KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

the billable hour.

Portuguese translation: cobrança por/via hora trabalhada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the billable hour.
Portuguese translation:cobrança por/via hora trabalhada
Entered by: marco lessa

14:06 Jan 31, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: the billable hour.
Lawyers are having trouble defending the most basic yardstick of the legal business — the billable hour.
Clients have complained for years that the practice of billing for each hour worked can encourage law firms to prolong a client’s problem rather than solve it. But the rough economic climate is making clients more demanding, leading many law firms to rethink their business model.
marco lessa
Brazil
cobrança por/via hora trabalhada
Explanation:
11 Abr 2008 ... Na realidade brasileira, é comum inexistir cobrança via hora-trabalhada, o que de certa forma poderá prejudicar eventual RDP com ...

http://departamentojuridico.blogspot.com/2008/04/requises-de...


Selected response from:

Mary Palmer
United States
Grading comment
You're telling me!
Thanks.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3cobrança à hora
Maria Castro
4 +1a hora cobrada
Paul Dixon
4 +1a hora cobrável/facturável
Mariana Moreira
5honorárioPaula Strahm
4 +1a hora de cobrar
Michael Powers (PhD)
4horas taxadas - horas a faturar(faturáveis) - horas contadas -
Marcos Antonio
4cobrança por/via hora trabalhada
Mary Palmer


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a hora cobrável/facturável


Explanation:
billable
adj. cobrável, passível de cobrança ou de orçamento ou sugestão


Espero que ajude :)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 211

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paul Dixon: Yes, in Brazil "faturável".
6 hrs
  -> Paul, obrigada

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a hora de cobrar


Explanation:
Results 1 - 10 of about 1,720 for "a hora de cobrar". (0.23 seconds)
Search Results

1.
Blog do Brasiliense - A hora de cobrar a conta
- [ Translate this page ]
Blog de notícias do jornalista Ronaldo Brasiliense, com informações especializadas em política, meio ambiente e direitos humanos.
www.blogdobrasiliense.com.br/index.php?option=com_content&t... - 22k - Cached - Similar pages -
2.
A hora de cobrar eficiência da máquina pública . Opinião e Notícia
- [ Translate this page ]
absorvido pelas principais forças políticas, chegou a hora de cobrar do governo a eficácia na gestão dos recursos públicos. Alguns achados sobre este tema, ...
opiniaoenoticia.com.br/interna.php?id=258 - 40k - Cached - Similar pages -
3.
VEJA on-line: Blog | Reinaldo Azevedo: Discursos delinqüentes. E ...
- [ Translate this page ]
28 Jun 2007 ... E chegou a hora de cobrar ingresso no Senado. - Renan: do antilulismo a principal aliado de Lula - O festival de trapalhadas da tropa de ...
veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/06/discursos-delinqentes-e-chegou-hora-de.html - Similar pages -
4.
Diretoria, chegou a hora de Cobrar! - Fórum do Sport
- [ Translate this page ]
Diretoria, chegou a hora de Cobrar! Sport. ... Voltar, Fórum do Sport > Sport · Atualizar essa Página Diretoria, chegou a hora de Cobrar! ...
www.meusport.com/forum/showthread.php?t=68143 - 29k - Cached - Similar pages -
5.
Hora de Cobrar! - Fórum do Sport
- [ Translate this page ]
Amigos, domingo é a hora de cobrar empenho,dedicação,vontade e garra, vamos acabar com ... Diretoria, chegou a hora de Cobrar! Gustavo Duarte Alves, Sport ...
www.meusport.com/forum/showthread.php?p=716801 - 34k - Cached - Similar pages -
More results from www.meusport.com »
6.
ApodiBaixo doPano: [leia] Hora de cobrar faturas
- [ Translate this page ]
Passados dois anos, chegou a hora de cobrar o que o povo devia. Tem gente reclamando de que as promissórias ainda não foram rasgadas e que o(a) comerciante ...
apodibaixodopano.blogspot.com/2006/11/leia-hora-de-cobrar-faturas.html - 89k - Cached - Similar pages -
7.
Yahoo! Respostas - Quanto cobrar para baixar um video?
- [ Translate this page ]
12 posts - Last post: Aug 19, 2008
Eu tenho um problema muito grande também quando chega a hora de cobrar ao cliente o valor. Nunca acho que o valor que cobro é o suficiente, ...
br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080923195814AAVjOrY - 50k - Cached - Similar pages -
8.
[Lista26] Hora de cobrar?
- [ Translate this page ]
Prezados colegas, Também acho q chegou a hora de "cobrar". O Prof. Júlio (Representante dos Professores Adjuntos no Conselho de Coordenação do CCMN) me ...
web.if.ufrj.br/pipermail/lista26/2003-July/000071.html - 5k - Cached - Similar pages -
9. [PDF]
A hora de pressionar é agora! Calendário de atividades
- [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
A hora de cobrar a. aprovação imediata do plano é. agora que o projeto está em. tramitação no Congresso. Nacional. A pressão não pode ...
www.sintrajufpe.org.br/setembro.pdf - Similar pages -
10.
Caffo Artes Visuais - Você controla seu tempo em atividades? | Artigos
- [ Translate this page ]
Talvez a melhor parte de fazer um serviço é a hora de cobrar, talvez, por que este é um assunto um tanto desesperador para muitos desenvolvedores, ...
www.caffoartes.com.br/new/index.php/Artigos/Voce-controla-s... - 43k - Cached - Similar pages -

You have removed results from this search. Hide them
Loading...

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 97
Notes to answerer
Asker: A exp. 'a hora de cobrar' q. dizer q. a cobrança é só é váilida DEPOIS de ter-se feito o trabalho ou entregue a mercadoria ao cliente. É uma exp. um pouco ameaçadora..."Chegou a hora de cobrar." Tem conotação de vingança... A palv. 'hora' tem muitas exp. idiomáticas em PTBR:"hora da morte; horas mortas; pela hora da morte; por altas horas;chegou sua hora" etc.. Mas, pode ser.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: A hora da cobrança muitas vezes é difícil para quem precisa receber pelo serviço prestado; quanto mais se este é ainda prestado por vários meses, como nas ações legais.
2 hrs
  -> Gracias, Marcelo - Mike :)

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
cobrança à hora


Explanation:
Outra opção:
cobrança à hora

--------------------------------------------------
Note added at 26 minutos (2009-01-31 14:32:17 GMT)
--------------------------------------------------

ou "cobrança por hora"

advocacia é um negócio de relacionamentos: destaques da ...
Nesse sentido, salientou que a cobrança por hora, característica dos advogados, gera medos e incertezas no cliente e deve ser substituída por serviços ...
www.marketingjuridico.com.br/Biblioteca/Artigos/Artigo20.cf... - 28k -

Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Quando se tem um problema jurídico, consulta-se um advogado. Se ... popularização é a cobrança por hora de consulta." Os consultores ...
doclink.demarest.com.br/fds/fds.aspx?lib=BIBLIOTECA&doc=36303 - Páginas semelhantes

Na seleção/contratação de advogados externos há que se dar preferência a aqueles que ... Por outro lado, falou também da cobrança por hora dentro de limites ...
www.marketinglegal.com.br/mkt/2007/04/seminrio_conjur_2.htm... - 35k -

Maria Castro
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Silva: cobrança horária (só para não repetir o substantivo "hora" que deverá utilizar na frase seguinte) :-)
1 hr
  -> Obrigada, windblast.

agree  José Henrique Moreira
6 hrs
  -> Obrigada, José.

agree  Laís Dalsoquio
11 hrs
  -> Obrigada, Laís.

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
honorário


Explanation:
.

Paula Strahm
Native speaker of: Portuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cobrança por/via hora trabalhada


Explanation:
11 Abr 2008 ... Na realidade brasileira, é comum inexistir cobrança via hora-trabalhada, o que de certa forma poderá prejudicar eventual RDP com ...

http://departamentojuridico.blogspot.com/2008/04/requises-de...




Mary Palmer
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
You're telling me!
Thanks.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a hora cobrada


Explanation:
Uma sugestão.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
horas taxadas - horas a faturar(faturáveis) - horas contadas -


Explanation:
Sug.


Enconttrei estes significados: horas taxadas - horas a faturar(faturáveis) - horas contadas-

- ... a billable hours changed tts pt Horas taxadas alteradas billable hours rate tts pt Valor de horas taxadas billable hours tts pt Horas taxadas billable ...
svn.savannah.gnu.org/svn/phpgroupware/modules/tts/trunk/setup/phpgw_pt.lang - 3k

- horas a faturar - billable hours; paid hours valor hora - U$ hourly wage. Total faturamento - total earnings ...
www.sk.com.br/forum/display_message.php?message_id=19317 - 6k

- B é o número total de horas contadas (billable hours) que tu pensas que podes assegurar num ano. A maior parte estimula B na base de 15 dias contados por ...
pontoembranco.blogspot.com/2007/09/ser-freelancer-dicas.html - 100k

- billable hours changed tts es Horas facturables cambiadas ! billable hours rate tts es Valoración de las horas facturables ! billable rate tts es Valoración ...
osdir.com/ml/web.egroupware.cvs/2003-12/msg00372.html - 34k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73