KudoZ home » English to Portuguese » Law: Patents, Trademarks, Copyright

boilerplate objection

Portuguese translation: objeção padrão, recusa padrão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:boilerplate objection
Portuguese translation:objeção padrão, recusa padrão
Entered by: rhandler

17:22 Jun 21, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Patents, Trademarks, Copyright
English term or phrase: boilerplate objection
O contexto é uma ação judicial por infração de patentes. Uma das partes diz que a outra parte está se recusando a apresentar informações solicitadas, utilizando-se de "boilerplate objections".
Jorge Rodrigues
Brazil
recusa padrão
Explanation:
"Boilerplate" é um texto-padrão, um "cliché". Veja estes exemplos:

Mau Humor: dezembro 2004 Archives
Arnaldo - Não, no site os caras garantem que respondem todas as cartas, mesmo que com uma recusa padrão.
Patricia (para Arnaldo) - Que nem o gerente do seu ...
www.gardenal.org/mauhumor/2004/12/

Blog do Emilio Pacheco: Maio 2005
Essa é a recusa padrão de uma proposta ou algo semelhante. O que o interlocutor está querendo dizer é: "não vamos colocar a idéia em prática". ...
http://emiliopacheco.blogspot.com/ 2005_05_01_emiliopacheco_archive.html
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado, rhandler.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5recusa padrãorhandler
4objeção/ recusa legítima à produção de provas (testemunhal, documental ou depoimento pessoal)
Claudia Costa


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
objeção/ recusa legítima à produção de provas (testemunhal, documental ou depoimento pessoal)


Explanation:



"In civil proceedings, interrogatories and requests for the production of documents often are met with a boilerplate objection on the grounds of attorney-client privilege."

http://www.laredosmith.com/download/Laredo_MLR.pdf


DireitoNet - Artigos - Das provas do adultério - [ Translate this page ]
Assim sendo, a recusa em submeter-se à perícia médica é legítima, ... Outra parte
defende a possibilidade de produção desta espécie de prova, afirmando que ...
www.direitonet.com.br/artigos/x/20/59/2059/ - 32k - Cached - Similar pages

LIVRO I - [ Translate this page ]
(Recusa legítima a depor). SUBSECÇÃO II. Produção da prova testemunhal. ARTIGO 619º.
(Rol de testemunhas - Desistência de inquirição). ARTIGO 620º ...
www.giea.net/legislacao.net/ codigos/codigo_processo_civil/ - 346k

Claudia Costa
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
recusa padrão


Explanation:
"Boilerplate" é um texto-padrão, um "cliché". Veja estes exemplos:

Mau Humor: dezembro 2004 Archives
Arnaldo - Não, no site os caras garantem que respondem todas as cartas, mesmo que com uma recusa padrão.
Patricia (para Arnaldo) - Que nem o gerente do seu ...
www.gardenal.org/mauhumor/2004/12/

Blog do Emilio Pacheco: Maio 2005
Essa é a recusa padrão de uma proposta ou algo semelhante. O que o interlocutor está querendo dizer é: "não vamos colocar a idéia em prática". ...
http://emiliopacheco.blogspot.com/ 2005_05_01_emiliopacheco_archive.html

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 43
Grading comment
Obrigado, rhandler.