KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Citizens Advice Bureau

Portuguese translation: Gabinete de Apoio ao Cidadão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Citizens Advice Bureau
Portuguese translation:Gabinete de Apoio ao Cidadão
Entered by: lenapires

23:02 Jan 8, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Citizens Advice Bureau
I´d like to have the context... but I don´t.
xxxEstrela_2003
gabinete de apoio ao cidadão
Explanation:
Penso que este é o termo mais adequado. Trata-se de um gabinete de apoio/aconselhamento aos cidadãos.
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4gabinete de apoio ao cidadão
lenapires
4 +2"Citizens Advice Bureau"Marlene Curtis
4 +2Gabinete de Aconselhamento ao Cidadão
R-i-c-h-a-r-d
4Secretária de Conselhos para Cidadões
Michael Powers (PhD)
4Portal do Cidadão/Loja do Cidadão
Elvira Alves Barry
3Serviço de Atendimento ao Cidadão
Paul Dixon


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
citizens advice bureau
Secretária de Conselhos para Cidadões


Explanation:
uma sugestão

Mike :)

Dicionario Collins

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 97

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
citizens advice bureau
gabinete de apoio ao cidadão


Explanation:
Penso que este é o termo mais adequado. Trata-se de um gabinete de apoio/aconselhamento aos cidadãos.

lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 97
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  giovanni_v
1 hr

agree  Jorge Freire: É isso mesmo, embora seja preferível a designação em inglês e a tradução em nota de rodapé
1 hr

agree  Cristina Serra: Concordo com o Jorge
9 hrs

agree  Andera
10 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
citizens advice bureau
Gabinete de Aconselhamento ao Cidadão


Explanation:
minha sugestão:

www.joansoestrene.dk: As Joan's Sisters oferecem aconselhamento a mulheres ... Advice Bureau (Gabinete de Aconselhamento ao Cidadão) oferecendo apoio e ...
www.shelters-net.com/index.php?pagina=links&lang=pt

Advice Bureau (Gabinete de Aconselhamento ao Cidadão) local. No Anexo 1 estão. os contactos de diversas organizações que talvez poderão ajudá-lo. ...
www.delni.gov.uk/portuguese.pdf

Poderão também desejar obter aconselhamento do seu solicitador, Gabinete de Aconselhamento ao Cidadão ou do Grupo de Direitos da Família ...
www.education-support.org.uk/portuguese/parents/ews/child-p...

R-i-c-h-a-r-d
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
10 mins
  -> Cheers, Humberto :)

agree  Cristina Santos
1 day11 hrs
  -> Cheers, Cristina :))

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
citizens advice bureau
"Citizens Advice Bureau"


Explanation:
Não traduziria. Trata-se de uma instituição do Reino Unido que dá conselhos e orientação grátis aos cidadãos britânicos sobre seus direitos em todas as áreas. Creio ser quase única em seu gênero.


Citizens Advice Bureau - Wikipedia, the free encyclopediaA Citizens Advice Bureau (CAB) is one of a network of independent charities throughout the UK that give free, confidential information and advice to help ...
en.wikipedia.org/wiki/Citizens_Advice_Bureau - 26k -


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 810

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Como eu disse à Helena Pires, acho preferível a designação inglesa, com a tradução em rodapé. Conheço essa instituição e até já prestei aí serviços de intérprete
1 hr
  -> Muito Bem Jorge! Usei esses excelentes serviços durante o tempo que residi na Inglaterra.

agree  Cristina Serra
9 hrs
  -> Thanks Marie-Christine!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
citizens advice bureau
Serviço de Atendimento ao Cidadão


Explanation:
Outra opção.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
citizens advice bureau
Portal do Cidadão/Loja do Cidadão


Explanation:
Seems to be the equivalent in Portugal, where you can seek advice.

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt

http://www.lojadocidadao.pt/homepage

Elvira Alves Barry
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (3): Freitas e Silva, lenapires, Paula Pereira Fernandes