KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Border Protection's Customs-Trade Partnrship against Terrorrism - C-TPAT

Portuguese translation: C-TPAT


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Border Protection's Customs-Trade Partnrship against Terrorrism - C-TPAT
Portuguese translation:C-TPAT
Entered by: vertebem

23:05 Mar 11, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law: Contract(s)
English term or phrase: Border Protection's Customs-Trade Partnrship against Terrorrism - C-TPAT
nome de uma medida legislativa baixada pelos EUA depois de 11/09 que está influindo no comércio internacional. acredito que já haja uma tradução oficial.
vertebem
Brazil
Pareria no Comércio Aduaneiro contra o Terrorismo (C-TPAT).
Explanation:
Resposta ao Terrorismo - Escritório de Programas de Informação Internacional, Departamento de Estado dos EUA - Translate this page
... o progresso na criação de uma parceria entre os setores público e privado para ... em participar da Parceria no Comércio Aduaneiro contra o Terrorismo (C-TPAT). Sob essa iniciativa ...
www.terrorismo.embaixada-americana.org.br/?action=artigo&id... - 9k - Cached - More pages from this site


--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-03-11 23:10:10 GMT)
--------------------------------------------------

Parceria
Selected response from:

Alfred Delgado
Grading comment
parece-me exclenete! muito obrigada a ambos os cérebros
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Pareria no Comércio Aduaneiro contra o Terrorismo (C-TPAT).Alfred Delgado
5 -1Parceria de Comércio e Alfândegas contra o Terrorismo (C-T-PAT) da Protecção de FronteirasAntónio Ribeiro


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
border protection's customs-trade partnrship against terrorrism - c-tpat
Pareria no Comércio Aduaneiro contra o Terrorismo (C-TPAT).


Explanation:
Resposta ao Terrorismo - Escritório de Programas de Informação Internacional, Departamento de Estado dos EUA - Translate this page
... o progresso na criação de uma parceria entre os setores público e privado para ... em participar da Parceria no Comércio Aduaneiro contra o Terrorismo (C-TPAT). Sob essa iniciativa ...
www.terrorismo.embaixada-americana.org.br/?action=artigo&id... - 9k - Cached - More pages from this site


--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-03-11 23:10:10 GMT)
--------------------------------------------------

Parceria

Alfred Delgado
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
parece-me exclenete! muito obrigada a ambos os cérebros

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Parceria de Comércio e Alfândegas contra o Terrorismo (C-T-PAT) da Protecção de Fronteiras


Explanation:
Vi a resposta anterior, mas creio que "Comércio Aduaneiro" não traduz fielmente "Customs-Trade"

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-11 23:51:45 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou,

...dos Serviços de Protecção de Fronteiras

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-13 02:50:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Para o(a) er_transl:

Discordar sem dar uma alternativa é muito fácil.

António

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 153

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Elizabeth Castaldini: A princípio concordei com vc, mas chequei e vi que traduz, sim.
4 hrs
  -> Aonde é que viu? Como é que traduz? Qual a sua sugestão?