KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

airtime

Portuguese translation: tempo de ocupação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:airtime
Portuguese translation:tempo de ocupação
Entered by: Joao Vieira

20:41 Apr 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law: Contract(s)
English term or phrase: airtime
contrato - telefonia - ... expenses incurred for any AIRTIME, usage or any other costs....
vertebem
Brazil
tempo de ocupação
Explanation:
TERM airtime provider
Reference: Mobile Gloss.,CellCom
Note {DOM} telecommunications networks:general {GRM} n.p. {NTE} by law,networks'providers are not allowed to deal direct with the public

TERM fornecedor de tempo de ocupação
Reference: Grupo de peritos, CT113-Comissão Técnica de Terminologia Informática, Portugal, 2000
Note {DOM} redes de telecomunicações: generalidades


Selected response from:

Joao Vieira
Portugal
Grading comment
comparando com as sugestões anteriores, acho o termo mais adequado. vou manter entre parêntesis airtime. muito obrigada, bom domingo a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2tempo de ocupação
Joao Vieira
5 +2airtime
Maria Luisa Duarte
3tempo da chamada, duração
Claudio Mazotti


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tempo da chamada, duração


Explanation:
apenas uma sugestão...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 80

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
airtime


Explanation:
Airtime
O limite de tempo que utiliza um sistema celular, entre o tempo que efectua com sucesso uma chamada e o termo dessa chamada.


Contrato airtime
É um acordo feito entre o utilizador final e o servidor de serviço de rede/sem fio para a utilização do seu serviço por uma período de tempo, geralmente por um período de tempo mínimo de um ano. A cancelação precoce pode resultar numa taxa de término. As taxas mensais são geralmente mais baixas com contratos de longo termo.






    Reference: http://direct.motorola.com/por/glossary.asp?index_key=A&coun...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: http://www.nokia.pt/produtos/glossario1.html
1 hr

agree  Luciana Vozza: http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialresultop/ pagina_3.asp
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
tempo de ocupação


Explanation:
TERM airtime provider
Reference: Mobile Gloss.,CellCom
Note {DOM} telecommunications networks:general {GRM} n.p. {NTE} by law,networks'providers are not allowed to deal direct with the public

TERM fornecedor de tempo de ocupação
Reference: Grupo de peritos, CT113-Comissão Técnica de Terminologia Informática, Portugal, 2000
Note {DOM} redes de telecomunicações: generalidades




Joao Vieira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
comparando com as sugestões anteriores, acho o termo mais adequado. vou manter entre parêntesis airtime. muito obrigada, bom domingo a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
6 hrs
  -> Obrigado Jorge

agree  Ana Almeida
12 hrs
  -> Obrigado Ana