KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Court of Appeals

Portuguese translation: Tribunal de Justiça


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Court of Appeals
Portuguese translation:Tribunal de Justiça
Entered by: Jorge Rodrigues

09:27 Jul 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Court of Appeals
trecho de romance:

"When a vacancy on the COURT OF APPEALS in Albany prompted gossip that the governor might appoint him to the seat..."
Rafael Mantovani
Germany
Tribunal de Justiça
Explanation:
No Brasil.
Selected response from:

Jorge Rodrigues
Brazil
Grading comment
obrigado mais uma vez, Jorge, e obrigado também a todos que opinaram
abraços
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Tribunal da Relação
lenapires
5 +2Tribunal de Justiça
Jorge Rodrigues
5Tribunal de recurso
Gabriela Matias
4Tribunal de ApelaçãoAntónio Ribeiro


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
court of appeals
Tribunal de Apelação


Explanation:
RUACH - O Vento Impetuoso do Espírito ::
Tribunal de apelação anula primeiro casamento gay da França. O Tribunal de Apelação
de Bordeaux, no sudoeste da França, invalidou nesta terça-feira o ...
www.ruach.com.br/?action=noticias_geral&id=19

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2005-07-22 09:29:39 GMT)
--------------------------------------------------

.:: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - [] ::.
Muda a denominação do Tribunal de Apelação para Tribunal de Justiça e mantém em
nove o número de Desembargadores. A mesma Constituição, em seu Art. 65, ...
www.tjrn.gov.br/S_institucional/

EUROPA - Atlas Judiciário - Reconhecimento - Matrimonial - Apelação
Comissão Europeia - Atlas Judiciário Em Matéria Civil - Reconhecimento e Execução
das Decisões Judiciais - Procurar tribunal para apelação.
europa.eu.int/comm/justice_home/ judicialatlascivil/html/recparappealbisii_pt.jsp

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 221

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
court of appeals
Tribunal de recurso


Explanation:
;-)

Gabriela Matias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
court of appeals
Tribunal da Relação


Explanation:
Take a look at these examples:

Tribunal Relação de Évora; Appeal Court; Portugal; Cour d'Appel
Jurisprudência e informação geral - general information - Decisões de Segunda
Instância - Direito Civil, Criminal e Social ou Laboral.
www.tre.pt/ - 14k - Em cache - Páginas semelhantes

Tribunal da Relação de Évora - Appeal Court - Portugal - Cour d'Appel - [ Traduzir esta página ]
Jurisprudência e informação geral - general information - Decisões de Segunda
Instância - Direito Civil, Criminal e Social ou Laboral.
www.tre.pt/ingles_index.html - 9k - Em cache - Páginas semelhantes

Untitled Document - [ Traduzir esta página ]
... the latter may appeal against a decision issued by a district court, near a
second instance court (the Tribunal da Relação - Court of Appeal), ...
www.stj.pt/eng/jur_files_eng/jur02_eng.html - 32k - Em cache - Páginas semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-07-22 09:38:00 GMT)
--------------------------------------------------

HEARING IN THE CASE OF MAGALHÃES PEREIRA v. PORTUGAL - [ Traduzir esta página ]
... sentences decided not to consider an appeal against the above ruling to the
Porto Court of Appeal (Tribunal da Relação) lodged by the applicant himself. ...
www.echr.coe.int/eng/PRESS/2001/ June/HearingMagalhaesPereiraepress.htm - 9k - Em cache - Páginas semelhantes

Biblioteca Virtual
The Supreme Court of Appeal of South Africa ... Apresenta informações sobre o
Tribunal da Relação de Évora (segunda instância em Portugal), suas listas de ...
www.cjf.gov.br/bvirtual/asp/SaidaCat. asp?cod=13&codintermed=26&id=port - 124k - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] PRESIDENT OF THE REPUBLIC Presidential Decree No. 04/2003 Of March ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
instance is the Court of Appeal, presided over by the President of the Court of
... 20 September, establishes that the Court of Appeal shall exercise the ...
www.unmiset.org/legal/RDTL-Law/ Presidential-Decree-Laws/PDL-2002-4.pdf - Páginas semelhantes

Case Of Salgueiro Da Silva Mouta V - [ Traduzir esta página ]
CDS lodged an appeal against the judgment of the Family Court with the Court of
Appeal (Tribunal da Relação) in Lisbon. The latter handed down its judgment ...
www.ilga.info/Information/Legal_survey/ europe/supporting%20files/case_of_salgueiro_da_silva_mouta.htm - 69k - Em cache - Páginas semelhantes





lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 97

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães
2 mins
  -> obrigado brigith.

agree  Ivana de Sousa Santos
50 mins
  -> Obrigado Ivana.

agree  Ana Almeida: Cá seria, mas a pergunta vem do Brasil... Bom fim de semana, Lena. Tudo a correr bem? Quando é que há "novidades"?
1 hr
  -> Obrigado Ana. "Novidades" para a semana (menino ou menina???), de resto mais só para fins de Novembro princípio de Dezembro (rica prenda de Natal)!!! Bjs

agree  Isabel Gamito
5 hrs
  -> Obrigado Isabel.

agree  Susanne Rindlisbacher: ... e muitas felicidades
13 hrs
  -> Obrigado Susanne!!! Bom fim de semana!

agree  Cristina Santos
1 day13 hrs
  -> Obrigado Cristina S

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
court of appeals
Tribunal de Justiça


Explanation:
No Brasil.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 206
Grading comment
obrigado mais uma vez, Jorge, e obrigado também a todos que opinaram
abraços

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: Tribunal, só pode ser de Justiça!!!
3 mins
  -> Tem razão, António. Mas o nome é assim mesmo. Fazer o que? :-)

agree  rhandler: E o Tribunal de Contas? Sua resposta é a melhor, para o Brasil, onde está o consulente. É Tribunal de Justiça mesmo.
1 hr
  -> Obrigado, rhandler. De fato, esqueci do Tribunal de Contas.

agree  Claudio Mazotti: exatamente...
2 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.