KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

ARTICULATE

Portuguese translation: eloqüente


01:44 Feb 23, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: ARTICULATE
AN ARTICULATE LAWYER
DENISE MARICATO
Portuguese translation:eloqüente
Explanation:
Consta em dicionário
Selected response from:

Isabella Becker
Brazil
Grading comment
I THANK YOU
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11eloqüente
Isabella Becker
5 +3bem articuladoLuiz Almeida


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
articulate
eloqüente


Explanation:
Consta em dicionário

Isabella Becker
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
I THANK YOU

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Isabel Estévez (maisa)
13 mins

agree  Carlos Angelo: Do Houaiss: eloqüente - que revela expressividade; persuasivo, convincente.
35 mins

agree  Marco Schaumloeffel: exatamente!
59 mins

agree  Pedro Oliveira
1 hr

agree  Claudio Mazotti
3 hrs

agree  adv Linguado: eloquente...linguado, rsrs
3 hrs

agree  Deolindo: Nem mais!
4 hrs

agree  Jorge Freire
6 hrs

agree  Teresa Martins
7 hrs

agree  xxxtagl
14 hrs

agree  AnaCarla
1 day2 hrs

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
bem articulado


Explanation:
Tradução do dicionário eletrônico EN>>PT Webster´s.

--------------------------------------------------
Note added at 2006-02-23 02:14:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Bem articulado, deve saber se expressar (principalmente em público); - Ser membro do Conselho Branco; - Conhecer a Obra de Tolkien; ...
www.conselhobranco.com.br/sociedade/definicoes.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2006-02-23 02:15:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Ativo, bem articulado, é um interlocutor privilegiado do setor agrícola no ...
www.camara.gov.br/ronaldocaiado/diap.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2006-02-23 02:16:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Assim vai ser selecionado quem for mais bem articulado, mais comunicativo, mais expressivo, mais persuasivo. Depois de ingressar na carreira profissional a ...
www.rh.com.br/ler.php?cod=4224&org=1 - 31k

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo: Do Houaiss: articulado - diz-se de pessoa que se expressa bem.
12 mins

agree  Claudio Mazotti: tb...
2 hrs

neutral  Deolindo: Apesar de respeitar a definição do Houaiss, acho que na prática corrente o que é articulado é o discurso, não o locutor (e.g, é de fala bem articulada). Desafiar um Houaiss, que temeridade!
4 hrs

agree  xxxMarttim
11 hrs