ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Line-item bill

Portuguese translation: factura detalhada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Line-item bill
Portuguese translation:factura detalhada
Entered by: Artur Jorge Martins

16:11 Jan 19, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Law: Contract(s)
English term or phrase: Line-item bill
Hello everyone.

Hope the week is off to a good start.

I am translating a Lease Agreement and it states that the Lessee will receive a monthly "line-item bill".

Any suggestions?

Thank you in advance.
Silvia Rebelo
factura detalhada
Explanation:
Sugestão. Ver ligações.

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/Servicos/ServicosUt...

http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=8510

http://www.cnpd.pt/bin/decisoes/1998/htm/par/par011-98.htm
Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8factura detalhada
Artur Jorge Martins
3 +4factura discriminada
Clauwolf
4 +1factura descritiva
Teresa Borges
4item de linha da fatura
Marcos Antonio


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
line-item bill
factura discriminada


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 202

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Sousa Soares
6 mins
  -> obrigado

agree  rhandler
2 hrs

agree  M. Celina Alonso Neves
4 hrs

agree  Daniela Seno Gregório: Porém, pelo padrão da nova regra ortográfica, o correto é FATURA.
9 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
line-item bill
factura descritiva


Explanation:
Circunstanciada, pormenorizada

Example sentence(s):
  • Bens Seguros conforme relação constante de Factura Descritiva anexa à Proposta
  • Dentro do pacote vem uma factura descritiva da encomenda

    Reference: http://www.medinet-seguros.pt/doc/2586/doc_2597.PDF
    Reference: http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?p=380178&sid=2493...
Teresa Borges
Belgium
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 416

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
1 day4 hrs
  -> Obrigada!

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
line-item bill
factura detalhada


Explanation:
Sugestão. Ver ligações.

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/Servicos/ServicosUt...

http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=8510

http://www.cnpd.pt/bin/decisoes/1998/htm/par/par011-98.htm

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary
10 mins
  -> Obrigado, Floriana!

agree  Maria José Tavares
21 mins
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Marlene Curtis
26 mins
  -> Obrigado, Marlene!

agree  Elvira Alves Barry
36 mins
  -> Obrigado, Elvira!

agree  Laís Dalsoquio: Ou "pormenorizada", o que o sr. acha?
38 mins
  -> Laís, antes de mais, o Senhor está no Céu! Trate-me por Artur, por favor. Quanto à sua sugestão, não tenho nada a opor, se bem que "factura detalhada" é a expressão habitualmente em PT-PT. Em todo o caso, obrigado!

agree  Ivan Nieves
49 mins
  -> Obrigado, covelas!

agree  José Henrique Moreira
2 hrs
  -> Obrigado, José!

agree  Isabel Maria Almeida
21 hrs
  -> Obrigado, Isabel!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
line-item bill
item de linha da fatura


Explanation:
Sug.


Há resposta no Proz para o termo "line-item" (item de linha)


- Se um documento de faturamento contém itens com diferentes países de origem, o R /3 imprime a ID do país de origem em cada item de linha na fatura. ...
help.sap.com/saphelp_40b/helpdata/pt/93/744241546011d1a7020000e829f... - 18k

- Para pedidos de serviço não planejados, por exemplo, os itens de linha não devem ser diretamente incluídos em um item de linha da fatura. ...
https://iconnect.ariba.com/iconnect/Downloads/AN/AribaSN-Buy...

- Ela também precisa mapear todos os itens de linha da fatura para o loop IT1 ... No caso da fatura, uma contagem total de todos os itens de linha nos nós IT1 ...
msdn.microsoft.com/pt-br/magazine/cc748658.aspx - 56k

- Todas as faturas devem incluir um valor bruto que corresponde à soma dos valores dos itens de linha, adicionada de frete e imposto (caso a SABIC Innovative ...
www.sabic-ip.com/gep/pt/Suppliers/InvoicingDetails/resins_a... - 11k

- As faturas são enviadas aproximadamente no quarto dia útil de cada mês. Quando uma fatura é enviada, um novo item de linha é exibido na página Resumo do ...
www.google.com/intl/pt-BR/adwords/learningcenter/19280.html - 8k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 65