KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

JOINT INDUSTRY PROJECT AGREEMENT

Portuguese translation: Acordo comum de projeto industrial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:JOINT INDUSTRY PROJECT AGREEMENT
Portuguese translation:Acordo comum de projeto industrial
Entered by: Marcos Antonio

17:43 Jul 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: JOINT INDUSTRY PROJECT AGREEMENT
Como ficaria o termo acima??
Juuujubabe
Acordo comum de projeto industrial
Explanation:
Uma opção.
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Acordo comum de projeto industrial
Marcos Antonio
5 +1acordo de projeto de fusão industrial
ELISABETH NINNI
4 +2Acordo de Projeto de Indústrias ConjuntasMarlene Curtis
4acordo para empreendimento industrial conjuntorhandler
3 +1contrato (projecto) multicliente - JIC
Lúcia Leitão
4Acordo de projecto de fusão de indústria
Ligia Dias Costa


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
joint industry project agreement
Acordo de projecto de fusão de indústria


Explanation:
mais contexto, por favor. e as maiúsculas não são necessárias. obrigada

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
joint industry project agreement
Acordo comum de projeto industrial


Explanation:
Uma opção.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 65
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Morais: Apenas alterava "comum" para "conjunto": Acordo conjunto de projecto industrial.
25 mins
  -> Obrigado, Susana

agree  Mary Palmer: "comum" já significa "conjunto"...concordo!
46 mins
  -> Obrigado, Mary

agree  JoaoMoreira
9 days

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
joint industry project agreement
Acordo de Projeto de Indústrias Conjuntas


Explanation:
Quando várias indústrias se unem para desenvolver projetos de pesquisa e desenvolvimento e partilhar os custos pertinentes.

http://www.tensiontech.com/services/jip.html
Joint Industry Projects offer a route to carry out expensive research and development but spread the costs over a number of interested parties

Acordo de Projeto de Indústrias Conjuntas

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-07-03 19:11:14 GMT)
--------------------------------------------------

Favor ver também

OTRC Joint Industry ProjectsJoint Industry Project ... In accordance with our mission OTRC conducts or supports Joint Industry Projects to advance first-time or novel technology ...
otrc.tamu.edu/pages/jip.htm - 12k - Cached - Similar pages - Note this

Joint Industry Projects : Measurement for Innovators : Working ...- 11:06amA Joint Industry Project (JIP) is an industrially co-funded project of short duration, which focuses on companies' needs. It allows companies to get ...
www.npl.co.uk/server.php?show=nav.633 - 18k


Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 844

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lucio Pereira: está relacionado a joint venture, certo?
43 mins
  -> Certo, de curta duração, para atender às necessidades de pesquisa e desenvolvimento de um conjunto de indústrias.

agree  Zornitsa Antonova
16 hrs
  -> Thanks!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
joint industry project agreement
acordo de projeto de fusão industrial


Explanation:
Concordância entre as palavras e colocação correta dos termos numa frase significativa em português.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-07-03 19:47:16 GMT)
--------------------------------------------------

O termo principal na frase vem de joint venture = fusão, união, o que permite deduzir todo seu significado, levando-se em conta o excerto do texto que nos foi apresentado.

ELISABETH NINNI
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
1 day32 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
joint industry project agreement
contrato (projecto) multicliente - JIC


Explanation:
Entende-se por pesquisa cooperativa,- também chamada de "projeto multicliente", "joint industry project" ou "cooperative research" - um projeto de pesquisa aplicada, objetivando a busca de novos conhecimentos sobre um determinado produto, sistema ou processo, executada de forma cooperativa entre instituições e empresas, que participam com recursos financeiros ou técnicos, custeando ou executando partes do projeto, tendo acesso, em contrapartida, às informações nele geradas. Os resultados de um projeto de pesquisa cooperativa ficam em nível pré-comercial, permitindo que empresas competidoras entre si possam aderir a esse tipo de projeto.


Lúcia Leitão
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Osil Tissot: Sei que estou um pouco atrasado, mas JIP é projeto multicliente, logo ficaria contrato de projeto multicliente.
42 days
  -> Obrigado

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
joint industry project agreement
acordo para empreendimento industrial conjunto


Explanation:
Acho que é a tradução mais fiel.

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 443