KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Real estate and urban development strategic planner

Portuguese translation: técnico de planeamento estratégico e gestão urbanística


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Real estate and urban development strategic planner
Portuguese translation:técnico de planeamento estratégico e gestão urbanística
Entered by: Lúcia Leitão

03:05 Feb 19, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Real estate and urban development strategic planner
Real estate and urban development strategic planner XXX é Chairman of the Board of the Société en Commandite XXX

Obrigada desde já
Lúcia Leitão
Portugal
técnico de planeamento estratégico e gestão urbanística
Explanation:
Em PT(pt) diria assim...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Agradeço a todos as óptimas sugestões. Escolho esta porque é a que se encaixa melhor para pt-pt.
Obrigada Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4técnico de planeamento estratégico e gestão urbanística
Teresa Borges
4Planejador de desenvolvimento estratégico urbano e imobiliárioMarlene Curtis
3planejador de desenvolvimento estratégico e imobiliário
Maria Cristina Vasconcelos
3planejador estratégico de desenvolvimento urbano e imobiliário
Mary Palmer


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
real estate and urban development strategic planner
planejador de desenvolvimento estratégico e imobiliário


Explanation:
acho que urbanista de desenvolvimento estratégico e imoboliário talvez dê porque urbanista é city planner e urbanismo é urban planning

Maria Cristina Vasconcelos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
real estate and urban development strategic planner
Planejador de desenvolvimento estratégico urbano e imobiliário


Explanation:
Creio que o desnvolvimento urbano é que é estratégico no caso, como no exemplo abaixo.

Novo Milênio: Baixada Santista: Agenda 21 Regional - Sílvia de ... - [ Translate this page ]O papel do planejador deve ser o de priorizar os projetos que vão ao encontro ... O Centro Ibero-Americano de Desenvolvimento Estratégico Urbano (CIDEU), ...
www.novomilenio.inf.br/baixada/bs001c5.htm - 45k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 810

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
real estate and urban development strategic planner
planejador estratégico de desenvolvimento urbano e imobiliário


Explanation:
Eu diria assim Lúcia...minha dúvida é se significa o mesmo em Portugal.... espero q ajude ;)

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2009-02-19 03:53:30 GMT)
--------------------------------------------------

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional ... Os desafios que os planejadores estratégicos enfrentarão no século XXI”. ... um manual para a implementação de estratégias para o desenvolvimento ...

http://www.ippur.ufrj.br/files/cid_planej_estr.pdf

Mary Palmer
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
real estate and urban development strategic planner
técnico de planeamento estratégico e gestão urbanística


Explanation:
Em PT(pt) diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 619
Grading comment
Agradeço a todos as óptimas sugestões. Escolho esta porque é a que se encaixa melhor para pt-pt.
Obrigada Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiana Veleda: Sim, em PT(pt) esta é definitivamente a melhor opção
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Isabel Maria Almeida
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Maria José Tavares
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  M. Celina Alonso Neves
4 hrs
  -> Obrigada!