KudoZ home » English to Portuguese » Law: Patents, Trademarks, Copyright

mandated and built

Portuguese translation: obrigatória e incorporada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mandated and built
Portuguese translation:obrigatória e incorporada
Entered by: Jeovane Cazer

05:17 Jun 23, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Law: Patents, Trademarks, Copyright / Technology
English term or phrase: mandated and built
However,XXX says, it remains unclear whether streaming
video over a home network constitutes an illegal personal usecopy. It also is unclear what copy-protection technology, if any, may yet be mandated and built into broadcast TV shows, he says. Similar legal issues pertain to media retrieved from theInternet, he adds.
Jeovane Cazer
Brazil
obrigatória e incorporada
Explanation:
Direito Natural e Direito Positivo - [ Translate this page ]
Lei é a norma geral e abstrata emanada do poder competente e provido de força
obrigatória. ... A força obrigatória da lei á condição de sua eficácia, ...
www.suigeneris.pro.br/direito_id_09.htm - 123k - Cached - Similar pages

Instalações Elétricas ea Prevenção de Incêndios em Edificações - [ Translate this page ]
A NR-10 é a norma que trata da segurança em instalações elétricas e sua revisão
... enfim, aonde quer que seja, deve estar incorporada à nossa formação. ...
www.ricardomattos.com/incendio.htm
Selected response from:

Claudia Costa
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1obrigatória e incorporada
Claudia Costa
5ordenada e inseridarhandler
3 +1(pode) prover proteção legal e ser aplicado ajorges
4mandatado e incluído emAntónio Ribeiro


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mandatado e incluído em


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ordenada e inserida


Explanation:
A expressão desejada deveria ser "mandated and built into".

"Tampouco está claro que (OU qual) tecnologia de proteção contra cópias, se houver alguma, possa ainda ser ordenada e inserida em espetáculos transmitidos pela TV , diz ele."

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 43

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
obrigatória e incorporada


Explanation:
Direito Natural e Direito Positivo - [ Translate this page ]
Lei é a norma geral e abstrata emanada do poder competente e provido de força
obrigatória. ... A força obrigatória da lei á condição de sua eficácia, ...
www.suigeneris.pro.br/direito_id_09.htm - 123k - Cached - Similar pages

Instalações Elétricas ea Prevenção de Incêndios em Edificações - [ Translate this page ]
A NR-10 é a norma que trata da segurança em instalações elétricas e sua revisão
... enfim, aonde quer que seja, deve estar incorporada à nossa formação. ...
www.ricardomattos.com/incendio.htm

Claudia Costa
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginalobo
8 hrs
  -> Muito grata, Regina!

12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
(pode) prover proteção legal e ser aplicado a


Explanation:
Analisando a frase, é a interpretação que me ocorre.

jorges
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
4 hrs