KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

liberal amounts

Portuguese translation: bastante tempo/tempo suficiente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:liberal amounts
Portuguese translation:bastante tempo/tempo suficiente
Entered by: Bett

19:38 Feb 13, 2009
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law (general) / family law
English term or phrase: liberal amounts
"the childre shall spend liberal amounts of time with each parent."

I know what it is, but need a good word...
any suggestions ???
Bett
bastante tempo/tempo suficiente
Explanation:
Sugestão.

"a criança deve passar bastante tempo com cada um dos pais/cada um dos pais deve dedicar bastante tempo à criança"
Selected response from:

Lúcia Leitão
Portugal
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4períodos de tempo não sujeitos a restrições de horário
Artur Jorge Martins
4amplo tempo
Floriana Leary
4tempo à vontade
Roberto Cavalcanti
4bastante tempo/tempo suficiente
Lúcia Leitão


Discussion entries: 4





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bastante tempo/tempo suficiente


Explanation:
Sugestão.

"a criança deve passar bastante tempo com cada um dos pais/cada um dos pais deve dedicar bastante tempo à criança"

Lúcia Leitão
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
thank you

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
liberal amounts of time
tempo à vontade


Explanation:
o tempo que desejar

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 101

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
amplo tempo


Explanation:
my suggestion

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2009-02-13 20:31:59 GMT)
--------------------------------------------------

as crianças devem passar amplo tempo com cada progenitor
the childre shall spend liberal amounts of time with each parent

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
períodos de tempo não sujeitos a restrições de horário


Explanation:
Penso que "liberal" não se refere tanto a períodos de tempo generosos ou abundantes em termos de quantidade, mas sim ao facto de esses mesmo períodos de tempo não estarem sujeitos a quaisquer restrições no que se refere a horário, como é habitual acontecer nestas situações.

Liberal not strict or rigorous; free; not literal: a liberal interpretation of a rule. (Dictionary.com)

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34