ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

code law countries / common law countries

Portuguese translation: países de direito romano / países de direito comum

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:code law countries / common law countries
Portuguese translation:países de direito romano / países de direito comum
Entered by: Carlos Castro

18:07 Jun 1, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / .
English term or phrase: code law countries / common law countries
The legalistic approach to accounting is predominantly represented by so-called code law countries, and the preponderance of countries with a non legalistic ap-proach are the so-called common law countries.
Carlos Castro
países de direito romano / países de direito comum
Explanation:
:)
A primeira barreira está no ambiente jurídico brasileiro em que a Lei é a principal fonte do direito (direito romano, ou code law) comparado aos países de ...
www.cvm.gov.br/port/atos/oficios/ OFICIO-CIRCULAR-CVM-SNC-SEP-01-2005.asp
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
OBG
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3países de direito romano/ países de direito consuetudinário
lenapires
4países com código de leis (código civil, penal, etc.)/ países de leis ordináriasLuiz Almeida
3países de direito romano / países de direito comum
Clauwolf


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
países de direito romano / países de direito comum


Explanation:
:)
A primeira barreira está no ambiente jurídico brasileiro em que a Lei é a principal fonte do direito (direito romano, ou code law) comparado aos países de ...
www.cvm.gov.br/port/atos/oficios/ OFICIO-CIRCULAR-CVM-SNC-SEP-01-2005.asp

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 220
Grading comment
OBG

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
países de direito romano/ países de direito consuetudinário


Explanation:
A minha sugestão!

Direito - Wikipédia... do direito, ao lado da lei surgem o costume (direito consuetudinário), ... No "common-law", o juiz julga sobretudo com base em decisões anteriores dos ...
pt.wikipedia.org/wiki/Direito - 50k - Em cache - Páginas Semelhantes


equitable (English to Portuguese translation glossary) Bus/FinancialO direito anglo-americano distingue claramente entre "common law", o direito consuetudinário, baseado em precedentes, antigamente administrado pelas cortes ...
www.proz.com/kudoz/334087 - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes


Embaixada Britânica, Brasil Sistema de governodireito consuetudinário (common law), baseado em precedentes jurídicos • leis • convenções Os documentos constitucionais abaixo são os mais importantes: ...
www.britishembassy.gov.uk/.../Front?pagename=OpenMarket/ Xcelerate/ShowPage&c=Page&cid=1079977063151 - 49k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2006-06-01 18:44:03 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] Harmoniza Cont l no Brasil - Oportunidades e Obst losFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Direito Romano - Code Law. Tudo na Lei. Cód. Comercial Francês – 1673. Cód. Comercial Alemão e outros. Contabilidade para proteção aos. CREDORES ...
www4.bcb.gov.br/pre/inscricaoContaB/trabalhos/ Apresentação_Prof.%20Eliseu%20Martins_Normas%20Brasileira... - Páginas Semelhantes


lenapires
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 97
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Edgar Potter
1 hr

agree  rhandler
1 hr

agree  Marcella Lang
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
países com código de leis (código civil, penal, etc.)/ países de leis ordinárias


Explanation:
Foi o que me disse um amigo meu que é jurista.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4