KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Remedies

Portuguese translation: recursos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Remedies
Portuguese translation:recursos
Entered by: xxxSPG

22:24 Mar 3, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Law
English term or phrase: Remedies
titulo de uma alinea de um contrato
Carla
recursos
Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-03-03 22:34:14 GMT)
--------------------------------------------------

... de a pessoa habilitada pela lei nacional a ... faz depender a interposição de recursos de anulação de ... results from the system of legal remedies established by ... www.fd.unl.pt/web/ensino/2002-2003/licenciatura/ eapoio/2SEM/221/pdf/Cap06.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2004-03-03 22:58:18 GMT)
--------------------------------------------------

Remedy - Legal or judicial means by which a right or privilege is enforced or the violation of a right or privilege is prevented, redressed, or compensated...http://www.seniormag.com/legal/glossary/qr.htm

RECURSO - meio dentro da mesma relação processual de que pode servir-se a parte vencida ou quem se julgue prejudicado para obter a anulação ou a reforma, total ou parcial, de uma decisão...http://www.pailegal.net/textoimprime.asp?rvTextoId=149616361...



Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3recursosAntónio Ribeiro
5 +2recursos
Sormane Fitzgerald Gomes
4 +1CompensaçõesR_Mors


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
recursos


Explanation:
remedy = (DIREITO) recurso

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 153

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: recursos impugnatórios
8 mins

agree  Vanessa Marques
43 mins

agree  karina koguta
17 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
remedies
recursos


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-03-03 22:34:14 GMT)
--------------------------------------------------

... de a pessoa habilitada pela lei nacional a ... faz depender a interposição de recursos de anulação de ... results from the system of legal remedies established by ... www.fd.unl.pt/web/ensino/2002-2003/licenciatura/ eapoio/2SEM/221/pdf/Cap06.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2004-03-03 22:58:18 GMT)
--------------------------------------------------

Remedy - Legal or judicial means by which a right or privilege is enforced or the violation of a right or privilege is prevented, redressed, or compensated...http://www.seniormag.com/legal/glossary/qr.htm

RECURSO - meio dentro da mesma relação processual de que pode servir-se a parte vencida ou quem se julgue prejudicado para obter a anulação ou a reforma, total ou parcial, de uma decisão...http://www.pailegal.net/textoimprime.asp?rvTextoId=149616361...





Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: Você chegou primeiro, portanto tem a preferência. Os outros colegas poderiam seguir essas regras básicas. Esta tradução está no dicionário jurídico da Maria Chaves de Mello.
6 hrs
  -> Thanks, Claudia. Go figure. I gave up a long time ago.

agree  Marcelo Fogaccia: Concordo com a Cláudia. O problema é que, apesar de sua resposta ter chegado 2 min antes da do António, a dele aparece primeiro na tela. Acho que isso pode ter confundido os colegas.
12 hrs
  -> Thanks, Marcelo.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Compensações


Explanation:
Remedies são compensações pagas por quem infringe ou deixa de cumprir alguma cláusula de contrato.

R_Mors
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deolindo: Certo! ou "indemnizações". A outra coisa seria "appeals"
23 mins