KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

worker’s compensation

Portuguese translation: indenização por doença profissional / por doença decorrente do trabalho / por doença do trabalho


15:12 Jun 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Employment
English term or phrase: worker’s compensation
You need to seek medical attention to you problem. You may have a legal claim for worker's compensation.


Não estou certo se devo traduzir “worker’s compensation” aqui como “indenização por acidente de trabalho”. O documento diz que o funcionário sofreu lesões e tem problema de saúde proveniente do trabalho, mas não necessariamente que sofreu um acidente. Não fica claro no documento. Agradeço qualquer ajuda.
xxxBrunoOrth
Portuguese translation:indenização por doença profissional / por doença decorrente do trabalho / por doença do trabalho
Explanation:
Jus Navigandi - Peças - Indenização por doença do trabalho - [ Translate this page ]
Indenização por doença do trabalho. Jus Navigandi, Teresina, a. 2, n. 26, set.
1998. Disponível em: <http://www1.jus.com.br/pecas/texto.asp?id=111>. ...
www1.jus.com.br/pecas/texto.asp?id=111

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-06-16 15:18:11 GMT)
--------------------------------------------------

APAMAGIS - [ Translate this page ]
Bem, a demanda de indenização por acidente ou doença do trabalho fundada no
direito comum pode ter como causa de pedir \"o descumprimento\" pela empregadora ...
www.apamagis.com.br/doutrina/dout20040323.php
Selected response from:

Claudia Costa
United States
Grading comment
Meu muito obrigado a todos. Consultei o cliente e trata-se de doença decorrente do trabalho.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Indemnização laboral
lenapires
4 +2indenização por doença profissional / por doença decorrente do trabalho / por doença do trabalho
Claudia Costa
4 +1indenização trabalhista
Clauwolf
4seguro contra acidentes de trabalho
airmailrpl
4indenização por problemas relacionados à saúde do funcionário
Claudio Mazotti
4worker’s compensation
Neila Carneiro-Winrow


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
worker’s compensation
indenização trabalhista


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 240

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  terravista: ... para indenizar Lesões por Esforços Repetitivos (LER) --- (se for acidente: indenização acidentária)
35 mins
  -> obrigado

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
worker’s compensation
indenização por doença profissional / por doença decorrente do trabalho / por doença do trabalho


Explanation:
Jus Navigandi - Peças - Indenização por doença do trabalho - [ Translate this page ]
Indenização por doença do trabalho. Jus Navigandi, Teresina, a. 2, n. 26, set.
1998. Disponível em: <http://www1.jus.com.br/pecas/texto.asp?id=111>. ...
www1.jus.com.br/pecas/texto.asp?id=111

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-06-16 15:18:11 GMT)
--------------------------------------------------

APAMAGIS - [ Translate this page ]
Bem, a demanda de indenização por acidente ou doença do trabalho fundada no
direito comum pode ter como causa de pedir \"o descumprimento\" pela empregadora ...
www.apamagis.com.br/doutrina/dout20040323.php

Claudia Costa
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 43
Grading comment
Meu muito obrigado a todos. Consultei o cliente e trata-se de doença decorrente do trabalho.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira: indemnização (pt-pt) por doença profissional tb é uma boa opção.
31 mins
  -> Muito obrigada, João!

agree  rhandler: O consulente é do Brasil. Sua resposta está bem grafada.
37 mins
  -> Muito grata, Rhandler!

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
worker’s compensation
Indemnização laboral


Explanation:
Penso que poderá ser isto.

Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça
Consequentemente, se a autora satisfez ao sinistrado a indemnização ... direitos não
abrangidos pela indemnização laboral (designadamente a indemnização por ...
www.dgsi.pt/jstj.nsf/0/ e166997f82513bfe80256f6c005b0b7a?OpenDocument - 67k - Guardada em memória - Páginas semelhantes


lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 97

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hugo Bielfeldt
5 mins
  -> obrigado.

agree  Joao Vieira: Pode intentar um acção judicial para obter uma indemnização laboral/em consequência de acidente de trabalho (se for o caso)
23 mins
  -> Obrigado João.

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
worker’s compensation
indenização por problemas relacionados à saúde do funcionário


Explanation:
(iv) indenização, os custos oriundos da superveniência do risco (iii - a doença)
... e Problemas Relacionados com a Saúde, da Organização Mundial da Saúde. ...
www.abrale.org.br/apoio_juridico/perguntas/index.php - 66k - 14 jun. 2005

Escritório de advocacia especializada em direito civil, indenização na justiça,
... reclamar dos problemas de saúde do funcionário, discriminações: de estar ...
www.starterio.com.br/silvacosta/servicos.htm - 14k

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 132

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
worker’s compensation
worker’s compensation


Explanation:
O worker´s compensation não é só indenização, ele envolve despesas médicas até certo valor, pagamento parcial ou total do salário durante um período ou pra vida toda, seria algo como o INSS mas as normas são bem diferentes. O empregador contrata este seguro e existem opções de cobertura que ele pode ou não comprar. Se o empregador não tiver o Worker's Compensation o funcionário poderá mover um processo contra o mesmo.

--------------------------------------------------
Note added at 42 mins (2005-06-16 15:54:48 GMT)
--------------------------------------------------

Eu não traduziria e colocaria uma nota explicativa. Não existe similar no Brazil. Eles usam este seguro em situações para as quais não existe cobertura no INSS do Brazil. http://www.friendsofbrazil.org/legal/work_comp.htm

--------------------------------------------------
Note added at 51 mins (2005-06-16 16:03:25 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Eu não traduziria e colocaria uma nota explicativa. Não existe similar no Brazil. Eles usam este seguro em situações para as quais não existe cobertura no INSS do Brazil. http://www.friendsofbrazil.org/legal/work_comp.htm

Neila Carneiro-Winrow
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
worker’s compensation
seguro contra acidentes de trabalho


Explanation:
Results 1 - 30 of about 75,700 English pages for "workman's compensation"

Results 1 - 30 of about 760,000 English pages for "worker's compensation"

Worker's Compensation

O Que e Worker's Compensation?
Muitas pessoas ja devem ter ouvido este nome e talvez não sabem o significado real deste. E um seguro contra acidentes de trabalho criado pelo governo do estado para compensar o funcionario acidentado, o qual perde dias de trabalho ou venha ter outras consequencias mais serias.
http://www.friendsofbrazil.org/legal/work_comp.htm

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 78