KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Bond hearing

Portuguese translation: Audiência judicial em que é determinada a presença física regular do arguido num certo lugar antes do julgamento.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Bond hearing
Portuguese translation:Audiência judicial em que é determinada a presença física regular do arguido num certo lugar antes do julgamento.
Entered by: Maria Joaquina Marques

14:00 Feb 14, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Bond hearing
"we want to have a bond hearing" - pedido feito a um juiz.
Maria Joaquina Marques
Portugal
audiência judicial (...)
Explanation:
http://www.hampton.gov/oca/glossary.html

Aqui fala numa audiência judicial em que é determinada a presença física regular do arguido num certo lugar antes do julgamento .
Em Portugal, não sei que nome dão a este tipo de decisão, mas a definição será esta.
Selected response from:

António Madeira
Portugal
Grading comment
Penso que será essa a ideia. Obrigada pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4audiência para fixação de medida de coacçãoFreitas e Silva
4audiência judicial (...)António Madeira
4audiência (pública sobre emissão) de bônusrhandler


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bond hearing
audiência (pública sobre emissão) de bônus


Explanation:
É a audiência em que os cidadãos debaterão o assunto da emissão de bônus da dívida pública (geralmente municipal).

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2008-02-14 14:09:18 GMT)
--------------------------------------------------

Veja este exemplo:

Notícias Nacionais
Você lê no jornal que vai haver duma audiência pública para discutir os .... mercado financeiro internacional: uma emissão de bônus de até US$ 150 milhões. ...
http://infoener.iee.usp.br/.../hemeroteca/EmDiaComEnergia.as...


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-02-14 14:11:36 GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo de Portugal:

CDE Coimbra - Protocolo
... exigir dos seus mutuários a emissão de obrigações ou de outros títulos. ..... assinados pelo Presidente e pelo escrivão e lidos em audiência pública. ...
http://dupond.ci.uc.pt/CDEUC/PROT.HTM


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-02-14 14:12:11 GMT)
--------------------------------------------------

A observação "geralmente municipal" aplica-se aos EUA.

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bond hearing
audiência judicial (...)


Explanation:
http://www.hampton.gov/oca/glossary.html

Aqui fala numa audiência judicial em que é determinada a presença física regular do arguido num certo lugar antes do julgamento .
Em Portugal, não sei que nome dão a este tipo de decisão, mas a definição será esta.


    Reference: http://www.hampton.gov/oca/glossary.html
António Madeira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Penso que será essa a ideia. Obrigada pela ajuda.

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bond hearing
audiência para fixação de medida de coacção


Explanation:
http://www.criminal-lawyer-directory.com/bond-hearings.html

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela resposta!