KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Power to make an order including provision

Portuguese translation: poder/autonomia para fazer cumprir uma determinação(ordem), inclusive/incluindo a cláusula...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Power to make an order including provision
Portuguese translation:poder/autonomia para fazer cumprir uma determinação(ordem), inclusive/incluindo a cláusula...
Entered by: Marcos Antonio

16:49 Feb 11, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Power to make an order including provision
Caros Colegas,

Numa tradução sobre a partilha de pensão.. existe um item que indica que as partes certificam que: there is power to make an order including provision, seguido de uma referência a uma Lei do Matrimónio ( Lei Inglesa).

Sugestões quanto à tradução desta expressão?

Antecipadamente grata.
Silvia Rebelo
poder/autonomia para fazer cumprir uma determinação(ordem), inclusive/incluindo a cláusula...
Explanation:
Sug.



- 8.4 The power to make an order cannot be delegated but the court may require the appropriate officer of the court to make enquiries and to report to the ...
www.jsboard.co.uk/criminal_law/guidecosts/mf_08.htm - 11k

- The court should also have the discretionary power to make an order for examination at the request of creditors making up less than one quarter in value of ...
www.hklii.org/hk/other/hklrc/reports/1999/07/15.html - 87k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Muito obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1poder/autonomia para fazer cumprir uma determinação(ordem), inclusive/incluindo a cláusula...
Marcos Antonio
4autonomia/poder para fazer um pedido incluindo provisão
Felipe Vourakis
4competência/poder para decidir/de decisão, incluindo provisões
Artur Jorge Martins
4 -1poder/autonomia de mandato de injunção, incluindo provisõesMarlene Curtis


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
power to make an order including provision
autonomia/poder para fazer um pedido incluindo provisão


Explanation:
Sugestão:

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2009-02-11 17:04:13 GMT)
--------------------------------------------------

incluindo ou que inclua

Felipe Vourakis
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
power to make an order including provision
poder/autonomia para fazer cumprir uma determinação(ordem), inclusive/incluindo a cláusula...


Explanation:
Sug.



- 8.4 The power to make an order cannot be delegated but the court may require the appropriate officer of the court to make enquiries and to report to the ...
www.jsboard.co.uk/criminal_law/guidecosts/mf_08.htm - 11k

- The court should also have the discretionary power to make an order for examination at the request of creditors making up less than one quarter in value of ...
www.hklii.org/hk/other/hklrc/reports/1999/07/15.html - 87k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73
Grading comment
Muito obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigado, Rhandler.

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
power to make an order including provision
poder/autonomia de mandato de injunção, incluindo provisões


Explanation:
Mundo Jurídico - www.mundojuridico.adv.br - [ Translate this page ]Em segundo lugar, significa que o poder judiciário, sendo invocado a propósito de ... Mandado de injunção - Este é o instrumento que, correlacionado com o citado § 1º do art. ... a falta de norma regulamentadora torne inviável o exercício dos direitos e liberdades .... A pensão alimentícia e os direitos da gestante ...
www.mundojuridico.adv.br/sis_artigos/artigos.asp?codigo=207 - 49k

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2009-02-11 19:14:34 GMT)
--------------------------------------------------

injunção (f) = É o termo legal usado.

n. injunction, court order ordering someone to do or refrain from doing something (Law)

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 810

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Ana Rita Santiago: Na legislação brasileira, mandado de injunção é um instituto específico de direito constitucional, é um remédio constitucional para quando existe um direito previso na CF que precisa de lei regulamentadora, mas essa lei ainda não foi feita. É uma ação.
1 day16 mins

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
power to make an order including provision
competência/poder para decidir/de decisão, incluindo provisões


Explanation:
Sugestão. Ver ligação.

http://www.dgsi.pt/jcon.nsf/35fbbbf22e1bb1e680256f8e003ea931...



Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34