KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

malpractice insurance

Portuguese translation: seguro contra imperícia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:malpractice insurance
Portuguese translation:seguro contra imperícia
Entered by: Jorge Rodrigues

19:55 Jul 25, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: malpractice insurance
trecho de romance:

"...their wages get higher every year, not to mention rent or MALPRACTICE INSURANCE, and we really have to keep an eye on the registers..."
Rafael Mantovani
Germany
seguro contra imperícia
Explanation:
My suggestion.
Selected response from:

Jorge Rodrigues
Brazil
Grading comment
obrigado a Jorge e a todos que opinaram!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4seguro de responsabilidade civil
Carlos Angelo
5seguro de responsabilidade por imperícia
Clauwolf
5seguro contra imperícia
Jorge Rodrigues
4seguro contra erros (técnicos/médicos/etc, dependendo da área)
Claudia Costa


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
seguro de responsabilidade civil


Explanation:
De acordo com o Dicionário Jurídico Noronha.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 79

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: exatamente...
59 mins

agree  Sonia Heidemann
1 hr

agree  Paulo Celestino Guimaraes
7 hrs

agree  Silvia Pereira Duarte
17 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
seguro contra imperícia


Explanation:
My suggestion.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 206
Grading comment
obrigado a Jorge e a todos que opinaram!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
seguro de responsabilidade por imperícia


Explanation:
:) Essa é a expressão correta.

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 240

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seguro contra erros (técnicos/médicos/etc, dependendo da área)


Explanation:
Normalmente cobre além dos erros também as omissões, daí a ser chamado em alguns casos de Seguro contra Erros e Omissões.

Seguro contra erros técnicos:

Empresário Online - Depoimento - [ Translate this page ]
Seguro Contra Erros Técnicos. Embora errar seja humano, os prejuízos causados
por procedimentos incorretos causam sérios problemas às empresas inseridas em ...
www.empresario.com.br/memoria/entrevista.php3?pic_me=88

Seguro contra erros médicos:

Entrevista: Jay Sanders, MD - [ Translate this page ]
Sanders: Seguro contra erros médicos. Assumamos que eu possa resolver a situação
de licença, ... O que acontece com o meu seguro contra erros médicos? ...
corporativo.bibliomed.com.br/ lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=117&ReturnCatID=9

Seguro contra erros e omissões ambientais:

:: ABAS - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas :: - [ Translate this page ]
... seguro de propriedade comercial e acidentes, seguro de responsabilidade contra
poluição de empreitada e seguro contra erros e omissões ambientais. ...
www.abas.org.br/index.php?PG=abas& SPG=abas_convenios_coop&SSPG=ngwa

Claudia Costa
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 43