KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

evidence room

Portuguese translation: sala de provas / sala de evidências


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:evidence room
Portuguese translation:sala de provas / sala de evidências
Entered by: Rafael Mantovani

00:33 Feb 14, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / police, law enforcement
English term or phrase: evidence room
aparece num romance policial, entendo que seja a sala onde ficam guardadas as evidências dos casos, gostaria de saber como se chama no brasil. aqui vai o contexto:

"... we still got the hammer and the shoes, they're somewhere in the evidence room."

obrigado a quem puder ajudar
Rafael Mantovani
Germany
sala de provas
Explanation:
"Evidence" no linguajar judiciário e policial brasileiro é "prova".
A responsabilidade pela perícia e custódia das provas é uma atribuição da Polícia Científica ou Instituto de Criminalística.

O Instituto de Criminalística da Polícia Técnica terá sala de imagem e som, chefia, peças, sala de desenho e fotografia, almoxarifado, reunião, plantão, protocolo, copa, confinamento feminino e masculino, balística, toxicologia, arquivo de laudos, imagem e som, sala de provas. Além da área comum de estacionamento para os dois órgãos.

Como a Polícia Científica tem a custódia da prova criminal, esse sistema serve para assegurar que os elementos de pesquisa pericial sejam preservados, garantindo sua idoneidade e identificação em todo o processo judicial (...) É responsabilidade da instituição a produção da chamada prova técnica ou prova pericial, mediante a análise científica de vestígios produzidos e deixados na prática de delitos.

" todos os objetos ali depositados estão relacionados a cenas de crime e, portanto, são as provas materiais do delito. Não preservar a prova é desperdiçar toda uma cadeia de trabalho que se inicia com a polícia militar, na preservação do local passa pela delegacia, na arrecadação dos materiais de corpo delito, até chegar ao Instituto de Criminalística, para
os devidos exames."
Selected response from:

Carlos Quandt
Brazil
Grading comment
parece ser isso mesmo, encontrei uma confirmação.
obrigado a quandt, marlene e todos que ajudaram!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8sala de provas
Carlos Quandt
4 +4sala de evidênciasMarlene Curtis
3 +1Sala de arquivo de provas e evidências
Marcos Antonio
4provas sala
Floriana Leary


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
sala de evidências


Explanation:
Favor ver abaixo

Tecnologia de polícia para prender bandidos - [ Translate this page ]Antes, os policiais tinham que até a sala de evidências para obter fotos que associadas aos seus relatórios. Até pouco tempo atrás, a sala de servidores ...
www.htmlstaff.org/ver.php?id=17080 - 43k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 810

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mary Palmer
3 mins
  -> Grata Mary!

agree  Nilton Junior
7 mins
  -> Obrigada Nilton!

agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Grata!

agree  Floriana Leary
9 hrs
  -> Grata!

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
provas sala


Explanation:
Pat Davis, porta-voz da UNM Polícia, disse que as provas sala abriga uma grande quantidade de itens aleatórios que podem ser necessários até o distrito advogado.
http://translate.google.com/translate?hl=en&langpair=en|pt&u=http://www.dailylobo.com/news/2007/01/26/News/Evidence.Room....

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2009-02-14 00:55:30 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.undergroundatv.com/pictures.htm&prev=/translate_s...

http://www.citizen-times.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/9999...

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2009-02-14 00:58:34 GMT)
--------------------------------------------------

www.slate.com/id/1002010/ - 38k -

www.uslaw.com/pop/category/evidence/ -

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Soraia Martins: Não percebo o que poderá ser "provas sala" :|
2 hrs
  -> não sei o que aconteceu ao site onde encontrei uma reportagem traduzida em Porgtuguês com este termo...sumio...na realidade é que prefiro a resposta da Marlene...Obrigado pela sua alerta. Tenha um excelente dia!

neutral  Teresa Borges: Nem eu... Tradução automática?
6 hrs
  -> não sei o que aconteceu ao site onde encontrei uma reportagem traduzida em Porgtuguês com este termo...sumio...na realidade é que prefiro a resposta da Marlene...Obrigado pela sua alerta. Tenha um excelente dia!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
sala de provas


Explanation:
"Evidence" no linguajar judiciário e policial brasileiro é "prova".
A responsabilidade pela perícia e custódia das provas é uma atribuição da Polícia Científica ou Instituto de Criminalística.

O Instituto de Criminalística da Polícia Técnica terá sala de imagem e som, chefia, peças, sala de desenho e fotografia, almoxarifado, reunião, plantão, protocolo, copa, confinamento feminino e masculino, balística, toxicologia, arquivo de laudos, imagem e som, sala de provas. Além da área comum de estacionamento para os dois órgãos.

Como a Polícia Científica tem a custódia da prova criminal, esse sistema serve para assegurar que os elementos de pesquisa pericial sejam preservados, garantindo sua idoneidade e identificação em todo o processo judicial (...) É responsabilidade da instituição a produção da chamada prova técnica ou prova pericial, mediante a análise científica de vestígios produzidos e deixados na prática de delitos.

" todos os objetos ali depositados estão relacionados a cenas de crime e, portanto, são as provas materiais do delito. Não preservar a prova é desperdiçar toda uma cadeia de trabalho que se inicia com a polícia militar, na preservação do local passa pela delegacia, na arrecadação dos materiais de corpo delito, até chegar ao Instituto de Criminalística, para
os devidos exames."

Carlos Quandt
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
parece ser isso mesmo, encontrei uma confirmação.
obrigado a quandt, marlene e todos que ajudaram!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Amorim: Concordo
4 hrs

agree  Teresa Borges
5 hrs

agree  Cristiana Veleda
6 hrs

agree  Marcelo Lino
8 hrs

agree  Isabel Maria Almeida
9 hrs

neutral  Marlene Curtis: Todas as referências de sala de provas que encontrei referem-se a "provas escolares". Dê um Google...
10 hrs

agree  rhandler
11 hrs

agree  Lúcia Leitão: Concordo.
11 hrs

agree  Artur Jorge Martins: Concordo, mas acrescentaria "processuais" no fim para situar melhor no contexto.
12 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Sala de arquivo de provas e evidências


Explanation:
Sug.

Diria assim


Exceto em games, em que o termo é mantido sem tradução, não consegui encontrar nenhum termo específico para o local onde são mantidas as provas/evidências de um crime/delito.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: na verdade, ficam no arquivo de 'objetos apreendidos', que podem fazer prova ou não.
1 day13 hrs
  -> Obrigado, Ana Rita