=fHx8MXx8fEI= - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] DETERMINAÇÃO DO VALOR ENERGÉTICO POR CALORIMETRIA DIRETA DE ALGUNS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Bala mastigável de banana. b. 393 ± 0006 (0002). 381. 3. Bala mastigável de goiaba. b. 395 ± 0001 (0000). 381. 4. Bala mastigável de maçã verde ...
www.scielo.br/pdf/rn/v14n3/7790.pdf - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4bala mastigável
Marcelo Fogaccia
4 +3doce/bala de goma
Roberto Cavalcanti
5bala de mascar
Illa Karina Rocha
4bala masticavellexisproject


Discussion entries: 2





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
doce/bala de goma


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 122

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M. Celina Alonso Neves
3 mins
  -> Grato Alonso Neves

agree  Susana Morais: concordo com doces de goma
6 mins
  -> Grato Susana

agree  Marcos Antonio
25 mins
  -> Grato Marcos

disagree  Constance Mannshardt: Ao menos no Brasil bala de goma é a famosa jujuba. Eu vivo no Brasil, nasci aqui, Roberto :-)
2 hrs
  -> A jujuba é um dos tipos de bala de goma, existem vários outros, quem vive aqui sabe

agree  Andrea Parham
1 day3 hrs
  -> Grato Andrea

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bala masticavel


Explanation:
outra sug.

http://www.megametropole.com.br/varejo/loja/produtos.asp?pro...

lexisproject
Spain
Specializes in field
Native speaker of: English
PRO pts in category: 4

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
bala mastigável


Language variant: pt-br

Explanation:
chewing gum: chiclete ou goma de mascar
chewing candy: bala mastigável

Americanas.com: Bala Mastigável Maçã Verde 700g - Riclan
Bala mastigável sabor maça verde colorida e aromatizada artificialmente. Bola 7 a bala da vez! Experimente você não vai resistir a essa delícia. ...
www.americanas.com.br/AcomProd/8936/704689 - 37k - Em cache - Páginas Semelhantes

Distribuidora Castelo ®
BALA MASTIGÁVEL FRUTTO SORTIDA 400 GR Clique para ampliar ... Notifique-me de atualidades para BALA MASTIGÁVEL FRUTTO SORTIDA 400 GR ...
loja.castelodoce.com.br/product_info.php?products_id=75 - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

Mentes Ociosas » Bala mastigável TNT HotWheels
Mentes Ociosas no Orkut · Chiclete Moranguinho ». « Wonka Nerds - Apple coated Watermelon & Lemonade coated Wildcherry · Bala mastigável TNT HotWheels ...
www.mentesdesign.com.br/blog/?p=761 - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Bala Mastigável De Caramelo - Morinaga Milk Caramel 58g - Tanaka ...
Bala de caramelo mastigável. Sabor irresistível e agradável. O caramelo Morinaga, é o mais famoso em seu país de origem pois mantém a mesma receita em sua ...
www.tnh.com.br/detalhes/ bala-mastigavel-de-caramelo-morinaga-milk-caramel-58g__300 - 47k - Em cache - Páginas Semelhantes

O baleiro :: DOCES E FESTAS
Produto:. Balas » Bala Mastigavel. BALA BOLA 7 C/700 GR iogurt. Por: R$ 3,29. BALA BOLA 7 C/700 GR MACA VERDE. Por: R$ 3,29. BALA BOLA 7 C/700 GR FRAMBOESA ...
www.obaleiro.com.br/prod_ list.php?id_cat=4&id_sub=85 - 46k - Em cache - Páginas Semelhantes

Submarino.com.br Vinhos e Cia: Alimentos & Cia -Balas
Balas mastigáveis e super ácidas em vários sabores: maçã-verde, .... Bala mastigável sabor maçã verde colorida e aromatizada artificialmente. ...
www.submarino.com.br/homecache/emporium_browser. aspx?Query=NextLevelPage&ProdTypeId=35&CatId=7185... - 134k - Em cache - Páginas Semelhantes

AbrilVinhos&Cia: Balas Mastigáveis da Barbie Tutti-Frutti 700g ...
Bala mastigável sabor tutti-frutti colorida e aromatizada artificialmente. Experimente, você não vai resistir a essa delícia! Ingredientes ...
www.lojaabril.com.br/emporium_productdetails. asp?Query=&ProdTypeId=35&CatId=71851&PrevCatId=0... - 70k - Em cache - Páginas Semelhantes

O problema: as Balas - Côntoles « CARACAS!
Lendo o jornal descobre uma pequena fábrica de balas mastigáveis a procura de um sócio. Foi aceito. Como um bom profissional de contabilidade se destaca e ...
caracas.blog.com/125050/ - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cerealista Helena
3913, Bala light sabor chá floral HALLS, DISPLAY 204 g, 13,10. 2210, Bala mastigável de açaí + guaraná com açúcar mascavo FOGOSA, DISPLAY 30 x 45 g, 24,70 ...
www.cerealistahelena.com.br/ produto_lista.php?codeps=fHx8MXx8fEI= - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] DETERMINAÇÃO DO VALOR ENERGÉTICO POR CALORIMETRIA DIRETA DE ALGUNS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Bala mastigável de banana. b. 393 ± 0006 (0002). 381. 3. Bala mastigável de goiaba. b. 395 ± 0001 (0000). 381. 4. Bala mastigável de maçã verde ...
www.scielo.br/pdf/rn/v14n3/7790.pdf - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz
20 mins
  -> Obrigado, Andrea.

agree  Constance Mannshardt
1 hr
  -> Obrigado, Constance.

agree  Luciana Roppa
1 hr
  -> Obrigado, Luciana.

agree  Fernando Domeniconi
1 hr
  -> Obrigado, Fernando.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
bala de mascar


Explanation:
Eu diria que chewy candy é bala mastigável e chewing cany é bala de mascar.

A hybrid approach to modeling of an industrial cooking process of chewy candy. ..... Modelagem e Anállise de um Processo de Cozimento de Bala Mastigável. ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4767856Z4 - 179k -


Dê uma olhadinha no site http://www.asia.ru/ProductInfo/1153042.html onde há uma foto dessas "chewy candy" (bala mastigável). Em alguns sites, você até vê menção de "filled chewing candy", que são aquelas balas de mascar com recheio. Exemplos de "chewing candy" são aquelas balas 7 bellos, de iogurte ou até mesmo de caramelo.




    Reference: http://www.asia.ru/ProductInfo/1153042.html
Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese