KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

"security holdings"

Portuguese translation: participações acionárias, posse de ações


12:20 Feb 24, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: "security holdings"
"Security holdings" in "The identity of people who, under SEC rules, may be considered “participants in a solicitation” of proxies from XYZ stockholders for use at XYZ's 2006 annual meeting of stockholders and a description of their direct and indirect interests in the solicitation, by 'security holdings' or otherwise, are contained in the preliminary proxy statement on Schedule 14A that ABC filed with the SEC on February 3, 2006.
Paulo
Portuguese translation:participações acionárias, posse de ações
Explanation:
Neste contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-02-24 16:12:21 GMT)
--------------------------------------------------

O texto do consulente refere-se a acionistas, ações e interesses de uma empresa específica, portanto títulos em carteira, embora correto, ficaria um tanto vago. Além dessas duas sugestões minhas, "posições acionárias" também poderia ser usado - sempre se referindo à empresa em questão.
Selected response from:

xxxMarttim
Grading comment
Many thanks for your support.
Best wishes,
Paulo
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5participações acionárias, posse de açõesxxxMarttim
5títulos em carteira
lenapires
4Carteira de Títulos
Eugenia Lourenco


  

Answers


47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Security Holdings
Carteira de Títulos


Explanation:
A minha sugestão.

"Carteira de Títulos: conjunto dos valores mobiliários pertencentes a uma pessoa ou empresa. Em Itália e Portugal compreende somente o conjunto de acções e obrigações particulares e públicas"

Source: Eurodicautom

Eugenia Lourenco
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
títulos em carteira


Explanation:
Segundo o dicionário de Economia de F. Nogueira dos Santos, "security holdings" são os "títulos em carteira".



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-02-24 13:38:59 GMT)
--------------------------------------------------

Sem querer causar polémica, "Carteira de Títulos" é "investment portfolio", segundo o Dicionário de Economia de F. Nogueira dos Santos.

::: BOVESBA - BOLSA DE VALORES :::Investment Portfolio, Carteira de títulos e ações possuídas por uma pessoa ou instituição. Irish Dividend, Expressão irônica referente ao fato de que o ...
www.bovesba.com.br/i.asp - 46k - Em cache - Páginas semelhantes


EconoFinance.com.br : Finanças em tempo realA-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z. Significado do Termo: Investment portfolio Carteira de titulos e ac?es de uma pessoa ou instituic?o. ...
https:/.../econofinance/econo/educacao_ dicionario.jsp?detalha=Investment%20portfolio&busca= - 52k - Em cache - Páginas semelhantes


ACIRP - Associação Comercial e Industrial de Ribeirão PretoInvestment (portfolio) | Carteira de títulos e ações Invoice | Fatura Issue | Emissão Issued capital | Capital emitido Issuing house | Entidade emitente ...
www.acirp.com.br/economia/vocabulario.php - 50k - Em cache - Páginas semelhantes
Dicionário EmpresarialINVESTMENT CONSELOR. Termo estrangeiro que significa consultor de investimento. INVESTMENT PORTFOLIO. Termo estrangeiro que significa carteira de títulos e ...
www.mmcontabilidade.com.br/ dicionario/default.asp?letra=I - 80k - Em cache - Páginas semelhantes




***********************************************
exemplo em Pt-PT:
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z “Advise fate ...Investment portfolio. Carteira de títulos. Investment tax writeoff. Crédito de imposto por reinvestimento. Investment trusts. Fundos de investimento ...
www.gesbanha.pt/glossario/gestaoing.htm - 463k - Em cache - Páginas semelhantes





    Reference: http://www.portuguesetranslations.com/c567.html
lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 97

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
participações acionárias, posse de ações


Explanation:
Neste contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-02-24 16:12:21 GMT)
--------------------------------------------------

O texto do consulente refere-se a acionistas, ações e interesses de uma empresa específica, portanto títulos em carteira, embora correto, ficaria um tanto vago. Além dessas duas sugestões minhas, "posições acionárias" também poderia ser usado - sempre se referindo à empresa em questão.

xxxMarttim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Many thanks for your support.
Best wishes,
Paulo