ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

small disadvantaged business

Portuguese translation: empresas de pequeno porte OU pequenas desfavorecidas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:small disadvantaged business
Portuguese translation:empresas de pequeno porte OU pequenas desfavorecidas
Entered by: Marlene Curtis

13:55 Dec 16, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: small disadvantaged business
minority-owned business, woman-owned business etc.
beatrizbarros
empresas de pequeno porte OU pequenas desfavorecidas
Explanation:
Ver

U.S. O Ministério de Energia anuncia a 8a conferência anual da ... - [ Translate this page ]A conferência fornecerá a introspecção e os programas disponíveis para ajudar aos negócios das empresas de pequeno porte, os pequenos e os desfavorecidos, ...
www.iconocast.com/B000000000000054_Portu/A8/News3.htm - 25k - Cached - Similar pages
Acesso Risco-Suportado da busca das empresas ao dae (dispositivo ... - [ Translate this page ]As empresas de pequeno porte que opor as mudanças das réguas ... As empresas suportadas VC pelo dinheiro “não devem ser desfavorecidas” em começ os fundos, ...
www.iconocast.com/0000000007_Portu/I7/News2.htm - 37k
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4empresas de pequeno porte OU pequenas desfavorecidasMarlene Curtis
5 +1pequena empresa de grupos socioeconômicos despreviligiados
Gilmar Fernandes
3 +1negócios/empresas pequenas e pouco proveitosas/rentáveis
Marcos Antonio


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
empresas de pequeno porte OU pequenas desfavorecidas


Explanation:
Ver

U.S. O Ministério de Energia anuncia a 8a conferência anual da ... - [ Translate this page ]A conferência fornecerá a introspecção e os programas disponíveis para ajudar aos negócios das empresas de pequeno porte, os pequenos e os desfavorecidos, ...
www.iconocast.com/B000000000000054_Portu/A8/News3.htm - 25k - Cached - Similar pages
Acesso Risco-Suportado da busca das empresas ao dae (dispositivo ... - [ Translate this page ]As empresas de pequeno porte que opor as mudanças das réguas ... As empresas suportadas VC pelo dinheiro “não devem ser desfavorecidas” em começ os fundos, ...
www.iconocast.com/0000000007_Portu/I7/News2.htm - 37k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 810
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
3 mins
  -> Grata Maria José!

agree  Mary Palmer
2 hrs
  -> Thanks Mary! Merry Christmas!

agree  Sara Sousa Soares
2 hrs
  -> Thanks Sara! Merry Christmas!

agree  Lidia Saragaço
22 hrs
  -> Grata Lidia!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
negócios/empresas pequenas e pouco proveitosas/rentáveis


Explanation:
Sug.

Embora o prefixo "dis" tenha um significado de negação, usaria o termo "pouco/a"


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses: optaria por negócios pouco rentáveis
2 hrs

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pequena empresa de grupos socioeconômicos despreviligiados


Explanation:
http://en.wikipedia.org/wiki/Disadvantaged

The "disadvantaged" is a generic term for individuals or groups of people who:

Face special problems such as physical or mental disability[5][6]
Lack money or economic support[1].
Are without power or other means of influence[citation needed].
------------------------------------------------------
MICHAELIS:

un.der.priv.i.leged
[∧ndəpr'ivilidd] adj desprivilegiado especialmente em sentido econômico-social.





--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-12-16 18:40:19 GMT)
--------------------------------------------------

Nos E.U. existem programas do governo federal destinados a estimular, incentivar "pequenas empresas de grupos minoritários" com empréstimos, financiamento de todos tipos etc. Os grupos mais favorecidos são as classes socioeconomicas mais despreviligiadas das várias etnias e "handicaps" como os Afro-descendentes, Hispânicos, Mulheres e por ai vai........deem uma lida:
http://en.wikipedia.org/wiki/Minority_Business_Development_A...

http://www.mbda.gov/?section_id=1

Gilmar Fernandes
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos
49 mins
  -> Thanks Flávia :)