KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Jones Act

Portuguese translation: Lei de Jones / Lei de cabotagem dos EUA


13:55 Mar 5, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / CONTRATO
English term or phrase: Jones Act
including (if applicable) a maritime coverage endorsement to cover liabilities under the Jones Act, the Death on the High Seas Act and General Maritime Law
Izabel Santos
Brazil
Portuguese translation:Lei de Jones / Lei de cabotagem dos EUA
Explanation:
Esta lei não tem nada a ver com a soberania de Porto Rico, é uma lei protecionista de transporte marítimo de cabotagem.

The Jones Act and related statutes require that vessels used to transport cargo and passengers between U.S. ports be owned by U.S. citizens, built in U.S. shipyards, and manned by U.S. citizen crews. These statutes, known as cabotage laws, are the foundation of the domestic maritime industry, the largest and most vital sector in the U.S. merchant marine and a key link in the nation's intermodal transportation network. The arguments in support of the Jones Act are compelling ones: jobs, safety, environmental protection, efficiency, and national security, all provided at no expense to the U.S. taxpayer and without a dime of subsidy from the federal government.

http://www.mctf.com/jonesact.htm
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
Tks, Forgas!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Jones Act
Marcelo Fogaccia
5 +1Lei de Jones / Lei de cabotagem dos EUA
P Forgas
5 +1Lei Jonesvertebem
5 +1Acto Jones
lenapires


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Acto Jones


Explanation:
É isto.

lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 97

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Refere-se à lei que estabeleceu o sistema de governo em Porto Rico, em 1914.
4 mins

agree  Marcelo Fogaccia: Concordo com a tradução, mas você conseguiu encontrar alguma referência em português? Eu não...
6 mins

disagree  António Ribeiro: Qual o acto? O primeiro ou o segundo?!!!!! Sugiro ao Flávio que faça uma revisão aos seus conhecimentos sobre o Jones Act. Não tem nada a ver com Porto Rico, nem foi em 1914.
7 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Lei Jones


Explanation:
Act significa lei no Brasil.

vertebem
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 22

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Também é uma opção. Encontrei menos referências do que em inglês, mas encontrei. Coloquei as referências como uma nota na minha resposta.
32 mins

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Jones Act


Explanation:
Sugiro manter em inglês.

[PDF] Jornal do Brasil Acidentes em São Paulo matam 11 e ferem 56
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Além dos subsídios, Victer denuncia as medidas protecionistas do setor
naval americano como o Jones Act, que vigora desde a década de 1920. ...
www.dnit.gov.br/download/clipping/2003/ Clipping%20Nacional%20281003.pdf - Páginas Semelhantes

Estudo Conclui que não Existem Grandes Barreiras de Infra ...
... O estudo concluiu que: · O volume de etanol transportado em barcos Jones
Act é menor do que o volume de MTBE que estaria substituindo. ...
www.petruscommodities.com.br/infopetrus/ 04.03/Estudo%20conclui.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Booklink
... Só para que o leitor tenha uma pálida idéia de que se trata: além dos tipos de
carga que só podem ser transportados em navios dos EUA, o Jones Act, de 1920 ...
www.booklink.com.br/arthurpoerner/190803maritimo.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Cadeia: Indústria Naval
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... A indústria é beneficiada pelo mercado representado pela navegação interior (rios
e lagos) e costeira, protegida por legislação específica, o Jones Act. ...
www.facil.dnrc.gov.br/cadeiasprodutivas/ doc/24navalCompleto.PDF - Páginas Semelhantes

WEBCLIPPING – 24/10/2003 - PRIMEIRA EDIÇÃO
... Victer. Em águas americanas, vigora o Jones Act, exigindo navios,
armadores, tripulação e construção em estaleiros americanos. ...
www.dpf.gov.br/DCS/clipping/outubro/ CS_24_de_Outubro.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Vermelho.org.br - A Classe Operaria
... Nos Estados Unidos existe uma lei da década de 20, o “Jones Act”, segundo a
qual só pode haver tráfego de cabotagem (ou seja, navegação mercante) em ...
www.vermelho.org.br/classe/229/nacional.asp - 92k - Em cache - Páginas Semelhantes

gm0307
... O "1920 Jones Act", conjunto de leis sobre navegação de cabotagem nos EUA, assegura
proteção única à indústria naval americana: proíbe "o uso, venda ou ...
www.mre.gov.br/acs/clipping/gm0307.htm - 66k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Clipping
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... O Jones Act, de 1920, por exemplo, reserva todo o tráfego de cabotagem para navios
de bandeira americana, construídos e reparados nos EUA, de propriedade e ...
www.dner.gov.br/download/clipping/2003/ Clipping%20Aquaviário%20100403.pdf - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2004-03-05 14:33:25 GMT)
--------------------------------------------------

Referências para Lei Jones (se for escolher Lei Jones, favor pontuar a resposta da colega Conceição):

Pesquisas Escolares :: Slim - Site Direcionado à Pesquisa e ao ...
... momento, resistiram à ocupação. A Lei Jones, de 1916, prometia
a independência, que não chegou até 1946. Em 1911, o ditador ...
www.buscaescolar.hpg.ig.com.br/eua1.html - 38k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] a Produtos e Restrições a Serviços e Investimentos nos EUA
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Page 1. EMBAIXADA DO BRASIL Washington, DC Novembro de 2003 Barreiras a Produtos
e Restrições a Serviços e Investimentos nos EUA 3 a edição Page 2. ...
www.brasilemb.org/trade_investment/Barreiras_2003.pdf - Páginas Semelhantes

COMÉRCIO GLOBAL
... Em contrapartida, os EUA estão pagando caro pela Lei Jones, que restringe a
navegação entre os portos americanos aos navios de bandeira americana. ...
www.lawinter.com/round5.htm - 101k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Destinos - História
... Em 1917, o presidente Wilson concedeu a soberania norte americana aos porto-riquenhos
coma aprovação da Lei Jones-Shafroth, que garante desde então a sua ...
www.rumbo.com.br/guide/br/america/porto_rico/histo.htm - 12k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhante


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  SCosta: ou manter Jones Act ou, quanto muito, Lei Jones
3 hrs
  -> Obrigado, SCosta.

agree  António Ribeiro: Penso ser o mais correcto.
7 hrs
  -> Obrigado, António.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
jones act
Lei de Jones / Lei de cabotagem dos EUA


Explanation:
Esta lei não tem nada a ver com a soberania de Porto Rico, é uma lei protecionista de transporte marítimo de cabotagem.

The Jones Act and related statutes require that vessels used to transport cargo and passengers between U.S. ports be owned by U.S. citizens, built in U.S. shipyards, and manned by U.S. citizen crews. These statutes, known as cabotage laws, are the foundation of the domestic maritime industry, the largest and most vital sector in the U.S. merchant marine and a key link in the nation's intermodal transportation network. The arguments in support of the Jones Act are compelling ones: jobs, safety, environmental protection, efficiency, and national security, all provided at no expense to the U.S. taxpayer and without a dime of subsidy from the federal government.

http://www.mctf.com/jonesact.htm

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Tks, Forgas!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
16 hrs