KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

"Moral turpitude"

Portuguese translation: baixeza moral


13:12 Feb 23, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: "Moral turpitude"
Existe algum termo em direito (PT) para "moral turpitude"?
Helena A
Portuguese translation:baixeza moral
Explanation:
.
Selected response from:

Deolindo
Angola
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2baixeza moral
Deolindo
5torpitude moralAnaCarla
5Inércia moralxxxPuro Lusitan
4 +1torpeza/ depravação moral
Claudio Mazotti
4infâmiaMarcio Mendonca


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
baixeza moral


Explanation:
.

Deolindo
Angola
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo: Ou "torpeza moral". Do Houaiss: torpeza - qualidade, condição ou ato que revela indignidade, infâmia, baixeza / ato ou qualidade de indecente, de obsceno / qualidade daquilo que é repulsivo.
9 mins

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Vamos lá a desempatar isto Deolindo, que a questão está por fechar e a sua resposta é correctíssima
72 days

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
torpeza/ depravação moral


Explanation:
... Portuguese. depravação (abuse, depravation, perversion, turpitude, vice ... depravation, dissoluteness, immorality, indecency, moral turpitude, rascality, turpitude ...
www.websters-dictionary-online.net/de/depravity.html

... involving moral turpitude or a violation related to a controlled ... B. Já foi preso ou condenado por algum crime envol vendo depravação moral ...
www.southmarketing.com.br/folhetos/ carnival/CC-FLYEREMBARKATIONMANUAL.pdf

moral turpitude torpeza moral; conducta inmoral. motion for termination petición de resolución. naturalization ceremonies ceremonias de naturalización ...
www.najit.org/proteus/back_issues/orrantia.htm

Crimes Envolvendo Torpeza Moral. Torts. Esse conceito é difícil de se definir. Um exemplo de torpeza moral é dizer que um homem casado tem uma amante ...
www.portuguese-us-law-dictionary.com/ private/
CrimesInvolvingMoralTorpitude.htm

... prima mensual. moral. moral, ético. moral turpitude. torpeza moral. moratorium. moratoria. motion. petición. motive. el motivo. mortgage. la hipoteca ...
www.lstech.org/ntap/trainings/ modules/SWEB109/
ESLegalVirg.pdf

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 132

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Barros: concordo, ainda que entenda que "torpeza" dispense o adjetivo "moral". Ninguém pode tirar proveito da própria torpeza... já diziam os romanos
1 hr

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
moral turpitude
Inércia moral


Explanation:
O termo certo na língua portuguesa é "Inércia Moral" (torpor, indiferença).

xxxPuro Lusitan
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
moral torpitude
torpitude moral


Explanation:
simples assim:
Destinação. Torpitude larval, de monera a monera, Impulso a Impulso, passo a passo, clima em clima, do lodo ao céu, da treva ao sol, de baixo acima, ...
www.terraespiritual.locaweb.com.br/ espiritismo/mensagem717.html
crimes que involvam torpitude moral ou que admitam ter cometido tal crime ou que. tenham sido sentenciadas a prisão pelo menos por cinco anos no total por ...
www.embaixada-americana.org.br/fiance/257a.pdf
não ter sido preso ou condenado por certos crimes sérios, incluindo crimes envolvendo “torpitude moral”. se Você é um residente permanente e precisa viver ...
www.ciglioniconsultoria.com.br/mostraartigo.asp?id=47


AnaCarla

2247 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"moral turpitude"
infâmia


Explanation:
Às vezes, nos preocupamos tanto com a tradução de uma pequena palavra que esquecemos o que se fala e ouve no idioma de destino. Neste caso, será que a ninguém ocorreu "infâmia"?

--------------------------------------------------
Note added at 2247 days (2012-04-19 22:44:49 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------


S. f.
1. Má fama.
2. Perda de boa fama.
3. Dano social ou legal feito à reputação de alguém; desonra, desdouro, ignomínia, labéu.
4. Caráter daquilo que é infame; torpeza, vileza, abjeção: A infâmia da acusação suscitou ódio geral.
5. Ato ou dito infame

Marcio Mendonca