KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

substantive dating

Portuguese translation: relacionamento estável


00:53 Mar 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: substantive dating
Ola

Alguem poderia me ajudar a traduzir "substantive dating relationship" para o Português? A frase é a seguinte:

"those persons who are or have been in a substantive dating or engagement relationship may not go to Superior Court"

Obrigada!
dlincks
Portuguese translation:relacionamento estável
Explanation:
Permanente
Selected response from:

TRANSDUCTOR
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2relacionamento afetivo significativorhandler
4 +2relacionamento amoroso/ afetivo duradouro
Claudio Mazotti
4(ter) compromisso de namôro
Elizabeth Castaldini
4relacionamento estável
TRANSDUCTOR
4relação permanente de namoro (ou de noivado)Freitas e Silva


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
relacionamento afetivo significativo


Explanation:
Para usar uma linguagem sóbria e universal. Veja estes exemplos:

LILACS - Resultado página 1
... de exibicionismo, assim como do envolvimento do cliente em um relacionamento afetivo significativo, na promoção das mudanças clínicas observadas (AU) ...
http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...

Fukahori
Discute-se a contribuição dos procedimentos da ACTemcasos de exibicionismo, assim como do envolvimento do cliente em um relacionamento afetivo significativo ...
http://revistas.redepsi.com.br/RBTCC/article/viewArticle/43

Luto materno e psicoterapia breve - Google Books Result
by Neli Klix Freitas - 2000
... b) a existência de um relacionamento afetivo significativo com outra pessoa, ao longo da vida; e c) a capacidade de interação com a psicóloga, ...
http://books.google.com.br/books?isbn=8532307507...

selfimage
... principalmente se pensarmos que Amelie quase não teve espelho simbólico – um relacionamento afetivo significativo que lhe propiciasse o desenvolvimento ...
http://selfimage.psc.br/artigos3.html


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wagner Azevedo
1 hr
  -> Obrigado, Wagner!

agree  reginakersten
8 hrs
  -> Obrigado, reginakersten!

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
relação permanente de namoro (ou de noivado)


Explanation:
dating = namoro
engagement = noivado

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
relacionamento amoroso/ afetivo duradouro


Explanation:
acho q é essa a idéia q passa

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 132

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Fonseca
4 mins
  -> obrigado!

agree  H. Russell Fisher
52 mins
  -> obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
relacionamento estável


Explanation:
Permanente

TRANSDUCTOR
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(ter) compromisso de namôro


Explanation:
Não é assim que dizemos em português?

Elizabeth Castaldini
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 9