KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Qualified Provision

Portuguese translation: condição restritiva


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Qualified Provision
Portuguese translation:condição restritiva
Entered by: Maria Castro

17:24 Jan 30, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
English term or phrase: Qualified Provision
Boa tarde Colegas,

Num documento com Condições referentes a Obrigações / Títulos, consta o termo "Qualified Provision".

Alguma sugestão?

Antecipadamente grata.
Silvia Rebelo
condições restritivas
Explanation:
condição restritiva / condições restritivas

PDF] NPC XIII - CLÁUSULAS RESTRITIVAS EM CONTRATOS DE EMPRÉSTIMOS ... Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
O IBRACON é de opinião que as condições restritivas dos financiamentos que ... passivo circulante e outro contrato estabelecendo essa relação em 1,5 vez, ...
www.ibracon.com.br/anexo.asp?idpagina=820

E, por se tratar de contrato de adesão, não tinha como, ciente ou não das cláusulas e condições restritivas, alterá-las ou ressalvá-las, submetido a uma ...
www.pge.sp.gov.br/centrodeestudos/bibliotecavirtual/dh/volu... - 37k

PDF] QUESTÃO 01 Das Condições para Participação Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
8 Set 2008 ...

Nos contratos de adesão, as cláusulas devem ser redigidas de forma clara e legível, ... os dispositivos contratuais que estabelecem condição restritiva de ...
www.tjmg.gov.br/juridico/jt_/inteiro_teor.jsp?tipoTribunal=... - 16k - Em cache - Páginas semelhantes

3º da Lei de Licitações e Contratos, verbis: ... Serão legítimas, porém, cláusulas e condições restritivas, desde que tecnicamente justificáveis e ...
www.audin.mpu.gov.br/audin/boletim_informativo/2002/Fev_02/... - 10k - Em cache - Páginas semelhante
Selected response from:

Maria Castro
Portugal
Grading comment
muito obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1condições restritivas
Maria Castro
4condição qualificada
Floriana Leary
3Qualificação
Marcelo Lino


Discussion entries: 4





  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
qualified provision
Qualificação


Explanation:
Pelo pouco contexto, só me vem isto.

Marcelo Lino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
qualified provision
condição qualificada


Explanation:
since we're talking about:
qualified provision=A provision by the meeting as listed in
I suggest condição qualificada

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
qualified provision
condições restritivas


Explanation:
condição restritiva / condições restritivas

PDF] NPC XIII - CLÁUSULAS RESTRITIVAS EM CONTRATOS DE EMPRÉSTIMOS ... Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
O IBRACON é de opinião que as condições restritivas dos financiamentos que ... passivo circulante e outro contrato estabelecendo essa relação em 1,5 vez, ...
www.ibracon.com.br/anexo.asp?idpagina=820

E, por se tratar de contrato de adesão, não tinha como, ciente ou não das cláusulas e condições restritivas, alterá-las ou ressalvá-las, submetido a uma ...
www.pge.sp.gov.br/centrodeestudos/bibliotecavirtual/dh/volu... - 37k

PDF] QUESTÃO 01 Das Condições para Participação Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
8 Set 2008 ...

Nos contratos de adesão, as cláusulas devem ser redigidas de forma clara e legível, ... os dispositivos contratuais que estabelecem condição restritiva de ...
www.tjmg.gov.br/juridico/jt_/inteiro_teor.jsp?tipoTribunal=... - 16k - Em cache - Páginas semelhantes

3º da Lei de Licitações e Contratos, verbis: ... Serão legítimas, porém, cláusulas e condições restritivas, desde que tecnicamente justificáveis e ...
www.audin.mpu.gov.br/audin/boletim_informativo/2002/Fev_02/... - 10k - Em cache - Páginas semelhante


Maria Castro
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
muito obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  priscilalaterza: Ou "cláusula(s) restritiva(s)".
1 hr
  -> Obrigada, priscilalaterza.