KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Morgan partners

Portuguese translation: parceiros da JP Morgan (fundo de investimento)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Morgan partners
Portuguese translation:parceiros da JP Morgan (fundo de investimento)
Entered by: Claudio Mazotti

04:19 Jul 27, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Morgan partners
trecho de romance:

"When the maneuvering of stock prices for the benefit of a favored few was considered good business and not a fraud on the public. And where monopoly was God and the Morgan partners his apostles."

(alguém entendeu a referência? quem são esses Morgan partners? procurei no Google e só encontrei uma empresa referida como JP Morgan Partners)
Rafael Mantovani
Germany
parceiros da JP Morgan (fundo de investimento)
Explanation:
A Deschatre & Associados Ltda., parceiros e clientes não tem qualquer ...
de mercados globais de private banking do JP Morgan, Stuart Schweitzer, ...
www.deschatre.com.br/site2000/ forum.php3?busca=&achou=17391&newpg=43

A Deschatre & Associados Ltda., parceiros e clientes não tem qualquer ...
de mercados globais de private banking do JP Morgan, Stuart Schweitzer, ...

O ex-ministro da Educação Paulo Renato de Souza assumiu o cargo em 1994 convencido
... Associado a três grandes fundos de investimento – JP Morgan Partners, ...
www.terra.com.br/istoedinheiro/ 304/economia/304_lado_balcao.htm
www.deschatre.com.br/site2000/ forum.php3?busca=&achou=17391&newpg=43
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4parceiros da JP Morgan (fundo de investimento)
Claudio Mazotti
4 +1sócios MorganAmilcar
5 -1Partners da J.P. MORGAN
María Leonor Acevedo-Miranda
3 +1acionistas da MorganMarie Gomes


Discussion entries: 1





  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
morgan partners
parceiros da JP Morgan (fundo de investimento)


Explanation:
A Deschatre & Associados Ltda., parceiros e clientes não tem qualquer ...
de mercados globais de private banking do JP Morgan, Stuart Schweitzer, ...
www.deschatre.com.br/site2000/ forum.php3?busca=&achou=17391&newpg=43

A Deschatre & Associados Ltda., parceiros e clientes não tem qualquer ...
de mercados globais de private banking do JP Morgan, Stuart Schweitzer, ...

O ex-ministro da Educação Paulo Renato de Souza assumiu o cargo em 1994 convencido
... Associado a três grandes fundos de investimento – JP Morgan Partners, ...
www.terra.com.br/istoedinheiro/ 304/economia/304_lado_balcao.htm
www.deschatre.com.br/site2000/ forum.php3?busca=&achou=17391&newpg=43

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 132
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
27 mins
  -> obrigado!!!

agree  Alexandra Gouveia
1 hr
  -> obrigado!!!

agree  Jacqueline Sarbib
3 hrs
  -> obrigado!!!

agree  rhandler
9 hrs
  -> obrigado!!!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
morgan partners
Partners da J.P. MORGAN


Explanation:
Em matéria financeira usa-se mais o termo no original : Partners mesmo!

Avaliar o risco
José Gonzaga Rosa é partner da Ernst & Young em Portugal e considera que “mesmo em termo ... enquanto que o JP Morgan Eurobound, que é a segunda forma de ...
www.gesventure.pt/vcit2005/press/av_risco.asp -

Formadores
É Partner do departamento de ABAS, sendo o responsável pela coordenação dos trabalhos
... de Desenvolvimento e um ano como analista na JP Morgan (Londres). ...
www.euronext.pt/IMC/imc_formadores.html - 23k

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 24 mins (2005-07-27 08:44:00 GMT)
--------------------------------------------------

BPI Investimentos - Estruturados - Mercados Accionistas 2002002 ...
JP Morgan Chase & Co, O JP Morgan Chase & Co. é o segundo maior banco dos Estados
Unidos, depois do Citigroup, e resultou da fusão entre duas instituições: ...
www.bpiinvestimentos.pt/ProdutosEstruturados/ 2002_BPICSCincoMais20022007_indexante.asp - 37k

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Marie Gomes: acho melhor traduzir pois o Rafael indica que é trecho de um romance. Comentando a sua resposta ao meu "neutral", concordo que nem tudo se traduz, mas neste caso a não tradução prejudica o sentido. Obrigada
37 mins
  -> E daí? Quem diz que tudo se traduz? Não sou dessa opinião, mas obrigada

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
morgan partners
acionistas da Morgan


Explanation:
Ou sócios da Morgan?
Não seria isso no contexto?
Veja a historia de um dos fundadores da JP Morgan no link abaixo!
Tenho o sentimento que o trecho do texto que você está traduzindo se refere ao passado da JP Morgan.
Boa sorte


    Reference: http://college.hmco.com/history/readerscomp/gahff/html/ff_12...
Marie Gomes
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Doris Cook: Sócios, na minha opinião, é a melhor opção
3 hrs
  -> obrigada

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
morgan partners
sócios Morgan


Explanation:
Isto não tem a ver com o banco actual (de facto a entidade actual é J.P.Morgan/Chase), ou a anterior J.P.Morgan (banco de investimento), ou outras entidades mais ou menos recentes, sim com toda a "máquina" monopolista da família Morgan, quase certamente se referindo aos tempos anteriores a 1929.

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs 2 mins (2005-07-27 21:21:26 GMT)
--------------------------------------------------

\"Acionistas\" não serve. O caráter apostólico não resulta de simples compra de umas quantas ações numa companhia Morgan; resulta de ser um dos Morgan, p.ex., o próprio J. Pierpoint Morgan, ou um seu associado de peso.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marie Gomes: estou de acordo, sócios é bem melhor no contexto
8 mins
  -> Obrigado