KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Judge Advocate Representative

Portuguese translation: Representante do Promotor de Justiça Militar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Judge Advocate Representative
Portuguese translation:Representante do Promotor de Justiça Militar
Entered by: Maria Meneses

22:48 Feb 16, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Direito militar
English term or phrase: Judge Advocate Representative
Não encontro paralelo na lei portuguesa. É um documento americano em que se recomenda a um militar que se tiver dúvidas consulte o "JAG representative". Agradeço a colaboração
Maria Meneses
Representante do Promotor de Justiça Militar
Explanation:
Olá, Maria

Encontrei as definições. Favor ver

judge advocate
promotor de justiça (militar)

http://www.dictionarist.com/judge advocate

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2009-02-16 23:05:16 GMT)
--------------------------------------------------

Mais informações

http://en.wikipedia.org/wiki/Judge_Advocate_General's_Corps,...

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2009-02-16 23:27:03 GMT)
--------------------------------------------------

Ver

STF - PROMOTOR SUBSTITUTO DA JUSTIÇA MILITAR. DIREITO A ... - [ Translate this page ]PROMOTOR SUBSTITUTO DA JUSTIÇA MILITAR. DIREITO A VENCIMENTOS SÓ DURANTE O PERÍODO DE CONVOCAÇÃO ... em Ramallah, na Cisjordânia, que os Estados Unidos "já.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Agradeço a todos os contributos e a excelente informação que me deram
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Procurador da Justiça Militar
Marcelo Lino
4Representante do Promotor de Justiça MilitarMarlene Curtis
4representante do comissário das Forças Armadas
Michael Powers (PhD)
Summary of reference entries provided
Procurador do tribunal miliarBentevi

Discussion entries: 5





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
judge advocate representative
representante do comissário das Forças Armadas


Explanation:
Acho que seria assim

Noronha. Dicionário jurídico.

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2009-02-16 22:53:19 GMT)
--------------------------------------------------

Results 1 - 8 of 8 for " Comissário das Forças Armadas". (0.40 seconds)

Tip: Search for English results only. You can specify your search language in Preferences
Search Results

1.
Moçambique e China avaliam cooperação militar
- [ Translate this page ]
... recebeu quinta-feira uma delegação militar da República Popular da China liderada pelo comissário das Forças Armadas Chinesas, Dong Chiangyou, ...
www.panapress.com/freenewspor.asp?code=por006611&dte=27/04/... - 5k - Cached - Similar pages -
2.
Luís Graça & Camaradas da Guiné (I Série)
- [ Translate this page ]
... que era comissário das Forças Armadas, o Gazela (comandante daquela zona, na altura, já falecido) e o Chico Té (nome de guerra de Francisco Mendes, ...
blogueforanada.blogspot.com/2006/05/guin-6374-dcclxxi-do-porto-bissau-18.html - 38k - Cached - Similar pages -
3.
1971/1974: factos político-militares da Guerra na Guiné « Guiné ...
- [ Translate this page ]
... Presidente de Assembleia Nacional e Comissário das Forças Armadas (FARP) e Pedro Pires, todos membros do Comité Executivo de Luta. ...
tantasvidas.blog.pt/3220568/ - 168k - Cached - Similar pages -
4.
SE A PALAVRA DO DITADOR É SINÓNIMA DE VERDADE, ANTES QUERO A ...
- [ Translate this page ]
17 Jan 2007 ... sendo que o Sr. General foi Comissário das Forças Armadas e posteriormente Comissário Principal do então regime? ...
www.didinho.org/SE A PALAVRA DO DITADOR.htm - 6k - Cached - Similar pages -
5.
Francisco Mendes (Chico Té) - Blog de joangopy - JOANGOPY ...
- [ Translate this page ]
24 Jan 2009 ... João Bernardo Vieira (NINO) Presidente de Assembleia Nacional / membro do comité executivo de luta e Comissário das forças armadas (FARP) ...
joangopy.skyrock.com/1037507804-Francisco-Mendes-Chico-Te.html - 88k - Cached - Similar pages -
6.
Judge Advocate - Assessor Jurídico Militar ( translation glossary ...
Comissário das Forças Armadas. Explanation: Também encontrei esta tradução no Dicionário Jurídico do Noronha. Sergio Artamonoff Brazil ...
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/law_patents/236779... - 45k - Cached - Similar pages -
7.
UE pede a pacificação da Guiné-Bissau
- [ Translate this page ]
Depois da proclamação unilateral da independência da Guiné-Bissau, em 24 de Setembro de 1973, Nino foi comissário das Forças Armadas e chegou a ...
www.asemana.cv/article-imprim.php3?id_article=10661 - 8k - Cached - Similar pages -
8.
PUB 09/06/98
- [ Translate this page ]
Chegado o mês de Novembro de 1980, "Nino", que fora sucessivamente comissário das Forças Armadas e comissário principal (primeiro-ministro), tomou o poder, ...
members.fortunecity.com/quaresma01/pub980609.html - 23k - Cached - Similar pages -

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2009-02-16 23:26:40 GMT)
--------------------------------------------------

De nada.

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 97
Notes to answerer
Asker: Obrigada Michael


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
judge advocate representative
Representante do Promotor de Justiça Militar


Explanation:
Olá, Maria

Encontrei as definições. Favor ver

judge advocate
promotor de justiça (militar)

http://www.dictionarist.com/judge advocate

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2009-02-16 23:05:16 GMT)
--------------------------------------------------

Mais informações

http://en.wikipedia.org/wiki/Judge_Advocate_General's_Corps,...

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2009-02-16 23:27:03 GMT)
--------------------------------------------------

Ver

STF - PROMOTOR SUBSTITUTO DA JUSTIÇA MILITAR. DIREITO A ... - [ Translate this page ]PROMOTOR SUBSTITUTO DA JUSTIÇA MILITAR. DIREITO A VENCIMENTOS SÓ DURANTE O PERÍODO DE CONVOCAÇÃO ... em Ramallah, na Cisjordânia, que os Estados Unidos "já.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 810
Grading comment
Agradeço a todos os contributos e a excelente informação que me deram
Notes to answerer
Asker: Obrigada Marlene Deu-me uma boa dica


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
judge advocate representative
Procurador da Justiça Militar


Explanation:
Creio que possa ser o equivalente no Brasil.

Procuradorias da Justiça Militar
O Ministério Público Militar mantém representações em 12 estados da Federação, sendo que no Rio Grande do Sul elas estão presentes em três cidades: Porto Alegre, Bagé e Santa Maria.
http://www.mpm.gov.br/site/mpm/institucional/pgjm/procurador...


--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2009-02-17 00:09:18 GMT)
--------------------------------------------------

Talvez a tradução ideal seja:
"...consulte a representação local do MPM (Ministério Público Militar)"

Marcelo Lino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
53 mins
  -> Obrigado assim mesmo, Ralph!




Reference comments


1 hr
Reference: Procurador do tribunal miliar

Reference information:
No Brasil, provavelmente equivalente ao Procurador/reprensentante da Justiça Militar, conforme as respostas dos colegas. Já em Portugal, encontrei as referências abaixo. Espero que lhe possam ser úteis:

Já hoje, o procurador do tribunal militar de excepção em Guantanamo, John Murphy, pediu uma pena de prisão que "não inferior a 30 anos" para o antigo ...
www.acorianooriental.pt/noticias/view/173940 - 28k - Em cache -

Example sentence(s):
  • Esta quinta-feira, o procurador do tribunal militar, John Murphy, pediu uma pena de prisão «não inferior a 30 anos».«Neste caso, façam justiça a todas as ...
  • EUR-Lex - Pesquisa simplesO procurador junto do Tribunal Militar de Paris respondeu ao pedido de informações, referindo nomeadamente o seguinte: ...

    Reference: http://diario.iol.pt
    Reference: http://eur-lex.europa.eu/
Bentevi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8