KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

interlocutory relief

Portuguese translation: providência cautelar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:interlocutory relief
Portuguese translation:providência cautelar
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

17:02 Aug 4, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
English term or phrase: interlocutory relief
...the balance of convenience lies in favour of granting the interlocutory relief sought
Deolindo
Angola
providência cautelar
Explanation:
:)

DN Online: Providência cautelar contra Concorrência indeferida
A hora de Angola · Consumidores podem ganhar 145 milhões ... O Tribunal do Comércio indeferiu a providência cautelar interposta pela Associação Nacional de ...
www.dn.sapo.pt/2006/01/10/economia/providencia_cautelar_con... - 43k - Em cache - Páginas semelhantes

DN Online: Margarida Rebelo Pinto tenta impedir livro crítico
Sócrates escolhe para acompanhá-lo empresas já com negócios em Angola ... Avançámos para a providência cautelar porque vivemos num estado de direito e não ...
www.dn.sapo.pt/2006/03/29/artes/margarida_rebelo_pinto_tent... - 38k - Em cache - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de dn.sapo.pt ]

Embaixada da República de Angola em Portugal
O Gabinete de Imprensa da Embaixada de Angola em Portugal tem a honra de ... nos termos gerais de direito em providência cautelar intentada pela Agência ...
www.embangola.artedesign-net.pt/content.php?id=noticia&nid=... - 13k -

Sociedade :: mundoPT.com
Clique para saber mais Sindicalistas avançam com providência cautelar ... Angola - Clube Amizade de é o ponto de encontro de Angolanos e Angolanas da Angola ...
www.mundopt.com/sociedade.html - 58k - 3 Ago 2006 - Em cache - Páginas semelhantes

AngolaPress - Notícia
Agência Estatal de Notícias de Angola. ... Portugal: Sindicalistas aposentados compulsivamente avançam com providência cautelar ...
www.angolapress-angop.ao/noticia.asp?ID=459182 - 17k - Em cache - Páginas semelhantes

Correio da Manhã
Pereira equacionou avançar com uma providência cautelar. ... para os pára-queditas, tendo participado em missões na Bósnia, Angola e S. Tomé e Príncipe. ...
www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=209916&idselect=92&idCan... - 77k - Em cache - Páginas semelhantes

destakes.com - Notícias referentes ao termo 'país'
Um grupo de pais vai interpor uma providência cautelar para anular o despacho ... Angola: Presidente russo visita oficialmente o país no início de Setembro ...
www.destakes.com/tag/pas - 50k
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5providência cautelar
María Leonor Acevedo-Miranda
4 +1medida cautelar / medida de segurança / medida acautelatória / remédio cautelar
Claudia Costa
3medida interlocutória
Clauwolf


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
medida interlocutória


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 240

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
medida cautelar / medida de segurança / medida acautelatória / remédio cautelar


Explanation:
'Interlocutory relief' means interim remedy, precautionary measure.

http://www.opsi.gov.uk/si/si2006/20061028.htm


"ANGONOTICIAS
O governo angolano deve entrar com uma medida cautelar, nao sei em qual tribunal ... a taag tem d fazer alguma coisa. s fosse com eles de certeza que angola ...
www.angonoticias.com/full_headlines.php?id=8164"



IPKat - fishing for IP stories for YOU
An Italian producer of suitcases asked for interim relief to stop the sale ... The judge refused to take any precautionary measures, stating that there were ...
ipkitten.blogspot.com/2005_04_01_ipkitten_archive.html

Claudia Costa
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos: agree
6 mins
  -> Many thanks, Flavia!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
providência cautelar


Explanation:
:)

DN Online: Providência cautelar contra Concorrência indeferida
A hora de Angola · Consumidores podem ganhar 145 milhões ... O Tribunal do Comércio indeferiu a providência cautelar interposta pela Associação Nacional de ...
www.dn.sapo.pt/2006/01/10/economia/providencia_cautelar_con... - 43k - Em cache - Páginas semelhantes

DN Online: Margarida Rebelo Pinto tenta impedir livro crítico
Sócrates escolhe para acompanhá-lo empresas já com negócios em Angola ... Avançámos para a providência cautelar porque vivemos num estado de direito e não ...
www.dn.sapo.pt/2006/03/29/artes/margarida_rebelo_pinto_tent... - 38k - Em cache - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de dn.sapo.pt ]

Embaixada da República de Angola em Portugal
O Gabinete de Imprensa da Embaixada de Angola em Portugal tem a honra de ... nos termos gerais de direito em providência cautelar intentada pela Agência ...
www.embangola.artedesign-net.pt/content.php?id=noticia&nid=... - 13k -

Sociedade :: mundoPT.com
Clique para saber mais Sindicalistas avançam com providência cautelar ... Angola - Clube Amizade de é o ponto de encontro de Angolanos e Angolanas da Angola ...
www.mundopt.com/sociedade.html - 58k - 3 Ago 2006 - Em cache - Páginas semelhantes

AngolaPress - Notícia
Agência Estatal de Notícias de Angola. ... Portugal: Sindicalistas aposentados compulsivamente avançam com providência cautelar ...
www.angolapress-angop.ao/noticia.asp?ID=459182 - 17k - Em cache - Páginas semelhantes

Correio da Manhã
Pereira equacionou avançar com uma providência cautelar. ... para os pára-queditas, tendo participado em missões na Bósnia, Angola e S. Tomé e Príncipe. ...
www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=209916&idselect=92&idCan... - 77k - Em cache - Páginas semelhantes

destakes.com - Notícias referentes ao termo 'país'
Um grupo de pais vai interpor uma providência cautelar para anular o despacho ... Angola: Presidente russo visita oficialmente o país no início de Setembro ...
www.destakes.com/tag/pas - 50k

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 60
Grading comment
obrigado a todos!