KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Check-out, Ride, Check-In

Portuguese translation: levantar, andar, entregar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Check-out, Ride, Check-In
Portuguese translation:levantar, andar, entregar
Entered by: Lúcia Leitão

08:15 Feb 19, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Check-out, Ride, Check-In
É um título.
Relaciona-se com bicicletas de uso público.

Alguma sugestão?

Obrigada desde já
Lúcia Leitão
Portugal
levantar, andar, entregar
Explanation:
Uma forma de dizer
Selected response from:

Edgar Potter
United States
Grading comment
Obrigada a todos pelas excelentes sugestões de tradução. Opto pela do Edgar porque é uma expressão simples que fica no ouvido e achei que se encaixava bem no espírito. Obrigada Edgar
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5levantar, andar, entregar
Edgar Potter
5 +2retirar, usar, devolver
M. Celina Alonso Neves
4Conferir - Circular/pedalar - Devolver/entregar
Marcos Antonio


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
check-out, ride, check-in
levantar, andar, entregar


Explanation:
Uma forma de dizer

Edgar Potter
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 52
Grading comment
Obrigada a todos pelas excelentes sugestões de tradução. Opto pela do Edgar porque é uma expressão simples que fica no ouvido e achei que se encaixava bem no espírito. Obrigada Edgar

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiana Veleda: em vez de "andar" poderá optar por "circular"...
7 mins
  -> True---thanks

agree  Teresa Borges: Concordo com a Cristiana...
24 mins
  -> Thanks

agree  Floriana Leary
50 mins
  -> Thanks

agree  Isabel Maria Almeida
1 hr
  -> Thanks

agree  Maria José Tavares
1 hr
  -> Thanks

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
check-out, ride, check-in
Conferir - Circular/pedalar - Devolver/entregar


Explanation:
Sug.


Como se trata do uso de biciletas de "uso público/partilhado" diaira assim: Conferir - Pedalar - Devolver.


- 10 Jun 2008 ... Esta proposta consiste num sistema de bicicletas de uso público, através da criação de «pontos» distribuídos pela cidade «onde serão ...
diario.iol.pt/sociedade/bicicletas-lisboa-camara-municipal-de-lisboa/961062-4071.html - 43k

- Al-Gira - Serviço de Bicicletas de Uso Público de Almeirim. Um serviço GRÁTIS. Apenas necessita de deixar um documento num dos 3 locais de empréstimo (Posto ...
www.cm-almeirim.pt/almeirim/Print.aspx?guid={29B6B41E-14CE-...

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
check-out, ride, check-in
retirar, usar, devolver


Explanation:
Faria assim.

M. Celina Alonso Neves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Obrigada, Marlene!

agree  Maria Cristina Vasconcelos
3 hrs
  -> Obrigada, Maria Cristina!