KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

manslaughter

Portuguese translation: homicidio culposo ou involuntario; assassinio; homicidio por negligencia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:manslaughter
Portuguese translation:homicidio culposo ou involuntario; assassinio; homicidio por negligencia
Entered by: Claudio Mazotti

01:02 Jun 23, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / criminal justice
English term or phrase: manslaughter
Prosecutors had sought murder charges, but included the manslaughter charges just before the trial began.
Bloomfield
United States
homicídio culposo ou involuntário/ assassínio
Explanation:
HOMICÍDIO CULPOSO, involuntary manslaughter, Quando há negligência e imperícia.
HOMICÍDIO CULPOSO DO SISTEMA INGLÊS, involuntary manslaughter: ...
www.oabpa.org.br/apresentasite.asp?O=100&T=156

... f. violência à vida, saúde e bem-estar físico e mental, em particular assassinato,
homicídio culposo ("manslaughter"), estupro e violência sexual, ...
www.dhnet.org.br/direitos/sip/tpi/partic.htm

... de muitos atos que demonstraram planejamento de Kevorkian]; homicídio
culposo (involuntary manslaughter) [c) Acarreta no máximo quinze anos de prisão. ...
www.portalmedico.org.br/revista/bio1v7/eutaspectos.htm

Tentativa de homicídio. Homicídio doloso. Homicídio culposo. Estupro. Latrocínio
... crimes of Murder and Nonnegligent Manslaughter, Forcible Rape, Robbery, ...
www.ssp.sp.gov.br/estatisticas/ graficos200404/manual.pdf
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Thanks, again, Klaus and everyone else who joined in. Your help is appreciated.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7homicídio culposorhandler
5 +2homicídio involuntárioAntónio Ribeiro
5 +2homicídio culposo ou involuntário/ assassínio
Claudio Mazotti
5homicídio por negligência
João Roque Dias
Summary of reference entries provided
An English-Spanish Dictionary of Criminal Law and ProcedureSandro Tomasi

Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
homicídio culposo ou involuntário/ assassínio


Explanation:
HOMICÍDIO CULPOSO, involuntary manslaughter, Quando há negligência e imperícia.
HOMICÍDIO CULPOSO DO SISTEMA INGLÊS, involuntary manslaughter: ...
www.oabpa.org.br/apresentasite.asp?O=100&T=156

... f. violência à vida, saúde e bem-estar físico e mental, em particular assassinato,
homicídio culposo ("manslaughter"), estupro e violência sexual, ...
www.dhnet.org.br/direitos/sip/tpi/partic.htm

... de muitos atos que demonstraram planejamento de Kevorkian]; homicídio
culposo (involuntary manslaughter) [c) Acarreta no máximo quinze anos de prisão. ...
www.portalmedico.org.br/revista/bio1v7/eutaspectos.htm

Tentativa de homicídio. Homicídio doloso. Homicídio culposo. Estupro. Latrocínio
... crimes of Murder and Nonnegligent Manslaughter, Forcible Rape, Robbery, ...
www.ssp.sp.gov.br/estatisticas/ graficos200404/manual.pdf

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 132
Grading comment
Thanks, again, Klaus and everyone else who joined in. Your help is appreciated.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: ou: homicídio simples (Dic. Jurídico de Maria Chaves de Mello)
4 hrs
  -> obrigado, Jorge!

agree  airmailrpl: homicídio culposo
8 hrs
  -> obrigado, airmailrpl!

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
homicídio involuntário


Explanation:
Em Pt-Pt. Simples consulta de um dicionário.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 221

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires: o termo jurídico é: homicídio por negligência: web.amnesty.org/library/Index/ ENGEUR380091997?open&of=ENG-PRT - 30k
1 hr

agree  Carla Araújo
7 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
homicídio por negligência


Explanation:
PT-PT

Código Penal Português (artº 137), equivalente à definição americana de
manslaughter: The unlawful killing of a human being without malice aforethought.

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 42 mins (2005-06-23 10:44:37 GMT)
--------------------------------------------------

Ver em:
http://www.giea.net/legislacao.net/codigos/codigo_penal/dos_...

João Roque Dias
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
homicídio culposo


Explanation:
Direct translation. The unintentional killing of a human being by another.

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2005-06-23 01:06:15 GMT)
--------------------------------------------------

Murder seria o homicídio doloso, intencional.

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs 15 mins (2005-06-23 12:18:16 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

A culpa, em sentido amplo, ocorre por imperícia, imprudência ou negligência, qualquer dos três fatores. Negligência é apenas um dos componentes possíveis. Homicídio culposo é também usado em Portugal, como se pode ver no Google para sites \".pt\":

Os Filhos na Astrologia Medieval
Foi julgado e considerado culpado de homicídio culposo, tendo sido sentenciado a 10 anos de prisão. Em conseqüência da tragédia, Cheyenne cometeu suicídio ...
http://astrologiamedieval.com.sapo.pt/Filhos.htm

Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça
Mesmo que se tomasse como referência o crime de homicídio culposo mencionado na acusação, as penas (simples e agravada), não ultrapassariam respectivamente ...
www.dgsi.pt/jstj.nsf/0/fe3cc8441c7ba59c8025700b003a8b6f?Ope...


    Reference: http://www.babylon.com
rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Costa
2 mins
  -> Obrigado, Claudia

agree  Michael Powers (PhD): Sim, também homicídio culposo - Mike :)
2 mins
  -> Obrigado, Mike

agree  Jorge Rodrigues
3 mins
  -> Obrigado, Jorge

agree  Luciana Vozza
14 mins
  -> Obrigado, Luciana V.

agree  Isabella Becker: Sem dúvidas!
22 mins
  -> Obrigado, Isabella

agree  Paulo Celestino Guimaraes
26 mins
  -> Obrigado, Paulo

agree  airmailrpl: -
8 hrs
  -> Obrigado, airmailrpl.




Reference comments


2737 days
Reference: An English-Spanish Dictionary of Criminal Law and Procedure

Reference information:
Definición escrita en español, pero expone un análisis entre las dos doctrinas penales angloamericanas: derecho anglosajón y Código Penal Modelo.


    Reference: http://www.BilingualLawDictionary.com/manslaughter.pdf
Sandro Tomasi
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in SpanishSpanish




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (2): António Ribeiro, Claudia Costa