KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

AFFIDAVIT OF SERVICE

Portuguese translation: certidão de citação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:AFFIDAVIT OF SERVICE
Portuguese translation:certidão de citação
Entered by: rhandler

10:35 Oct 27, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: AFFIDAVIT OF SERVICE
I Think this a part of a divorce process.
Wolf Kux
Brazil
certidão de citação
Explanation:
É o que faz o Oficial de Justiça, após citar a parte ré do processo (citar = serve notice of summons), a fim de que ela responda, no prazo devido.

Veja este exemplo, em português:

Consultor Jurídico
Não bastassem os frágeis indícios de ocultação, o oficial de justiça lavrou a certidão de citação com hora certa no dia 05 de janeiro de 2004, apesar de ter ...
http://conjur.estadao.com.br/static/text/33348,1

E veja estes exemplos em inglês:

[PDF] INSTRUCTIONS for CAO 16-14 AFFIDAVIT OF SERVICE of Summons and ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
AFFIDAVIT OF SERVICE of Summons and Complaint. (Specific Performance). This document is necessary to prove to the Court that the defendant was properly ...
www.courtselfhelp.idaho.gov/.../docs304/CAO 16-14 Affidavit...

[PDF] Affidavit of Service
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
AFFIDAVIT OF SERVICE. the name of the party or. other person served;. the date service took. place. SCL 004C 01/02. Fill in:. your name and address; ...
www.ag.gov.bc.ca/courts/forms/scl/scl004c.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito grato ! Simples, e direto ao ponto !!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2certidão de citaçãorhandler
4 +2declaração juramentada de um ato de comunicação processual
Michael Powers (PhD)
4 +1affidavit do serviço
Humberto Ribas
3Declaração juramentada
Daniele Bertinato


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
affidavit of service
affidavit do serviço


Explanation:
Um affidavit é uma declaração jurada
Termo latino, usado em direito

Humberto Ribas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Santos: Obrigada por ter assinado a petição, Humberto.
12 hrs
  -> Obrigado, Cristina

37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
affidavit of service
Declaração juramentada


Explanation:
Em portugues acho que não se tem distinção dadeclaração de serviço e as outras. Por isso eu omitiria a palavra SERVIÇOS.


    Reference: http://72.14.205.104/search?q=cache:IwTThGU_5jEJ:www.agricul...
    www.mc.gov.br/005/00502003.asp?ttCD_CHAVE=2210 - 78k
Daniele Bertinato
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
affidavit of service
declaração juramentada de um ato de comunicação processual


Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2007-10-27 11:30:57 GMT)
--------------------------------------------------

A definição no Dicionário jurídico por Noronha diz:

"affidavit of service: declaração juramentada que confirma entrega da citação ou de outro ato de comunicação processual"

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 97

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
15 mins
  -> Obrigado, Jorge - Mike :)

agree  Robert Copeland
52 mins
  -> Obrigado, Roberto - Mike :)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
affidavit of service
certidão de citação


Explanation:
É o que faz o Oficial de Justiça, após citar a parte ré do processo (citar = serve notice of summons), a fim de que ela responda, no prazo devido.

Veja este exemplo, em português:

Consultor Jurídico
Não bastassem os frágeis indícios de ocultação, o oficial de justiça lavrou a certidão de citação com hora certa no dia 05 de janeiro de 2004, apesar de ter ...
http://conjur.estadao.com.br/static/text/33348,1

E veja estes exemplos em inglês:

[PDF] INSTRUCTIONS for CAO 16-14 AFFIDAVIT OF SERVICE of Summons and ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
AFFIDAVIT OF SERVICE of Summons and Complaint. (Specific Performance). This document is necessary to prove to the Court that the defendant was properly ...
www.courtselfhelp.idaho.gov/.../docs304/CAO 16-14 Affidavit...

[PDF] Affidavit of Service
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
AFFIDAVIT OF SERVICE. the name of the party or. other person served;. the date service took. place. SCL 004C 01/02. Fill in:. your name and address; ...
www.ag.gov.bc.ca/courts/forms/scl/scl004c.pdf


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446
Grading comment
Muito grato ! Simples, e direto ao ponto !!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Katarina Peters
1 hr
  -> Obrigado, Katarina, bom fim-de-semana!

agree  Rui Freitas: Em Português Europeu diria Certificado em vez de certidão, mas é isso. Um Affidavit of Service é prestado, por exemplo, por um oficial de justiça ou advogado que citou alguém no âmbito de um processo.
30 days
  -> Obrigado, Rui. No Brasil, usa-se certidão, porque não é um documento separado, apenas uma declaração nos próprios autos.