KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

union of interest

Portuguese translation: união de interesses


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:union of interest
Portuguese translation:união de interesses
Entered by: rhandler

16:46 Aug 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: union of interest
The objects of the company are:

a) to carry on the business of property developers and dealers in land and buildings;

to enter into partnership or into any arrangement for sharing profits, **union of interest, co-operation, reciprocal concessions with any person or company within the objects of the society.
Gabriela Matias
Portugal
união de interesses
Explanation:
É a expressão comumente usada, veja:

Portal do Governo
8 Mai 2006 ... A Europa sempre foi uma união de interesses, mas acima de tudo, é uma união de valores. Esta característica deve ser mantida. ...
www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Primeiro_Ministro/Intervencoe...

Câmara Municipal de Cartaxo
30 Jun 2008 ... Uma união de interesses que permitiu aproximar as “termas do Cartaxo” de uma Lisboa cheia de vida e de sede do bom vinho produzido nos ...
www.cm-cartaxo.pt/cartaxo/NoticiasEventos/Noticias/n_conver...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +14união de interessesrhandler
4junção de interesses
Marcos Antonio
4Interesses comunsxxxMr Cortez
3 -1ação judicialSandra Regina Pereira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +14
união de interesses


Explanation:
É a expressão comumente usada, veja:

Portal do Governo
8 Mai 2006 ... A Europa sempre foi uma união de interesses, mas acima de tudo, é uma união de valores. Esta característica deve ser mantida. ...
www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Primeiro_Ministro/Intervencoe...

Câmara Municipal de Cartaxo
30 Jun 2008 ... Uma união de interesses que permitiu aproximar as “termas do Cartaxo” de uma Lisboa cheia de vida e de sede do bom vinho produzido nos ...
www.cm-cartaxo.pt/cartaxo/NoticiasEventos/Noticias/n_conver...

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446
Grading comment
Obrigada! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: ou a tal da "joint venture"
2 mins
  -> Obrigado, Clauwolf, tenha um bom fim de semana!

agree  Mariana Moreira
3 mins
  -> Obrigado, Mariana, tenha um bom fim de semana!

agree  Maria José Tavares
5 mins
  -> Obrigado, Maria José, bom fim de semana!

agree  Adam Prus-Szczepanowski: Cheers. Tome uma 51 por mim, que estou longe do Brasil!
9 mins
  -> Obrigado, Adam! Depende do público alvo. Na Academia de Ciências, era o que eu usaria. Fora daí, você tem razão: fica pomposo demais. Bom fim de semana!

agree  Christina Caldas: joint venture
11 mins
  -> Obrigado, Christina, bom fim de semana! Acho melhor traduzir para o português, como a Gabriela pediu.

agree  Teresa Borges
15 mins
  -> Obrigado, Teresa, bom fim de semana!

agree  Joon Oh
26 mins
  -> Obrigado, Joon, bom fim de semana!

agree  M. Celina Alonso Neves: perfeito!
32 mins
  -> Obrigado, priminha, tenha um bom fim de semana!

agree  felidaevampire
1 hr
  -> Obrigado, felidadevampire!

agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Flavia Martins dos Santos
6 hrs
  -> Obrigado, Flavia, bom fim de semana!

agree  Lincoln Silveira: comunhão de interesses?
8 hrs
  -> É uma possibilidade, também. Bom fim de semana, Lincoln!

agree  Leniel Macaferi
9 hrs
  -> Obrigado, Leniel, bom fim de semana!

agree  Lúcia Leitão
23 hrs
  -> Obrigado, Lúcia, tenha um bom domingo!

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Interesses comuns


Explanation:
Sugestão.

xxxMr Cortez
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
ação judicial


Explanation:
Common interests shared by parternership. legal coalesced act to claim rights resulting rate wipe out competition

Example sentence(s):
  • "Terms and conditions for Illawarra Credit Union´s Interest Rate Wipe Out Competition

    PDF] Terms and conditions for Illawarra Credit Union’s Interest Rate ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
    Reference: http://www.illawarracu.com.au/documents/Interestratewipoutte...
Sandra Regina Pereira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Lincoln Silveira: nunca jamais
7 hrs

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
junção de interesses


Explanation:
Outra opção.

Poderia ser "cooperação" caso a termo co-operation já não fizesse parte da frase.

- "Cooperação é a palavra-chave: ela significa junção de interesses em busca de objetivos comuns, os quais serão tão mais efetivos quanto forem a nossa ...
agenciact.mct.gov.br/index.php/content/view/13796.html - 28k -

- Esta junção de interesses propiciará às empresas uma solução mais completa pois além de oeferecer softwares para performance empresarial a WEBAUDIT agora ...
www.webaudit.com.br/news.html - 10k

- Chery – Primeiro dos chineses construído – ou cometido – na América do Sul, fruto de junção de interesses da chinesa Chery com capital e expertise ...
www.automotriz.net/decarro/decarro_nasser.php - 17k



Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73