KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Parole Board

Portuguese translation: comissão de liberdade condicional


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Parole Board
Portuguese translation:comissão de liberdade condicional
Entered by: Luisa Moura Almeida

18:58 Mar 30, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Parole Board
The Parole Board can direct the release of the prisoner
Helena Grahn
United Kingdom
comissão de liberdade condicional
Explanation:
liberdade condicional = Situação em que o tribunal coloca um condenado a pena de prisão, após um período determinado no Código Penal, se for fundadamente de esperar que o condenado, uma vez em liberdade, conduzirá a sua vida de modo socialmente responsável, sem cometer crimes, e a libertação se revelar compatível com a defesa da ordem jurídica e da paz social.

...O Departamento de Estado pediu à comissão de liberdade condicional que estudasse o apelo cuidadosamente por temer que a execução prejudicasse acordos diplomáticos com o México...
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2000/001110_mexican...
Selected response from:

Luisa Moura Almeida
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5comissão de liberdade condicional
Luisa Moura Almeida
4departamento penitenciário - processo e controle de livramento condicional
Thais Maria Lips


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
parole board
comissão de liberdade condicional


Explanation:
liberdade condicional = Situação em que o tribunal coloca um condenado a pena de prisão, após um período determinado no Código Penal, se for fundadamente de esperar que o condenado, uma vez em liberdade, conduzirá a sua vida de modo socialmente responsável, sem cometer crimes, e a libertação se revelar compatível com a defesa da ordem jurídica e da paz social.

...O Departamento de Estado pediu à comissão de liberdade condicional que estudasse o apelo cuidadosamente por temer que a execução prejudicasse acordos diplomáticos com o México...
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2000/001110_mexican...


    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/FindTermsByLilId.do?lilId=886...
Luisa Moura Almeida
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in DutchDutch
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
26 mins
  -> Obrigada, Jorge :)

agree  Katarina Peters
32 mins
  -> Obrigada, Katarina!

agree  Susy Ordaz
1 hr
  -> Obrigada ,Suzy

agree  Cristina Santos
1 hr
  -> Obrigada, Cristina

agree  xxxInes Cas
15 hrs
  -> Obrigada, Ines

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parole board
departamento penitenciário - processo e controle de livramento condicional


Explanation:
Minha sugestão, porque no Brasil por exemplo, o livramento condicional é controlado pelo departamento penitenciário. Ver por exemplo em http://www.pr.gov.br/depen/patrolondrina.shtml .

As demais traduções associadas;similares se referem a eventos nos EUA.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-03-30 20:01:56 GMT)
--------------------------------------------------

livramento;liberdade

Thais Maria Lips
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 2