KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

possession order

Portuguese translation: acção de restituição da posse


22:06 Oct 22, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: possession order
O contexto é o seguinte:
"...we will be asking the county court for an immediate possession order."
Ana Medeiros
Portugal
Portuguese translation:acção de restituição da posse
Explanation:
A minha sugestão.

Alguns exemplos:
PDF] guia para os arrendatários de PeabodyFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Acção de restituição da posse (Possession order) .... Ordem judicial (Court order). Um documento legal emitido pelo tribunal que ...
peabody.org.uk/Filestore/Residents/Downloads/Translations/ResidentsHandbookPO.pdf - Páginas semelhantes

Tribunal da Relação de CoimbraAcção de restituição da posse. Servidão. Decisão de mérito no saneador 01740; Aquisição originária do direito de propriedade por usucapião, através da posse ...
www.trc.pt/c_reais.html - 45k - Em cache - Páginas semelhantes

Tribunal da Relação de Coimbra01740. Acção de restituição da posse - servidão - decisão de mérito no saneador. Art. 1278º do C.C.. I - Numa acção em se pede a condenação dos réus a ...
www.trc.pt/trc01740.html - 4k - Em cache - Páginas semelhantes

Acórdão do Tribunal da Relação de CoimbraComo assim, dependendo a procedência da acção de restituição da posse, em princípio, desta ter uma duração superior a um ano, o que não se demonstrou ter ...
www.dgsi.pt/jtrc.nsf/c3fb530030ea1c61802568d9005cd5bb/3ca3d... - 33k - Em cache - Páginas semelhantes

[DOC] DIREITOS REAISFormato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
Duarte pode intentar uma acção de restituição da posse ou uma acção de reivindicação contra Fernando? II. Responda às seguintes questões: ...
www.ucp.pt/site/resources/documents/AAD - UCP/AAD - Exames/... - Páginas semelhantes

Julgados de Paz - Organização, tramitação e formuláriosAcção de restituição da posse 11.10. Acção de acessão 11.11. Acção sobre direito real de habitação periódica 11.12. Acção relativa à garantia geral das ...
www.verbojuridico.net/livros/julgadospaz/indice.html - 92k - Em cache - Páginas semelhantes

Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4acção de restituição da posse
lenapires
4 +5liminar de reintegração de posserhandler
4 +1ordem judicial de tutela
Michael Powers (PhD)


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
acção de restituição da posse


Explanation:
A minha sugestão.

Alguns exemplos:
PDF] guia para os arrendatários de PeabodyFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Acção de restituição da posse (Possession order) .... Ordem judicial (Court order). Um documento legal emitido pelo tribunal que ...
peabody.org.uk/Filestore/Residents/Downloads/Translations/ResidentsHandbookPO.pdf - Páginas semelhantes

Tribunal da Relação de CoimbraAcção de restituição da posse. Servidão. Decisão de mérito no saneador 01740; Aquisição originária do direito de propriedade por usucapião, através da posse ...
www.trc.pt/c_reais.html - 45k - Em cache - Páginas semelhantes

Tribunal da Relação de Coimbra01740. Acção de restituição da posse - servidão - decisão de mérito no saneador. Art. 1278º do C.C.. I - Numa acção em se pede a condenação dos réus a ...
www.trc.pt/trc01740.html - 4k - Em cache - Páginas semelhantes

Acórdão do Tribunal da Relação de CoimbraComo assim, dependendo a procedência da acção de restituição da posse, em princípio, desta ter uma duração superior a um ano, o que não se demonstrou ter ...
www.dgsi.pt/jtrc.nsf/c3fb530030ea1c61802568d9005cd5bb/3ca3d... - 33k - Em cache - Páginas semelhantes

[DOC] DIREITOS REAISFormato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
Duarte pode intentar uma acção de restituição da posse ou uma acção de reivindicação contra Fernando? II. Responda às seguintes questões: ...
www.ucp.pt/site/resources/documents/AAD - UCP/AAD - Exames/... - Páginas semelhantes

Julgados de Paz - Organização, tramitação e formuláriosAcção de restituição da posse 11.10. Acção de acessão 11.11. Acção sobre direito real de habitação periódica 11.12. Acção relativa à garantia geral das ...
www.verbojuridico.net/livros/julgadospaz/indice.html - 92k - Em cache - Páginas semelhantes



lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 97
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vania de Souza: se o contexto for a restituição de posse de algo
32 mins

agree  Jorge Freire
6 hrs

agree  Humberto Ribas
9 hrs

agree  xxxOlivia Pimen: I agree with you. Olivia Monteiro
14 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ordem judicial de tutela


Explanation:
se é de menores

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-10-22 22:13:27 GMT)
--------------------------------------------------

Seria como "custody order" se tem que ver com menores de idade

Noronha. Dicionário jurídico.



Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 97

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vania de Souza: Se se trata de menores, "ordem judicial de tutela" está correcto
32 mins
  -> Obrigado, Vania - Mike :)

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
liminar de reintegração de posse


Explanation:
No Brasil diríamos "mandado de reintegração de posse", mas não encontrei nenhum exemplo de um site português para toda a expressão. Veja este:

Abril 2006 - Travessia
Para isso, diz a Polícia Federal, conseguiu uma liminar de reintegração de posse. Mas o advogado, em apoio à organização e à luta dos camponeses, ...
http://travessia.blogs.sapo.pt/2006/04/


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
5 mins
  -> Obrigado, Jorge! Se é "order", é o resultado da ação, mas não a ação mesma.

agree  Humberto Ribas
8 hrs
  -> Obrigado, Humberto, mas não é a ação, e sim o mandado de reintegração (order).

agree  reginakersten
12 hrs
  -> Obrigado, reginakersten!

agree  Maria Amorim
13 hrs
  -> Obrigado, Maria!

agree  Denise Miranda: For sure. E "liminar" está ainda reforçado pelo termo "immediate".
13 hrs
  -> Obrigado, Denise, bem observado o detalhe do "immediate"!