KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

balanced amount

Portuguese translation: montante orçamento/previsto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:balanced amount
Portuguese translation:montante orçamento/previsto

16:32 Feb 9, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law (general)
English term or phrase: balanced amount
This expression is part of the following sentence: "In practical transfer this means that the payment of your deliveries is secured by the insolvence mass, as far as this balanced amount does not exceed the limit."
The document is about a insolvency procedure.
Inovtrad
montante orçamento/previsto
Explanation:
refere-se ao valor (previsto) das entregas, que fica garantido pelo valor da massa insolvente
Selected response from:

Alexandra Reimao
Portugal
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda. Penso que está é a tradução que melhor se adapta à tradução.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3montante acordado
Marcos Antonio
4 +2Quantia acertada
Felipe Vourakis
4montante equilibrado/compensado
Artur Jorge Martins
4montante orçamento/previsto
Alexandra Reimao
4saldo
Roberto Cavalcanti
4quantia apurada
Teresa Borges
3quantia exequenda
Patricia Freitas


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
montante acordado


Explanation:
Sug.



- Pagamento após 100% pronto (25% do montante acordado); Pagamento após o lançamento do sistema (o resto do montante acordado). ...
pt.w3rent.com/online-dvd-rental-system-video-rental-software/pricing.html - 17k

- pagamentos no montante acordado, poderemos. ajudá-lo - contacte o seu Centro de Pensões,. Centro de Segurança Social ou o Instituto de ...
www.dsdni.gov.uk/portuguese_fs_sf.pdf -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary: Yes, the key here is 'does not exceed the limit'
28 mins
  -> Obrigado, Floriana

agree  Cristiana Veleda
38 mins
  -> Obrigado, Cristina

agree  Humberto Ribas
1 day14 hrs
  -> Obrigado, Humberto

39 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
quantia exequenda


Explanation:
Just a suggestion :) Check the paragraph acção executiva in this link: http://www.ncadvogados.pt/Artigos(CobrancaDividas).html

Patricia Freitas
Portugal
Native speaker of: Portuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
quantia apurada


Explanation:
Diria assim...

Example sentence(s):
  • ... ficará na posse da globalidade da quantia apurada da massa falida, não restando nada mais para os trabalhadores
  • à penhora dos bens necessários para o pagamento da quantia apurada

    Reference: http://www.dorl.pcp.pt/
    Reference: http://www.cmvm.pt/NR/exeres/EA6501E3-B875-46CB-B527-2DE8F49...
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 619

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
saldo


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 101


1 day21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
montante orçamento/previsto


Explanation:
refere-se ao valor (previsto) das entregas, que fica garantido pelo valor da massa insolvente

Alexandra Reimao
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 17
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda. Penso que está é a tradução que melhor se adapta à tradução.

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Quantia acertada


Explanation:
Sugestão :]

--------------------------------------------------
Note added at 7 dias (2009-02-16 20:54:20 GMT)
--------------------------------------------------

Como os significados são idênticos minha opinião é de que aquele quem respondeu primeiro deveria ser o escolhido.
Obrigado pela atenção dispensada,
Felipe VB


Felipe Vourakis
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, Rhandler! Boa semana!

agree  Humberto Ribas
1 day14 hrs
  -> Obrigado Humberto Ribas!