KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

be served on it

Portuguese translation: entregar notificação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:be served on it
Portuguese translation:entregar notificação
Entered by: airmailrpl

00:43 Dec 6, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Banking
English term or phrase: be served on it
The Issuer agrees that the process by which any Proceedings are begun may be served on it by being delivered in connection with any Proceedings in England
Izabel Santos
Brazil
entregar notificação
Explanation:
be served on it => entregar notificação

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2004-12-06 00:57:49 GMT)
--------------------------------------------------

alternativas:
intimar, citar

DJi - 0234 a 0242 - CPC - Código de Processo Civil - L-005.869 ...
... oficiais; não o havendo, competirá ao escrivão intimar, de todos os atos do processo, os advogados ... se-á a intimação por meio de oficial de justiça ...
www.dji.com.br/codigos/ 1973_lei_005869_cpc/cpc0234a0242.htm

Boletim Jurídico - A possibilidade da citação por hora certa ...
... do requerido, o seu chamamento para que compareça ao processo procede-se mediante oficial de justiça ... resta fadada ao insucesso a tentativa de citar o réu. ...
www.boletimjuridico.com.br/doutrina/texto.asp?id=411

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2004-12-06 01:07:30 GMT)
--------------------------------------------------

[DOC] PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL
... Ao entrar em julgamento, o processo pode ter várias audiências ... designar um oficial de justiça (funcionário do Fórum) para entregar notificação, que pode ...
www.ulbra.tche.br/~virti/fbd/aulas/Exercicios ER.doc

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 21 mins (2004-12-06 02:05:28 GMT)
--------------------------------------------------

The Issuer agrees that the process, by which any Proceedings are begun, may be served on it, by being delivered, in connection with any Proceedings, in England.

The Process may be served to the Issuer, by being delivered, in England. The Process initiates the Proceedings.
\"in connection with any Proceedings\" is just extra filling put in by the Lawyers to confuse us poor \"lay people\" so as to justify their high salaries.
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Super grata pela ajuda!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4(ser) intimado/ apresentar a intimacao
Eduardo Queiroz
4entregar notificação
airmailrpl


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entregar notificação


Explanation:
be served on it => entregar notificação

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2004-12-06 00:57:49 GMT)
--------------------------------------------------

alternativas:
intimar, citar

DJi - 0234 a 0242 - CPC - Código de Processo Civil - L-005.869 ...
... oficiais; não o havendo, competirá ao escrivão intimar, de todos os atos do processo, os advogados ... se-á a intimação por meio de oficial de justiça ...
www.dji.com.br/codigos/ 1973_lei_005869_cpc/cpc0234a0242.htm

Boletim Jurídico - A possibilidade da citação por hora certa ...
... do requerido, o seu chamamento para que compareça ao processo procede-se mediante oficial de justiça ... resta fadada ao insucesso a tentativa de citar o réu. ...
www.boletimjuridico.com.br/doutrina/texto.asp?id=411

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2004-12-06 01:07:30 GMT)
--------------------------------------------------

[DOC] PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL
... Ao entrar em julgamento, o processo pode ter várias audiências ... designar um oficial de justiça (funcionário do Fórum) para entregar notificação, que pode ...
www.ulbra.tche.br/~virti/fbd/aulas/Exercicios ER.doc

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 21 mins (2004-12-06 02:05:28 GMT)
--------------------------------------------------

The Issuer agrees that the process, by which any Proceedings are begun, may be served on it, by being delivered, in connection with any Proceedings, in England.

The Process may be served to the Issuer, by being delivered, in England. The Process initiates the Proceedings.
\"in connection with any Proceedings\" is just extra filling put in by the Lawyers to confuse us poor \"lay people\" so as to justify their high salaries.

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 107
Grading comment
Super grata pela ajuda!!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(ser) intimado/ apresentar a intimacao


Explanation:
:)

Eduardo Queiroz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 22