KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

settlement - no contexto abaixo

Portuguese translation: conciliação / acordo / acerto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:settlement
Portuguese translation:conciliação / acordo / acerto
Entered by: Jorge Rodrigues

18:21 Apr 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: settlement - no contexto abaixo
The sponsor will provide the settlement of any claims brought or actions filed for the loss.
CicaBarth
conciliação
Explanation:
sug.
Selected response from:

Andrea Munhoz
Brazil
Grading comment
Andrea,
Acabei usando a sua sugestão!
Mas todas foram interessantes, agradeço a todos os colegas.
:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3acerto
Jorge Rodrigues
5 +1resolução
Gustavo Silva
4 +1satisfação
Isabel Peck
5quitação
M. Celina Alonso Neves
4ressarcimento
Marcos Antonio
4conciliaçãoAndrea Munhoz
3ressarcir
Rui Domingues


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
satisfação


Explanation:
No sentido de pagamento

Isabel Peck
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada. E você saberia dizer se há diferença entre "claims brought" e "actions filed"? Está parecendo uma coisa só, o que você acha? (sem querer abusar da sua boa vontade)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxOlivia Pimen: Agree
23 mins

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
acerto


Explanation:
Minha sugestão.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 206

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Illa Karina Rocha
15 mins
  -> Obrigado, Illa.

agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigado, Ralph.

agree  Marcelo Gonçalves
4 hrs
  -> Obrigado, Marcelo.

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
quitação


Explanation:
é o que eu usaria.

M. Celina Alonso Neves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conciliação


Explanation:
sug.

Andrea Munhoz
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Andrea,
Acabei usando a sua sugestão!
Mas todas foram interessantes, agradeço a todos os colegas.
:)

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ressarcir


Explanation:
.. irá ressarcir
verbo ressarcir, que tem o sentido "dar ou receber compensação ou indemnização" (ex.: foi obrigado a ressarcir o vizinho; ressarciu-se dos prejuízos causados pelo acidente).
Penso que se enquadra no contexto, embora não sei se é um termo comum no Brasil.

Rui Domingues
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: O termo é muito comum no Brasil. Porém, não sei se a palavra poderia ser traduzida de forma tão restritiva. Estou pesquisando ainda! Obrigada pela ajuda! :)


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ressarcimento


Explanation:
Sug.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
resolução


Explanation:
resolução de queixas

Example sentence(s):
  • Resolution of grievances and settlement of compensation claims/ Mecanismos. apropriados para resolução de queixas e estabelecimento de compensações
  • A resolução das queixas/reclamações são uma das principais actividades do ICAP

    Reference: http://www.forestry.sgs.com/8155-br-cenibra_sa2006-11-ad36a_...
    Reference: http://timor-online.blogspot.com/2008/02/east-timor-100000-i...
Gustavo Silva
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: exacto
12 mins
  -> muito grato, Roberto !