KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

via the office of the Corporate Compliance Officer

Portuguese translation: através do gabinete do responsável pela conformidade empresarial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:via the office of the Corporate Compliance Officer
Portuguese translation:através do gabinete do responsável pela conformidade empresarial
Entered by: Diana Salama

10:42 Oct 21, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: via the office of the Corporate Compliance Officer
Contexto:
Higher-value gifts to public officeholders must be approved by a Management Board member of the (name of Co.). Requests to this effect must be submitted to the Management Board via the office of the Corporate Compliance Officer, detailing the recipient, the gift or incentive to be made and the reason for the gift or incentive.

Traduzi:
Presentes de valor superior para funcionários públicos devem ser aprovados por um membro do Conselho Administrativo da (nome Cia.). Requerimentos para este efeito devem ser submetidos ao Conselho de Administração via o (office do Corporate Compliance Officer ?), especificando o destinatário, o presente ou incentivo a ser dado e a razão deste presente ou incentivo.

'Compliance', que consta em várias partes do trabalho, traduzi como 'Conformidade'. Será que 'office', aqui, seria 'departamento'?
'via o departamento do Officer de Conformidade Corporativa'?
Se for, como traduzir 'Officer'?
Diana Salama
através do gabinete do responsável pela conformidade empresarial
Explanation:
Eu traduziria assim. Creio que o sentido é este. Há cargos que não têm equivalência em Portugal ou no Brasil. Assim sendo, procura-se interpretar o sentido da função
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Muito obrigada aos dois!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1através do gabinete do responsável pela conformidade empresarial
Jorge Freire
4pelo departamento do diretor de conformidade da empresa
Clauwolf


Discussion entries: 2





  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
via the office of the corporate compliance officer
pelo departamento do diretor de conformidade da empresa


Explanation:
:) É que não gosto de "corporativa"

Bom domingo

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 240
Notes to answerer
Asker: Clauwolf, existe o cargo de 'diretor de conformidade'? O que seria? Nunca ouvi.


51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
via the office of the corporate compliance officer
através do gabinete do responsável pela conformidade empresarial


Explanation:
Eu traduziria assim. Creio que o sentido é este. Há cargos que não têm equivalência em Portugal ou no Brasil. Assim sendo, procura-se interpretar o sentido da função

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102
Grading comment
Muito obrigada aos dois!
Notes to answerer
Asker: Oi, Jorge, desculpe, respondi para o Clawvolf sem ter percebido que você também havia respondido à minha pergunta. Agora sim, fez sentido para mim!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
4 hrs
  -> Obrigado, Humberto!