KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

chancery division

Portuguese translation: tribunal de equidade


16:52 May 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / FINAL JUDGEMENT OF DIVORCE
English term or phrase: chancery division
Superior Court of New Jersey - Chancery Division, Family Part.........
deakins
Brazil
Portuguese translation:tribunal de equidade
Explanation:
The Chancery Division deals with business law, trusts law, probate law, and land law in relation to issues of EQUITY.
http://en.wikipedia.org/wiki/High_Court_of_Justice
Selected response from:

lexisproject
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Turma Especializada (de Direito de Família)rhandler
4 +1Seção do Supremo Tribunal de Justiça.
Marcos Antonio
4divisão do supremo tribunal de justiça
Leniel Macaferi
3tribunal de equidadelexisproject


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tribunal de equidade


Explanation:
The Chancery Division deals with business law, trusts law, probate law, and land law in relation to issues of EQUITY.
http://en.wikipedia.org/wiki/High_Court_of_Justice


lexisproject
Spain
Specializes in field
Native speaker of: English
PRO pts in category: 4

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Seção do Supremo Tribunal de Justiça.


Explanation:
Sug.

Deve ser isto

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2008-05-01 17:06:03 GMT)
--------------------------------------------------

Ou uma Divisão do STJ

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Castro
11 mins
  -> Obrigado, amiga.

neutral  rhandler: O STJ não é Supremo, mas Superior. Não só o STJ divide-se em Turmas, Os Regionais também.
22 hrs

neutral  Lincoln Silveira: A esfera de atribuição de uma seção do STJ é mais ampla do que a da turma. Aqui a pergunta remete à competência de casos de família, logo seção não é exatamente o termo a empregar.
22 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Turma Especializada (de Direito de Família)


Explanation:
Higher courts often have different groups for each type of conflict solution, according to the legal division, whenever the volume of cases justifies such specialization. "Turma" is the name used in Brazil, look:

Tribunal Regional Federal da 2ª Região - Rio de Janeiro e Espírito ...
4ª Turma Especializada não terá sessão no dia 22 de abril. A sessão de julgamentos da 4ª Turma Especializada do TRF-2ª Região marcada para do dia 22 de ...
http://www2.trf2.gov.br/noticias/materia.aspx?id=2359

[DOC] Toma posse novo desembargador do TRF
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Depois, Paim de Abreu voltou a presidir a 6ª Turma, especializada em Direito Previdenciário, e, desde agosto de 2003, também integra o Tribunal Regional ...
www.trf4.gov.br/trf4/noticias/kit_arqs/possetrf-17062005.do...

Portal da Justiça Federal da 4ª Região
Foi presidente da 5ª Turma do tribunal de 1997 a 2000 e da 1ª Turma, especializada em matéria trabalhista e tributária, desde a metade de 2001 até assumir a ...
www.trf4.gov.br/trf4/noticias/noticia_detalhes.php?id=5076


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lincoln Silveira: A diferença entre quem conhece e quem não conhece o direito é patente neste caso. Turma especializada, de maneira aproximada, porque no Brasil não há juízo ou tribunal de eqüidade (sendo ela uma medida ou recurso do julgador para a solução de casos).
22 hrs
  -> É isso aí, Lincoln! Muito obrigado pelas observações, e bom fim-de-semana!

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
divisão do supremo tribunal de justiça


Explanation:
divisão do supremo tribunal de justiça

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: O STJ não é Supremo, mas Superior. Não só o STJ divide-se em Turmas, Os Regionais também.
22 hrs