ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

bicycle docks

Portuguese translation: suporte para estacionamento de bicicletas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bicycle docks
Portuguese translation:suporte para estacionamento de bicicletas
Entered by: Lúcia Leitão

23:32 Feb 18, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: bicycle docks
Parece-me que é o lugar de estacionamento de bicicletas de uso público.

"a variable number of docks where bicycles are secured when not in use,"

Obrigada desde já
Lúcia Leitão
Portugal
suporte para estacionamento de bicicletas
Explanation:
Bike circle rack/suporte para estacionamento de bicicletas. The rack provide parking for 2 bikes/ O suporte permite o estacionamento de 2 bicicletas ...
theurbanearth.wordpress.com/.../mobiliario-urbanostreet-furniture-suportes-para-estacionamento-de-bicicletas

Se lhes pedirem para instalar um suporte para estacionamento de bicicletas na Baixa eles dizem que a Baixa não é um local adequado para andar de bicicleta e ...
azulebanana.com/anabananasplit/2007/08/page/2/
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada Mariana.
Esta foi a minha verdadeira do de cabeça! Não podia ser "estacionamento" porque as "docks" estavam inseridas no parque de estacionamento. Conclui que se tratavam mesmo de "estruturas de suporte"
Muito obrigada a todos pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7bicicletário/estacionamento de bicicletas
Floriana Leary
4 +2suporte para estacionamento de bicicletas
Mariana Moreira
5ciclovias
Isabel Maria Almeida
4baias de (para) bicicletas
Marcelo Lino
4Estaleiro de/para bicicletas
Marcos Antonio


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
suporte para estacionamento de bicicletas


Explanation:
Bike circle rack/suporte para estacionamento de bicicletas. The rack provide parking for 2 bikes/ O suporte permite o estacionamento de 2 bicicletas ...
theurbanearth.wordpress.com/.../mobiliario-urbanostreet-furniture-suportes-para-estacionamento-de-bicicletas

Se lhes pedirem para instalar um suporte para estacionamento de bicicletas na Baixa eles dizem que a Baixa não é um local adequado para andar de bicicleta e ...
azulebanana.com/anabananasplit/2007/08/page/2/

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 211
Grading comment
Obrigada Mariana.
Esta foi a minha verdadeira do de cabeça! Não podia ser "estacionamento" porque as "docks" estavam inseridas no parque de estacionamento. Conclui que se tratavam mesmo de "estruturas de suporte"
Muito obrigada a todos pela ajuda.
Notes to answerer
Asker: Correcção: Tratava e não tratavam.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  scanhoto
8 hrs
  -> scanhoto, obrigada

agree  Maria José Tavares
10 hrs
  -> Maria José, obrigada

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
bicicletário/estacionamento de bicicletas


Explanation:
http://theurbanearth.wordpress.com/2008/04/26/
Um estacionamento de bicicletas e ao mesmo tempo protetor das árvores em Nova York
Acima um estacionamento de bicicletas em Chicago, USA - O Millenium Park Bike Station

A estrutura com o perfil de carro funciona como um “estacionamento” de bicicletas. Além de simpático, passa uma boa mensagem…
http://laiadesign.wordpress.com/2007/07/27/bicicletario/


http://www.altmayer.com.br/PRODUTOS/bicicletarios.htm


Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mmasur: Bicicletário é como chamam aqui no Brasil
6 mins
  -> Obrigada mmasur, have a great night!

agree  Beta Cummins
24 mins
  -> thank you Beta, have a great night!

agree  Marlene Curtis
41 mins
  -> Thank you Marlene, have a good night!

agree  rhandler
49 mins
  -> Thank you rhandler, have a good night!

agree  Cristiana Veleda
9 hrs
  -> Obrigada Cristiana, tenha um ótimo dia!

agree  Humberto Ribas
10 hrs
  -> Thank you Humberto, have a great day!

agree  M. Celina Alonso Neves
12 hrs
  -> Obrigada M. Celina, tenha um dia fantástico!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ciclovias


Explanation:
são os passeios próprios para circular com bicicleta e para o seu estacionamento. Assim se chama em Portugal

Isabel Maria Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Estaleiro de/para bicicletas


Explanation:
Sug.


Encontrei estes termos nos sites abaixo. Há fotos/desenhos dos mesmo.

- Titulo: ABRIGO 2pc PONTO DE ONIBUS. Categoria: Cenarios. Marca: Faller. Disponibilidade:. ABRIGO 2pç PONTO DE ONIBUS MAIS ESTALEIRO DE BICICLETAS ...
rocobr.com.br/rocobrasil/index.php?pagina=exibir&id=318&foto=produto_foto2 - 25k


- Foto-ouvinte 1: Cabide de bicicleta. Seg, 24/03/08 por milton.jung.2007.5 | categoria Mílton Jung. O uso de bicicletas na cidade seria incentivado se os ...
colunas.cbn.globoradio.globo.com/miltonjung/2008/03/24/foto-ouvinte-1-cabide-de-bicicleta/ - 44k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
baias de (para) bicicletas


Explanation:
É como chamamos aqui.

Marcelo Lino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4