KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

United States Attorney

Portuguese translation: Procurador Geral dos Estados Unidos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:United States Attorney
Portuguese translation:Procurador Geral dos Estados Unidos
Entered by: Marlene Curtis

00:46 Feb 6, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / órgão governamental
English term or phrase: United States Attorney
The United States Attorney General is the head of the United States Department of Justice (see 28 U.S.C. § 503) concerned with legal affairs and is the chief law enforcement officer of the United States government. The Attorney General is considered to be the chief lawyer of the U.S. government.
RoBelinky
Brazil
Procurador Geral dos Estados Unidos
Explanation:
Procurador-Geral dos Estados Unidos da América - Wikipédia, a ... - [ Translate this page ]O Attorney General dos Estados Unidos (United States Attorney General), Procurador-Geral dos Estados Unidos ou Fiscal-Geral dos Estados Unidos é um membro ...
pt.wikipedia.org/wiki/Procurador-Geral_dos_Estados_Unidos - 66k

--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2009-02-06 01:42:19 GMT)
--------------------------------------------------

Procuradoria Geral dos Estados Unidos da América

--------------------------------------------------
Note added at 58 mins (2009-02-06 01:44:52 GMT)
--------------------------------------------------

Veja

U.S. States Attorney's Office > Procurador Geral - [ Translate this page ]inglês termo ou frase: U.S. States Attorney's Office ... 3, Procuradoria Geral dos Estados Unidos, MSorano. 2, Procurador Geral ...
por.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/law_patents/155523-us_states_attorneys_office.html - 57k
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +11Procurador Geral dos Estados UnidosMarlene Curtis
4 +3Procurador-Geral da República
Gilmar Fernandes


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
united states attorney
Procurador-Geral da República


Explanation:
O cargo equivalente no Brasil:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Procurador_geral_da_república

No Brasil, é o chefe do Ministério Público da União e exerce a chefia do Ministério Público da União e do Ministério Público Federal. Também atua como procurador-geral eleitoral. Ele é nomeado pelo presidente da República e seu nome deve ser aprovado pela maioria absoluta do Senado Federal.

Segundo prevê a Constituição Federal, o procurador-geral da República deve sempre ser ouvido nas ações de inconstitucionalidade e em todos os processos de competência do Supremo Tribunal Federal. O procurador-geral da República também pode promover Ação Direta de Inconstitucionalidade e ações penais para denunciar autoridades como deputados federais, senadores, ministros de Estado e o presidente e o vice-presidente da República. Além disso, pode propor perante o Superior Tribunal de Justiça ação penal, representação para intervenção nos Estados e no Distrito Federal e a de federalização de casos de crimes contra os direitos humanos.



Gilmar Fernandes
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: O termo se refere ao cargo nos Estados Unidos e não no Brasil.
26 mins
  -> Acredito que o Robelinkey queria a tradução de Attorney General. Obviamente ele não precisava a tradução de United States..., então minha intenção foi de apresentar o nome do cargo em Português que coincidentemente chegamos a mesma conclusão. Boa noite :)

agree  Fabio Said: Eu também fico com esta opção, até porque o "United States" se repete logo em seguida, e nessa segunda ocorrência o ele poderia ser traduzido (repetir o "United States" em português como no original seria, a meu ver, uma opção equivocada de estilo.
6 hrs
  -> Obrigado, Fábio :)

agree  Kadja Bless
7 hrs
  -> Obrigado, Kadja :)

agree  rhandler
11 hrs
  -> Thanks Ralph :)

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +11
united states attorney
Procurador Geral dos Estados Unidos


Explanation:
Procurador-Geral dos Estados Unidos da América - Wikipédia, a ... - [ Translate this page ]O Attorney General dos Estados Unidos (United States Attorney General), Procurador-Geral dos Estados Unidos ou Fiscal-Geral dos Estados Unidos é um membro ...
pt.wikipedia.org/wiki/Procurador-Geral_dos_Estados_Unidos - 66k

--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2009-02-06 01:42:19 GMT)
--------------------------------------------------

Procuradoria Geral dos Estados Unidos da América

--------------------------------------------------
Note added at 58 mins (2009-02-06 01:44:52 GMT)
--------------------------------------------------

Veja

U.S. States Attorney's Office > Procurador Geral - [ Translate this page ]inglês termo ou frase: U.S. States Attorney's Office ... 3, Procuradoria Geral dos Estados Unidos, MSorano. 2, Procurador Geral ...
por.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/law_patents/155523-us_states_attorneys_office.html - 57k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 810
Notes to answerer
Asker: E o US Attourney's office? Seria a procuradoria?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Katarina Peters
31 mins
  -> Grata Katarina!

agree  Ivan Nieves
32 mins
  -> Obrigada!

agree  Artur Jorge Martins: Concordo, mas falta o hífen em "procurador-geral".
8 hrs
  -> Grata!

agree  Isabel Maria Almeida
8 hrs
  -> Grata!

agree  Maria José Tavares
9 hrs
  -> Grata!

agree  Floriana Leary
9 hrs
  -> Grata!

agree  Cristiana Veleda
9 hrs
  -> Grata!

agree  Maria Castro
10 hrs
  -> Grata!

agree  Aoife Kennedy
12 hrs
  -> Grata!

agree  Sueli Astrini
14 hrs
  -> Grata Sueli!

agree  José Henrique Moreira
16 hrs
  -> Grata José Henrique!