KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Letter of tender

Portuguese translation: carta de proposta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Letter of tender
Portuguese translation:carta de proposta
Entered by: SONIA VIEIRA

19:08 Mar 23, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Letter of tender
"the tender documents will consist of the conditions of contract, the empolyer's requirements, and the letter of tender and schedules for completion by the tenderer."
Inovtrad
carta de proposta
Explanation:
A palavra TENDER aparece aqui inserida num contexto jurídico e, nesse sentido, TENDER deverá ser traduzido por "proposta", pelo que a expressão "letter of tender" significa "carta de proposta", em resposta a uma solicitação.
Selected response from:

SONIA VIEIRA
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6carta de propostaSONIA VIEIRA
4carta de licitação
Flavia Martins dos Santos
4edital
Paul Dixon
1 +1proposta (de compra) por escritoLuiza Modesto


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
letter of tender
edital


Explanation:
My suggestion here.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

17 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
letter of tender
proposta (de compra) por escrito


Explanation:
Tender: A formal proposal to buy at a specified price (Wordweb).

O dicionário jurídico que tenho traduz tender como "proposta". Eu não sei o termo técnico em português para essa carta:

proposta escrita?
proposta por escrito?
carta proposta?
carta de proposta?

Deixo com os peritos do fórum. :)

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigada. :)

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
letter of tender
carta de licitação


Explanation:
suggestion

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
letter of tender
carta de proposta


Explanation:
A palavra TENDER aparece aqui inserida num contexto jurídico e, nesse sentido, TENDER deverá ser traduzido por "proposta", pelo que a expressão "letter of tender" significa "carta de proposta", em resposta a uma solicitação.

SONIA VIEIRA
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 13
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wagner Azevedo
42 mins

agree  Sonia Heidemann
1 hr

agree  Gisele Goldstein: eu usaria apenas carta proposta
1 hr

agree  Jorge Rodrigues: Concordo. Carta proposta.
1 hr

agree  rhandler: Carta proposta é o que mais vejo usar-se.
3 hrs

agree  Cristina Santos
14 hrs