KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

re-enactment of the law

Portuguese translation: repromulgação da lei


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:re-enactment of the law
Portuguese translation:repromulgação da lei
Entered by: António Ribeiro

22:37 Jun 28, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law: Contract(s)
English term or phrase: re-enactment of the law
existirá este mecanismo na lei portuguesa? não consigo compreender o que é o 're-enactment'
AntPedro
repromulgação da lei
Explanation:
enactment = enaction, o que em português significa promulgação da lei.

Ver o Dicionário Porto Editora.

Como o texto inglês cita o RE-enactment, a minga sugestão é para:

repromulgação



[PDF] Declaração de Garantia Limitada
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Salvo de outra forma previsto na lei vigente: 1 ... danos pessoais causados por negligência
da IBM e ... ou qualquer modificação legal ou repromulgação de qualquer ...
www-1.ibm.com/servers/support/ machine_warranties/PDF/portugal2.pdf
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Também não estou a ver outra opção. Muito obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1repromulgação da leiAntónio Ribeiro
4Alteração da leiAntonio Silva


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
repromulgação da lei


Explanation:
enactment = enaction, o que em português significa promulgação da lei.

Ver o Dicionário Porto Editora.

Como o texto inglês cita o RE-enactment, a minga sugestão é para:

repromulgação



[PDF] Declaração de Garantia Limitada
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Salvo de outra forma previsto na lei vigente: 1 ... danos pessoais causados por negligência
da IBM e ... ou qualquer modificação legal ou repromulgação de qualquer ...
www-1.ibm.com/servers/support/ machine_warranties/PDF/portugal2.pdf

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 153
Grading comment
Também não estou a ver outra opção. Muito obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Javier Ramos
1 min

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Alteração da lei


Explanation:
O termo repromulgação da lei estará certo, mas é mais simples, e a mesma coisa dizer alteração da lei.

Antonio Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese