KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

proceeded to out

Portuguese translation: tratou de expor/desmascarar


00:54 Feb 6, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: proceeded to out
He proceeded to out two crooked doctors, from California and Pennsylvania, who had previously prescribed him doping regimens.
RoBelinky
Brazil
Portuguese translation:tratou de expor/desmascarar
Explanation:
Selected response from:

José Crespo
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4tratou de expor/desmascararJosé Crespo
4 +1tomou ações/medidas para revelar
Marcos Antonio
4 +1instaurou processo para expulsar
Gilmar Fernandes
4prosseguiu com a saída/expulsão
Floriana Leary
4seguiu em frente na sua intenção de correr com/expulsar
Artur Jorge Martins
4instaurou processo contra
Maria Meneses


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
instaurou processo para expulsar


Explanation:
MICHAELIS DICTIONARY:

pro.ceed

e) Jur instaurar processo contra. he proceeded against his partner / ele instaurou processo contra seu sócio.

to out = expulsar

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2009-02-06 01:21:09 GMT)
--------------------------------------------------

como nestes exemplos:

Conjur - OAB-MG vai expulsar suspeito de envolvimento no HC falso - [ Translate this page ]12 Fev 2007 ... Conforme o artigo 38 do Estatuto do Advogado, três processos já são suficientes para que o processo de expulsão seja instaurado. ...
www.conjur.com.br/2007-fev-12/oab-mg_expulsar_suspeito_envo... - Similar pages
LFG: Concessão de HC para evitar expulsão de estrangeiro ... - [ Translate this page ]Trata-se de habeas corpus contra ato do Ministro de Estado da Justiça que instaurou processo administrativo para expulsão de estrangeiro que pleiteia sua ...
www.lfg.com.br/public_html/article.php?story=20081006143656... - 9k - Cached - Similar pages
C C P Y - Comissão Pró-Yanomami - [ Translate this page ]Grupo Yanomami quer expulsar fazendeiros - 02/06/2001; Procuradora instaura processo para investigar a presença de turistas em terra Yanomami. ...
www.proyanomami.org.br/frame1/conflitos.htm - 34k - Cached - Similar pages
Artigo 153.º - Processo de expulsão ‎(LEGISPÉDIA SEF ‎) - [ Translate this page ]2 - O processo de expulsão inicia-se com o despacho que o mandou instaurar e deve conter, além da identificação do cidadão estrangeiro contra o qual foi ...
sites.google.com/site/leximigratoria/Home/capítulo-viii---afastamento-do-território-nacional/...iii.../artigo-153º - 29k - Cached - Similar pages
BLOG DO PORTIMONENSE: A PALHAÇADA CONTINUA! LIGA INSTAURA PROCESSO ... - [ Translate this page ]LIGA INSTAURA PROCESSO A VÍTOR PONTES. ... garantira que nada dissera e o relatório confirma-o mas os algarvios não entendem como gestos podem dar expulsão. ...
blogdoportimonense.blogspot.com/2008/11/palhaada-continua-liga-instaura.html - 264k - Cached - Similar pages
O Norte Online [PSDB pede expulsão de Domiciano Cabral por desvio ... - [ Translate this page ]3 Ago 2006 ... Na noite desta quarta-feira, dia 2, o PSDB também decidiu instaurar processo de expulsão contra o deputado Paulo Feijó (RJ), ...
www.db.com.br/noticias/?67162 - 27k - Cached - Similar pages
PFL ameaça expulsar e impedir Roseana de concorrer :: TXT Estado - [ Translate this page ]O PFL abrirá no dia 17 o processo de expulsão da senadora porque ela anunciou ... 'Vamos instaurar o processo.' Como a infidelidade é a falta mais grave, ...
www.estado.com.br/editorias/2006/10/07/pol-1.93.11.20061007... - Similar pages
Portal da Empresa pt » Notícias e Eventos » SEF instaura 29 ... - [ Translate this page ]18 Set 2008 ... SEF instaura 29 Processos a Empresas de Lisboa e Faro ... ainda detectado um cidadão estrangeiro contra o qual corre um processo expulsão, ...
www.portaldaempresa.pt/CVE/pt/NoticiaseEventos/noticia.htm?... - 46k - Cached - Similar pages
PSDB abre processo para expulsar deputado investigado pela CPI ... - [ Translate this page ]BRASÍLIA (Reuters) - O PSDB decidiu instaurar processo de expulsão do deputado Paulo Feijó (RJ) por suspeitas de envolvimento em desvios de recursos da ...
noticias.uol.com.br/ultnot/brasil/2006/08/02/ult1928u2310.jhtm - 30k - Cached - Similar pages
DEM abre processo para expulsar do partido vice-governador do Rio ... - [ Translate this page ]O Democratas (DEM) abriu processo e pode expulsar do partido o vice-governador ... "É preciso instaurar o processo de esclarecimento dos fatos para que esse ...
portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=775757&tit=DEM-abre-processo-para...do... - 37k - Cached - Similar pages

Gilmar Fernandes
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiana Veleda
8 hrs
  -> Obrigado, Cristiana :)

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
instaurou processo contra


Explanation:
vem em inúmeros dicionários e sites

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
tratou de expor/desmascarar


Explanation:


José Crespo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Edgar Potter: Sem ver o contexto todo, parece-me ser este o significado da expressão. "out"=tornar público, revelar
1 hr
  -> obrigado edgar

agree  Maria Castro
1 hr
  -> obrigado maria

agree  rhandler
2 hrs
  -> obrigado rhandler

agree  José Henrique Moreira
7 hrs
  -> obrigado josé henrique

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seguiu em frente na sua intenção de correr com/expulsar


Explanation:
Sugestão. Não me parece que "proceeded" tenha a ver com a instauração de um processo, daí a minha interpretação.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tomou ações/medidas para revelar


Explanation:
Sug.


Diria assim - Ele tomou ações/medidas para revelar dois...


Proceed:
- A lawsuit; all or some part of a cause heard and determined by a court, an Administrative Agency, or other judicial authority. Any legal step or action taken at the direction of, or by the authority of, a court or agency; any measures necessary to prosecute or defend an action.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Edgar Potter: sim,...só que não é preciso involver processo judicial---"proceeded"=em seguida agiu, fez...
1 hr
  -> Obrigado, Edgar

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
prosseguiu com a saída/expulsão


Explanation:
Eu sugeria assim: Pois não me parece de haver um processo judiciário (law suit) nesta frase.
Ele prosseguiu com a saída/expulsão de dois...


Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20