KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

parent company

Portuguese translation: empresa/sociedade organizadora


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:parent company
Portuguese translation:empresa/sociedade organizadora
Entered by: Marcos Antonio

02:30 Feb 22, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law: Contract(s) / sports Trial
English term or phrase: parent company
You'd think that the organizers at the Tour de France would have welcomed Armstrong's comeback as a miracle opportunity. Instead the new president of the Tour's parent company, Jean-Etienne Amaury, told the French paper L'Equipe, "We cannot say that [Armstrong] has not embarrassed the Tour de France."
RoBelinky
Brazil
empresa/sociedade organizadora
Explanation:
Sug.


Como se trata da ASO (Amaury Sport Organisation ) usaria a expressão - empresa organizadora


- Jean-Etienne Amaury, o novo presidente da organização do Tour, ... sua segurança talvez esteja em risco caso resolva participar na Volta à França novamente. ...
cyclingnewsbike.blogspot.com/2008_11_05_archive.html - 207k

- A edição 2010 da Volta da França partirá da cidade holandesa de Roterdão, anunciou a ASO, sociedade organizadora da prova. Esta ‘Grand Départ’ da 97ª edição ...
jornalciclismo.com/?p=625 - 16k -

- Financiadas pela Empresa-Comum Galileo, em parceria com a ESA e a ASO, a organizadora da Volta a França, estas experiências demonstram plenamente a ...
www.esa.int/esaCP/SEMJBF808BE_Portugal_0.html

- A empresa organizadora do Tour, a ASO, já se reuniu com o director da ... Os organizadores da Volta a França de bicicleta (ASO) confirmaram hoje que a ...
www.projectobtt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=32&acti... -

- Televisão alemã boicota Volta à França após doping de Patrik Sinkewitz ... mas a Amaury Sport Organisation (ASO), empresa organizadora do Tour, não gostou. ...
podium.publico.pt/noticia.aspx?id=1299878 - 42k

- 13 Ago 2008 ... COFIDIS é patrocinadora oficial da 70ª Volta a Portugal ... e vitórias em provas internacionais, nomeadamente no Tour de França! ...
propedalar.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=5931&ic=1398&o=18494&f=6999 - 32k -
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8empresa matriz; empresa conroladora
Michael Powers (PhD)
4 +5sociedade mãe ou empresa mãe
Teresa Sobral Casimiro
4 +3empresa/sociedade organizadora
Marcos Antonio


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
sociedade mãe ou empresa mãe


Explanation:
Fonte:Iate-InterActive Terminology for Europe


    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do;jsessionid=9...
Teresa Sobral Casimiro
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
30 mins

agree  Teresa Borges: A tradução é essa sem dúvida, mas neste contexto diria empresa organizadora porque sei que Jean-Etienne Amaury é o actual presidente da ASO, empresa organizadora da Volta à França...
6 hrs

agree  Madalena Ribeiro
6 hrs

agree  Isabel Maria Almeida
8 hrs

agree  Flavia Martins dos Santos
10 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
empresa matriz; empresa conroladora


Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2009-02-22 02:33:04 GMT)
--------------------------------------------------

Morais Pinho. Dicionário de termos de negócios.

"parent company: empresa controladora, matriz"

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2009-02-22 02:59:43 GMT)
--------------------------------------------------

Results 1 - 10 of about 526 for "os negócios" OR "as companhias" "empresa matriz". (0.33 seconds)
Search Results

1. [PDF]
“EM BUSCA DE UM FUTURO SUSTENTÁVEL: Os Negócios no século XXI ...
- [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Assumindo as suas responsabilidades, os negócios serão capazes de encontrar um ..... pertençam substancialmente à empresa matriz, sem custos externos ...
www.angrad.org.br/area_cientifica/artigos/em_busca_de_um_fu... - Similar pages -
2.
Parto sem traumas - Negócios - COMPUTERWORLD
- [ Translate this page ]
“Os negócios tornam-se mais ágeis, há visível melhoria nos processos, além de redução expressiva de custos”, observa Nerino Pinho Jr., sócio-diretor da ...
computerworld.uol.com.br/negocios/2001/12/05/idgnoticia.2006-05-15.4808132982/ - 66k - Cached - Similar pages -
3.
Observatorio da Imprensa - Materias - 27/6/2000
- [ Translate this page ]
... ter valor superior a US$ 40 bilhões, quase tanto quanto a empresa matriz. .... ‘Vendemos todos os negócios que não se encaixavam nessas três áreas’, ...
www.observatoriodaimprensa.com.br/atualiza/artigos/eno27062... - 40k - Cached - Similar pages -
4.
“Prova de fogo para a concorrência”: a ascensão da empresa chinesa
- [ Translate this page ]
as companhias estatais e empresas listadas em bolsa, que são em boa medida ... em regime de semi-autonomia em relação à empresa matriz, assinala Meyer. ...
www.wharton.universia.net/index.cfm?fa=viewArticle&id=1255&... - 56k - Cached - Similar pages -
5.
"Deutschland" Online
- [ Translate this page ]
Philippe Camus e Rainer Hertrich, os chefes da EADS, a empresa matriz da Airbus, ... Os planos de vôo e os negócios foram ampliados cada vez mais. ...
old.magazine-deutschland.de/issue/Lufthansa_3-05_POR_P.php - 48k - Cached - Similar pages -
6.
RAE publicações
- [ Translate this page ]
a empregar fundos substanciais da empresa matriz. Portanto, o principal motivo para entrar nas ... significativo que quase todas as companhias participantes ...
www.rae.com.br/redirect.cfm?ID=2413 - 1k - Cached - Similar pages -
7. [PDF]
A CORPORAÇÃO MULTINACIONAL E O ESTADO: O CRESCENTE PAPEL DAS ...
- [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
gerencial, técnica e empresarial, as companhias transnacionais deram .... treinados pela empresa matriz. É na comercialização que as estratégias das ...
www.cse.ufsc.br/~gecon/coord_mono/2007.1/Giovana.pdf - Similar pages -
8.
Brasil Alimentos
- [ Translate this page ]
Aumentam os negócios de exportações para China · >> SUCOS Nutriwan assume controle total da Tial · >> SUCOS PRONTOS Guacho investe R$ 150 mil em nova linha ...
www.signuseditora.com.br/BA/default.asp?COD=1306&busca=suco... - 45k - Cached - Similar pages -
9. [PDF]
Um revolucionário dos móveis
- [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
com sua extraordinária visão para os negócios manifestada precocemente. ..... Desde então, a empresa matriz INGKA Holding B.V. é propriedade da fundação ...
www.stella.prof.ufu.br/BcAd_Crs/GDE035_FM/Dwldgde035/ikea.p... - Similar pages -
10. [DOC]
CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SISTEMA DE PROCESSAMENTO DE DADOS
- [ Translate this page ]
File Format: Microsoft Word - View as HTML
... na qualidade de empresa Matriz responsável por todas as empresas que compõe a Rede ... Uso e manutenção em todos os negócios integralmente realizados por seu ... de modo a expandir os negócios da mesma, promovendo os seus produtos. ...
www.icone.com.br/2004/arquivos/ModelodeContratodeRepresenta... - Similar pages -

You have removed results from this search. Hide them
Loading...



Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 106

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leniel Macaferi
24 mins
  -> Thank you, Leniel - Mike :)

agree  rhandler
31 mins
  -> Obrigado, Ralph - Mike :)

agree  Floriana Leary
7 hrs
  -> Obrigado, Floriana - Mike :)

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
7 hrs
  -> Obrigado, Salvador - Mike :)

agree  Luciano Eduardo de Oliveira
8 hrs
  -> Obrigado, Luciano - Mike :)

agree  Bentevi
8 hrs
  -> Obrigado, Bentevi - Mike :)

agree  Ivan Nieves
9 hrs
  -> Obrigado, Ivan - Mike :)

agree  M. Celina Alonso Neves
10 hrs
  -> Obrigado, M. Celina - Mike :)

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
empresa/sociedade organizadora


Explanation:
Sug.


Como se trata da ASO (Amaury Sport Organisation ) usaria a expressão - empresa organizadora


- Jean-Etienne Amaury, o novo presidente da organização do Tour, ... sua segurança talvez esteja em risco caso resolva participar na Volta à França novamente. ...
cyclingnewsbike.blogspot.com/2008_11_05_archive.html - 207k

- A edição 2010 da Volta da França partirá da cidade holandesa de Roterdão, anunciou a ASO, sociedade organizadora da prova. Esta ‘Grand Départ’ da 97ª edição ...
jornalciclismo.com/?p=625 - 16k -

- Financiadas pela Empresa-Comum Galileo, em parceria com a ESA e a ASO, a organizadora da Volta a França, estas experiências demonstram plenamente a ...
www.esa.int/esaCP/SEMJBF808BE_Portugal_0.html

- A empresa organizadora do Tour, a ASO, já se reuniu com o director da ... Os organizadores da Volta a França de bicicleta (ASO) confirmaram hoje que a ...
www.projectobtt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=32&acti... -

- Televisão alemã boicota Volta à França após doping de Patrik Sinkewitz ... mas a Amaury Sport Organisation (ASO), empresa organizadora do Tour, não gostou. ...
podium.publico.pt/noticia.aspx?id=1299878 - 42k

- 13 Ago 2008 ... COFIDIS é patrocinadora oficial da 70ª Volta a Portugal ... e vitórias em provas internacionais, nomeadamente no Tour de França! ...
propedalar.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=5931&ic=1398&o=18494&f=6999 - 32k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 65
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
20 mins
  -> Obrigado, Artur

agree  Flavio Steffen
30 mins
  -> Obrigado, Flávio

agree  Flavia Martins dos Santos
2 hrs
  -> Obrigado, Flávia